Blog

Adivinhe o partido mais punido por descumprir defesa da participação feminina na política…

Sim, você acertou: aquele que diz defender tais cotas.

Quando alguém se diz contra determinada cota, a esquerda rapidamente grita que se trata de uma posição OPRESSORA. Isso é um truque sujo retórico, já que ser contra política cotista é justamente VALORIZAR o indivíduo pelos seus méritos, não acreditando na eficiência de um modelo que os trataria como inferiores.

Mas é aquilo: jogo é jogo, treino é treino. Ou, como dizem, “na teoria a prática é outra”.

Foi o que houve com o Partido dos Trabalhadores, que está entre as legendas punidas pelo TSE por descumprir a cota determinada por lei que obriga a todos defender a participação das mulheres na política – é preciso que pelo menos 10% dos programas partidários tratem disso.

O PT não cumpriu nem esses 10% e foi o mais punido, entre alguns outros (tratamos do temaaqui, mas guardamos a cereja do bolo para o final).

Porém, como sabemos, boa parte dos movimentos organizados nada farão. Porque primeiro vem o partido, depois a causa.

Por fim, a opinião do Implicante segue a mesma: somos contra qualquer tipo de lei que obrigue pessoas ou grupos a dizer isso ou aquilo. A liberdade deve vir sempre antes.

Fonte: Valor

Nunca inseriu um código de desconto no Cabify? Experimente usar o código "IMPLICANTE" e ganhe 50% OFF (com desconto máximo de R$ 20) em 3 corridas.

To Top