facebook
...
Blog

Apenas 1% dos paulistanos avaliam Haddad como ótimo

Aprovação do prefeito está em apenas 10%, enquanto a reprovação já bate nos 60%.

maluf-haddad-lula

O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, vem sofrendo seguidas quedas de popularidade nos últimos meses. Na pesquisa mais recente do Vox Populi, realizada entre os dias 17 e 19 de janeiro, apenas 1% da população da cidade avaliou o seu governo como ótimo, enquanto 32% consideraram seu desempenho péssimo. Utilizando a lógica que a mídia assumiu como sendo a aprovação de um gestor público, somando as opiniões dos que veem seu trabalho como bom, a aprovação do prefeito estaria em 10% – contra uma reprovação de 60%.

Em abril, quando Haddad completou 100 dias no comando da prefeitura, segundo o Datafolha, 31% dos paulistanos o avaliaram como ótimo ou bom. Depois dos protestos de junho, no entanto, esse número caiu para 18% e sua desaprovação chegou aos 40%, patamar similar aos de Paulo Maluf (41%) e Celso Pitta (42%) após seis meses de gestão.

Em pesquisa da Datafolha realizada no fim de 2013, os números continuaram no mesmo patamar, e o prefeito disse considerar a avaliação negativa como dentro da normalidade.

“Em política, se você for ficar fazendo a cada seis meses uma aferição (…) a gente tem quatro anos para governar e vai entregar uma cidade diferente e o eleitor vai avaliar. Sinceramente eu vou cumprir o meu compromisso de campanha. É natural que haja oscilações. Está tudo dentro da normalidade. Não tem nenhuma novidade”, disse ele.

O PT, no entanto, mostrou-se preocupado com a interferência da avaliação na campanha de Alexandre Padilha ao governo do Estado, e o próprio Haddad admitiu a aliados do PMDB que perdeu o ano.

Na tentativa de recuperar-se da baixa popularidade, o prefeito tem procurado investir a favor da periferia, com o veto do projeto que proibia a realização de bailes funks em vias públicaso trabalho para dissolver a Cracolândia, dando casa, comida e emprego aos usuários da droga; e a negociação com os líderes dos “rolezinhos”. Levando em conta a pesquisa do Vox Populi, as investidas não estão surtindo o efeito esperado.

Nunca inseriu um código de desconto no Cabify? Experimente usar o código "IMPLICANTE" e ganhe 50% OFF (com desconto máximo de R$ 20) em 3 corridas.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top