Blog

Ala tucana é contra candidatura de João Doria em 2018 por seu discurso “anti-Lula”

Dizem que não funcionaria no Nordeste.

Foto: SECOM / PMSP

Segundo o Expresso da Época, a ala do PSDB contrária à candidatura presidencial de João Doria lançou a seguinte tese: o antilulismo só funciona em São Paulo, onde a imagem do ex-presidente está desgastada, mas no Nordeste ele teria problemas.

Isso é bobagem, obviamente.

Em primeiro lugar, não faz o menor sentido. Afinal, se for para seguir à risca esse conselho, seria melhor um candidato não muito “antilulista”. O problema é que isso NÃO garantiria voto algum no Nordeste, e faria com que perdesse muitos eleitores de todo o país (não só de São Paulo).

Vale observar que tal entendimento inclui a presunção um tanto equivocada de que o líder petista seria imbatível naquela região. Será que isso é mesmo verdade, nos dias de hoje? Pois sem uma pesquisa mostrando isso, a falácia tem ares até preconceituosos.

Lembrando que, se a sugestão dos tucanos para 2018 é lançar alguém “moderadamente contra Lula”, aí não precisam nem da candidatura. Já perderam de antemão. E o estilo proposto por esse “argumento” deixa claro quem eles entenderiam o candidato ideal – que, vale recordar, perdeu feio no Nordeste.

Os “especialistas” (mesmo anônimos) continuam errando sobre João Doria, pois seu sucesso não está em ser anti-Lula, mas sim em fazer uma boa gestão. Evidentemente, seu posicionamento contra o PT ajuda, mas não é o principal fator.

Por fim, que façam uma pesquisa nacional e vejam qual nome está mais bem posicionado. Isso seria um pouco mais eficiente do que qualquer achismo.

Fonte: Epoca - Expresso

Nunca inseriu um código de desconto no Cabify? Experimente usar o código "IMPLICANTE" e ganhe 50% OFF (com desconto máximo de R$ 20) em 3 corridas.

Notícias Recentes

To Top