facebook
...
Blog

‘Além de tudo, é mineiro e um amigo’, diz Anastasia sobre o enrolado Pimentel

Depois dizem que pegamos no pé da dupla Aécio – Anastasia. Poderia ser diferente se eles não fizessem por merecer. Depois de tecer elogios a administração Dilma, Anastasia agora defende o enroladíssimo ministro do Desenvolvimento (!). A razão para a defesa não poderia ser menos bairrista e ridícula: “Além de tudo (?) , é mineiro e um amigo”, afirmou o governador mineiro.

Leiam abaixo as informações do Estadão. Comentários logo em seguida:

RIO – Em meio às denúncias de irregularidades e suspeitas sobre sua empresa de consultoria, o ministro de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, recebeu apoio explícito do governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia (PSDB), nesta sexta-feira, 9, no Rio de Janeiro. “Pelas informações que tenho, mantenho muita confiança no ministro Pimentel, que, além de tudo, é mineiro e um amigo”, disse Anastasia, logo após concluir uma palestra sobre a internacionalização do Estado de Minas Gerais, em evento realizado na Associação Comercial do Rio. “Mas essa questão de ministro de Estado, a competência é exclusiva da presidente da República.”

O ministro e o governador são aliados na política local de Minas Gerais. A ala comandada por Pimentel no PT mineiro costurou junto ao PSDB de Anastasia e do senador Aécio Neves a aliança que elegeu, em 2008, o prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda (PSB). O acordo frustrou a ala petista que pretendia lançar a candidatura do então ministro de Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias, e rachou de vez o diretório local do partido.

“Os governadores decidiram em Maceió, no ano passado, que as questões políticas de oposição sejam feitas pelo parlamento, e não pelos governadores”, disse Anastasia, deixando claro que não se sentia confortável em falar sobre as denúncias envolvendo o ministro aliado.

Link aqui:

Comentário:

“Pelas informações que tenho, mantenho muita confiança no ministro Pimentel, que além de tudo é mineiro e amigo”. Cá entre nós, dá muita vergonha de uma oposição dessas, né? Deve ser o tal jeito “carismático e agregador” de governar, tão elogiado pelo analista Alberto Carlos Almeida em seu último artigo publicado no jornal Valor Econômico.

Clicando aqui você sabe um pouco mais sobre o amigo do Anastasia.

Nunca inseriu um código de desconto no Cabify? Experimente usar o código "IMPLICANTE" e ganhe 50% OFF (com desconto máximo de R$ 20) em 3 corridas.

3 Comentários

3 Comments

  1. Thiago

    11 de dezembro de 2011 at 09:47

    Era nessas horas que o DEM, e outros partidos, deveriam tentar retomar o verdadeiro sentido da palavra oposição e crescer contra essa pouca vergonha, visando se tornarem maiores e com capacidade de se manterem sem depender de alianças…

  2. Nélio

    10 de dezembro de 2011 at 13:26

    Pelo andar da carruagem, ser amigo de Fernando Pimentel está se tornando, cada vez mais, tóxico à reputação. Imagino também que o sentimento dos mineiros em relação a ele não deve ser exatamente orgulho. Quanto a Anastasia/Aécio, dizer o quê? Somente expressar nossa vergonha alheia por eles e a nossa solidariedade aos mineiros por terem representantes políticos capazes de argumentar de modo tão indigente. É capaz de eles ainda quererem saber o porquê…

  3. maria

    10 de dezembro de 2011 at 05:16

    Aécio também não disse nada,está caladinho,porque será?
    Em Minas pt não é oposição.É isso.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top