facebook
Blog

Dirceu cancela ida a evento de blogueiros governistas bancado por verba pública

Dois eventos divulgados essa semana contariam com a participação especialíssima do ex-ministro e chefe de quadrilha (segundo a denúncia do Procurador Geral da República) José Dirceu. Seguindo orientacão de seus advogados, Dirceu cancelou em cima da hora a ida ao WebFor, evento de “blogueiros progressistas” patrocinado pelo Banco do Nordeste, Governo do Estado do Ceará, Assembleia Legislativa do Ceará e Câmara Municipal de Fortaleza, entre outros. Informação da Folha.com:

O ex-ministro José Dirceu cancelou sua participação no 2º WebFor, um fórum que reúne ativistas da internet em Fortaleza, para evitar polêmica porque o evento foi bancado por estatais.

Réu no processo do mensalão, que deverá ser julgado este ano, o petista seria a estrela do evento, que reúne militantes e blogueiros favoráveis ao governo Dilma Rousseff e críticos da mídia. O Banco do Nordeste e o Governo do Ceará são patrocinadores do fórum.

Dirceu faria a palestra de abertura ontem à noite e se apresentaria em uma mesa de debates sobre os “blogueiros progressistas”.

Segundo o coordenador do evento, Daniel Bezerra, o ex-ministro desistiu de ir ao evento por orientação de seus advogados que temiam uma repercussão negativa tanto pelo teor das críticas de Dirceu à mídia quanto pelo fato de o Webfor ser financiado por verba pública.

A decisão de cancelar a ida a Fortaleza só foi comunicada ontem, horas antes do evento.

“Os advogados dele acharam que ele não ficasse exposto à possibilidade de deturparem as palavras dele em relação à crítica aos meios de comunicação”, disse Bezerra.

Antes disso, a coordenação do WebFor resolveu alterar o local da palestra de abertura de Dirceu, da Concha Acústica da UFC (Universidade Federal do Ceará), para reduzir a possibilidade de o ex-ministro ser alvo de hostilidades de militantes de partidos de oposição, como o PSOL, que têm forte inserção no movimento estudantil.

PALESTRAS

Segundo a coordenação do evento, o WebFor reúne cerca de 4.000 inscritos e ocorre até este domingo. Hoje pela manhã, está acontecendo uma mesa de debates que aborda questões como a relação do software livre e educação e o desenvolvimento das redes sociais em favelas.

À tarde, haverá um debate sobre a mídia brasileira. Entre os temas a serem discutidos estão as propostas de partidos governistas, como PT e do PC do B, para o marco regulatório das comunicações. Uma das apresentações se intitula “O papel da mídia contra os interesses da nação”.

Dirceu também será a estrela da 1ª Bienal Brasil do Livro e da Leitura de Brasília, organizada pelo governo do DF, onde deve participar de debate com o professor da USP Vladimir Safatle, mediado pelo “blogueiro progressista” que é réu em processo por ofensas racistas Paulo Henrique Amorim. O blog Juventude Conservadora da UnB fez uma análise da programação do evento e seus participantes, confiram um trecho:

(..)

A noite de sexta-feira terá o debate sobre Ideologias – O fim das utopias e a ditadura do mercado, contando com a participação de John Gray, do filósofo brasileiro Vladimir Safatle, do ex-ministro José Dirceu e mediação do jornalista Paulo Henrique Amorim. No sábado, dia 21, a discussão será sobre Economia: A terra treme: grandes mudanças e perspectivas na economia mundial, com a participação de Luiz Gonzaga Belluzzo e Luís Nassif e mediação do professor David Fleischer, da Universidade de Brasília. E o último encontro, na segunda-feira, dia 23, o debate sobre Literatura Brasileira – A era de ouro e a produção atual vai reunir os autores Silviano Santiago, Mário Prata e Alcione Araújo, com mediação do jornalista e escritor Luiz Fernando Emediato, coordenador literário da I BIENAL BRASIL DO LIVRO E DA LEITURA.

(…)

(íntegra aqui)

Além dos advogados, a Veja Online informa que Dirceu agora também será aconselhado por uma assessoria de comunicação, visando melhorar sua imagem pública diante da proximidade do julgamento do Mensalão. Tarefa tão complexa quanto melhorar a imagem daqueles que alegremente se associam a ele nesses eventos.

Nunca inseriu um código de desconto no Cabify? Experimente usar o código "IMPLICANTE" e ganhe 100% OFF (com desconto máximo de R$ 10) em até 2 corridas. Após ativado, o crédito terá validade de 30 dias.

9 Comentários

9 Comments

  1. João 77BM

    17 de Abril de 2012 at 0h12

    O governo do Ceará é do irmão do ciro gomes, do PSB, e esse daniel (pearl) bezerra era o chefe do blog da dilma. O dinheiro dos impostos dos cearenses está sendo usado para isso. Cadê a oposição cearense, que não diz nada? Alô, Tasso Jereissati, você existe?

  2. bruno

    16 de Abril de 2012 at 22h03

    Náo confio nesta cambada do STF, mas a opiniáo pública já o condenou…..é só ver ele andando nas ruas…..Cadeia para este criminoso!!!!!1

  3. Thiago

    16 de Abril de 2012 at 5h06

    Quando o Dirceu for inocentado pelo STF, ficará provada a tese de que os ministros do STF tem rabo preso com os políticos ou a que estes tem sérios problemas mentais… pode escolher uma das duas em caso de veredito de inocente…

    E se a tese insana de que o Cachoeira liderou o mensalão, é melhor trocar o conteúdo dos livros de história, coloca lá que quem mandava era o Cachoeira e o Lula não sabia de nada, bem, esse segundo fato foi o próprio que divulgou… ou será que ele irá negar isso daqui a alguns anos?

  4. Roberto

    15 de Abril de 2012 at 20h36

    João, não se preocupe. O Collor também foi “inocentado” no STF e nem por isso deixou de ser o que é.
    Ao contrário do que os militantes de certas seitas pensam, nem STF, nem apadrinhamentos e nem interesses partidários de momento lavam (ou sujam) a reputação de ninguém. As pessoas são o que são, simples, não?
    Quanto a falta de assunto: quem tem vergonha na cara pode dar tanto no cravo como na ferradura, sem ter que compensar uma coisa com outra nem olhar para os lados para fazê-lo.

  5. Nélio

    15 de Abril de 2012 at 18h09

    Os que realizam eventos como esses, que contam com a presença de Zé “num róba nem deixa robá (pouco)” Dirceu, partilham dos mesmos paradigmas morais dele e não se sensibilizam se ele é muito ou pouco corrupto, por que no lugar dele fariam a mesma coisa.

  6. Felipe Melo

    15 de Abril de 2012 at 15h02

    João,

    Quando (ou melhor, se) o Zé Dirceu for inocentado no processo do mensalão, o melhor a ser feito por qualquer cidadão de bem com algum recurso será mudar de país.

    Quero aproveitar o ensejo e agradecer ao site pela mensão ao meu blog. :)

  7. Airton

    15 de Abril de 2012 at 11h25

    Qual é o sentido da ” mediação ” em encontros que todos pensam igual , inclusive o mediador ?

  8. Roberto

    15 de Abril de 2012 at 10h16

    “…para evitar polêmica porque o evento foi bancado por estatais.”

    Quem diria que até ele tivesse mais pudor que os tais blogueiros “pogrecistas”…

  9. João

    15 de Abril de 2012 at 6h58

    Estou muito preocupado. O que vai ser de vocês quando o Dirceu for inocentado no STF? Vai acabar a razão de viver de vocês…

Deixe um comentário

Mais Lidas

To Top