facebook
...
Blog

Acusado de roubar dinheiro do Senado, Renan diz que fará uma gestão transparente

Senador diz que trabalhará para “robustecer o Congresso”

atos-secretos-2009-20080807-10-size-598

Informação do jornal Folha de São Paulo:

Em entrevista, Renan afirmou que “não haverá espaço para a dúvida” durante a sua gestão, que vai trabalhar para “robustecer o Congresso” e que criará “barreira jurídica contra qualquer iniciativa com pretensões de restringir a liberdade de informação”.

Em 2007, o senador renunciou à presidência do Senado após ser acusado de ter despesas pessoais pagas por lobista de uma construtora.

O senador disse que não se sente desconfortável em presidir a Casa mesmo tendo sido denunciado na semana passada por ter apresentado notas fiscais frias para justificar seu patrimônio no escândalo de 2007.

(…)

O senador disse que irá tratar o Executivo com independência. E prometeu colocar em votação os vetos presidenciais a projetos aprovados pelo Congresso, demanda que não interessa ao Executivo.

“O fato de integrar um partido da base de apoio não autoriza o raciocínio da submissão”, disse, em respostas enviadas por escrito.

(…)

Ontem o ex-ministro José Dirceu (PT) saiu em defesa do Renan afirmando que ele tem sido vítima de “falso moralismo” patrocinado por imprensa e Ministério Público.

“O que estamos assistindo em relação ao senador Renan é, de novo, uma ofensiva midiática dando cobertura a denúncias contra ele concertadas com ações do Ministério Público Federal”, afirmou o petista, condenado no julgamento do mensalão a 10 anos e 10 meses de prisão.

(grifos nossos)

Leia a íntegra aqui.

Nunca inseriu um código de desconto no Cabify? Experimente usar o código "IMPLICANTE" e ganhe 50% OFF (com desconto máximo de R$ 20) em 3 corridas.

3 Comentários

3 Comments

  1. Luiz Roberto Antonetti

    1 de fevereiro de 2013 at 21:29

    Mas isso não é novidade pois o PT já faz isso a muito tempo, é transparente , faz falcatruas na cara dura e que se dane.

  2. razumikhin

    1 de fevereiro de 2013 at 10:49

    O Brasil é mesmo o país do futuro.

  3. Nélio

    1 de fevereiro de 2013 at 10:24

    A eleição de Renan e Henrique Alves são o sintoma de algo mais grave; é a febre que geralmente acompanha uma infecção.
    Renan e Henrique Alves são o que são. Não há perigo em surpreendê-los envolvidos em algo lícito e honesto. Não é da vocação desses patriotas agirem assim. Acontece que, para eles serem eleitos presidentes do senado e da câmara respectivamente, eles TÊM QUE SER senador e deputado federal. E eles foram legitimamente eleitos. Podemos dizer que eles são um presente dos eleitores dos seus estados de origem para a Nação.
    A certeza de que serão eleitos advém, basicamente, da identificação dos parlamentares com seus métodos. Se estes estivessem na situação de Renan e de Henrique, agiriam da mesma forma. E aqui incluo a oposição amorfa, covarde, que não titubeia em trair os votos que receberam porque têm vergonha dos seus eleitores. Portanto, podemos dizer que estes também são um presente dos eleitores dos seus estados de origem para a Nação. O baixo clero de antigamente domina o parlamento e quem discorda dos seus métodos heterodoxos de fazer política e de ganhar dinheiro compõem o atual baixo clero.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top