facebook
Artes

Após boicote de cineastas esquerdistas, o filme sobre Olavo de Carvalho venceu o XXI Cine PE

Na 21ª edição do Cine PE, “O Jardim das Aflições”, documentário de Josias Teófilo sobre o filósofo Olavo de Carvalho, foi boicotado por sete cineastas esquerdistas que também participariam festival. O protesto, que acusava o evento de ceder a “um discurso partidário alinhado à direita conservadora e a grupos que compactuaram e financiaram o golpe ao Estado democrático de direito ocorrido no Brasil em 2016”, forçou um adiamento do evento.

Mas o tiro saiu pela culatra. Quando finalmente realizado no inverno de 2017, a mídia espontânea fez com que o alvo do boicote fosse o único a a ser exibido com sala cheia. Mais do que isso, permitiu ao trabalho do diretor pernambucano sagrar-se vencedor jogando em casa.

Certamente, a disputa seria mais acirrada com a programação original. Mas os pouco democráticos cineastas esquerdistas deveriam ter calculado melhor o efeito do boicote antes de retirar o time de campo.

O trailer do documentário pode ser conferido no player acima.

Fonte: G1

Nunca inseriu um código de desconto no Cabify? Experimente usar o código "IMPLICANTE" e ganhe 100% OFF (com desconto máximo de R$ 10) em até 2 corridas. Após ativado, o crédito terá validade de 30 dias.

Mais Lidas

To Top