facebook
...
Blog

Advogados vão ao Senado contra Toffoli

Dias Toffoli continua suas atividades no STF como se fosse a coisa mais natural do mundo, mesmo após seu passado como advogado do PT, mesmo sendo ex-empregado jurídico de José Dirceu, mesmo namorando a advogada de réu do mensalão, mesmo se calando após acusações pesadíssimas de Ricardo Noblat.

Enquanto a Oposicinha não mexe uma palha por achar tudo muito normal, dois advogados moveram denúncia por crime de responsabilidade contra o ministro: Guilherme Abdalla e Ricardo Salles, filiado ao PSDB e atuante no movimento Endireita Brasil. Os advogados questionam a participação do ministro no julgamento do mensalão.

Informa o Estadão:

Na representação, é descrita a ação de Toffoli como advogado do PT e do ex-ministro José Dirceu, réu no caso: “Compete privativamente ao Senado processar e julgar ministros do STF por crimes de responsabilidade, notadamente quando o denunciado ‘proferir julgamento quando, por lei, seja suspeito na causa’”.

Em julho, o advogado Paulo Araújo pediu ao Supremo a suspeição de Toffoli, mas a Corte não considerou a petição.

Nunca inseriu um código de desconto no Cabify? Experimente usar o código "IMPLICANTE" e ganhe 50% OFF (com desconto máximo de R$ 20) em 3 corridas.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top