facebook
...
Blog

Aecio Neves refuta a baixaria online, ignora Dilma Bolada e desautoriza perfil @aeciodigital

O senador e presidente do PSDB diz buscar nesta eleição uma campanha limpa, apesar de todos os ataques e calúnias que vem sofrendo dos governistas.

aecio-neves

Em uma resposta ágil como costuma exigir a vida digital, o senador Aécio Neves negou ao Diário do Poder qualquer intenção de processar o autor da Dilma Bolada pelas baixarias propagadas pelo perfil fake na tarde desta segunda-feira. Em contrapartida, solicitou que o perfil @aeciodigital seja imediatamente retirado do ar pela conduta durante a discussão.

Não é esse o debate e a pré-campanha que eu quero fazer”, justificou. “Apesar de estarmos sofrendo todo tipo de calúnias, mentiras e ataques pessoais do mais baixo nível, faremos uma campanha limpa”, completou.

(grifos nossos)

Após a provocação de alguns militantes petistas, os dois perfis se envolveram em uma breve discussão que culminou com o humorista perdendo a compostura e alimentando boatos que o próprio perfil já vinha ajudando a propagar.

Screen Shot 2014-05-12 at 8.22.18 PM

Ainda segundo o Diário do Poder, para o vice-presidente do PSDB, o senador Cássio Cunha Lima (PB), é lamentável a conduta que a militância petista vem mantendo.

Ele acusou Jefferson Monteiro de ser pago pelo PT para promover esse tipo de ato, assumindo “a calúnia como arma do debate político”. “lamentável que o PT, em meio ao desespero, assuma a calúnia como arma do debate político. Sob o pretexto de fazer piada, um blogueiro que costuma ser pago pelo PT, legitimado pela presidente da República, que o levou para dentro do Palácio do Planalto, lança grave calúnia contra o presidente do PSDB, senador Aécio Neves. Isso não é piada, é covardia contra um pai de família e um político que tem vida pública há mais de 30 anos e, contra quem, não existe nenhuma acusação”, afirmou.

(grifos nossos)

Desde que chegou ao poder, o PT nunca teve tantos temas nebulosos a esconder dos eleitores. Em praticamente todas as áreas, quando o partido não erra, acerta por meios tão tortos que não se justificam pelos fins. É do interesse da oposição colocar em pauta os mesmos assuntos que interessam a estes eleitores. Desviar a atenção para baixarias e boatos é um artifício que atualmente só interessa ao governo. Quando a oposição aceita a provocação, a oposição se prejudica. Como bem lembrou o próprio Aécio Neves, esse tipo de jogo é uma armadilha petista. A retirada do ar do perfil envolvido soa de fato como a atitude mais sensata para o momento.

Nunca inseriu um código de desconto no Cabify? Experimente usar o código "IMPLICANTE" e ganhe 50% OFF (com desconto máximo de R$ 20) em 3 corridas.

7 Comentários

7 Comments

  1. Felicio Moreira

    14 de maio de 2014 at 14:45

    ao redator do implicante: Parabéns pela conclusão desta matéria, afinal, indiferente de quem seja o melhor candidato, neste momento de campanha eleitoral, o que queremos é conhecer os candidato, suas propostas e suas ideologias. Mas infelizmente tem sempre a turma que quer ir para baixaria e não se preocupa com o governo de uma nação!

  2. Priscila Moreira

    13 de maio de 2014 at 18:22

    Classe, o PT nunca vai saber o que é isso.

  3. Geraldo

    13 de maio de 2014 at 17:45

    Já que tem o nome de quem publicou isso, o Aécio deveria entrar na justiça pedindo reparação por danos morais, e exigir uma bela indenização, afinal quem acusa que tem que apresentar provas. Enfim, o que esperar de um petista ? Até hj nenhum deles se dignou a processar o Romeu Tuma Jr, pela acusação do assassinato do Celso Daniel, que ele fez, incluindo aí os das testemunhas.

  4. Marcia Vinhas

    13 de maio de 2014 at 17:16

    Aplausos para Aécio, é isso que queremos, que a política seja levada a sério, e é isso que o PT não faz.

  5. João

    13 de maio de 2014 at 09:01

    Flávio, divulgue o vídeo do debate com o tal de Igor nesse site. Esse Igor é muito fraquinho, da próxima vez arrume alguém melhor pra debater porque nem teve graça hehehe. Ele só tentava te desqualificar mas não apresentava argumentos. Além disso, ele foi extremamente mal educado, e vc manteve o tempo todo a postura e não se descontrolou, que era isso que ele queria.

    Só uma ressalva: quando quiser falar que a Petrobrás está afundando, fale o seguinte:

    – O Brasil não é autossustentável em petróleo, tanto é que importa muito. Como o preço interno é subsidiado pelo governo, quando mais a Petrobrás vende, pior. Digamos que ela importa por 10 e vende por 8. Mesmo assim, ela teve um pequeno lucro, em comparação com outras petroleiras.

    – O fato é que a dívida dela já passa dos 200 bilhões. Isso é grave, pois está no limite do endividamento e ainda falta muito dinheiro pra extrair petróleo do pré sal.

    – Ela poderia se financiar de duas formas: dívida (está se esgotando essa possibilidade, pois já passa de 200 bilhões…) ou ofertando novas ações. Ocorre que essa segunda opção é ruim, no momento, pois o preço da ação tá muito baixo e teria que emitir muitas ações pra conseguir dinheiro.Quando ofertou pela última vez ações, o preço estava em 29 reais, o que deve equivaler a uns 36 reais hoje com inflação.

    – E o preço da ação na bolsa não é mera especulação (no sentido negativo). É a expectativa de lucro. Ou seja, se a expectativa é de ter lucro bom, a ação sobe, e vice-versa.

    No mais o debate foi ótimo, aquele professor é um embusteiro de primeira categoria.

    Abraço

    • Flávio Morgenstern

      17 de maio de 2014 at 16:19

      Obrigado, João! Estava pensando se deveria, não acompanhei os acessos nessa semana, quando vi caí de costas. Vou postar por aqui. Abração!

  6. Clarissa

    13 de maio de 2014 at 09:00

    É vergonhoso o que essa quadrilha do PT faz na internet. É muita sujeira. Os caras não tem o que dizer e ficam atacando os outros. O pior é que tudo é financiado com dinheiro dos nossos impostos. Aécio mandou bem em não entrar nessa!

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top