Blog

Após resultados medíocres no Ideb, Mercadante chama secretária do governo FHC para cargo

Informação do site Último Segundo:

Após dez meses como ministro da Educação, Aloizio Mercadante ainda tenta montar sua equipe. O atual secretário de Educação Básica, César Callegari , entregou o cargo. Sua missão, desde que assumiu o lugar ocupado pela professora Maria do Pilar Lacerda durante a gestão de Fernando Haddad, foi terminar o projeto do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa, lançado esta semana pela presidenta Dilma Rousseff.

Callegari alegou razões pessoais e familiares para deixar a função e voltar para São Paulo, onde morava antes de se mudar para Brasília. O sociólogo foi a primeira mudança feita por Aloizio Mercadante na equipe deixada pelo ex-ministro Fernando Haddad. Callegari foi secretário municipal de educação de Taboão da Serra (SP) e duas vezes presidente da Câmara de Educação Básica do Conselho Nacional de Educação (CNE).

Para o seu lugar, Mercadante convidou a atual secretária de Educação do município do Rio de Janeiro, Cláudia Costin. Segundo o iG apurou, ela aceitou prontamente o convite. Cláudia volta para a capital federal, onde foi ministra da Administração e Reforma do Estado durante o governo do presidente Fernando Henrique Cardoso.

Paulistana, Cláudia foi diretora da Fundação Victor Civita, foi convidada e aceitou o cargo de secretária municipal de educação no Rio de Janeiro na gestão do PMDB.

Cláudia Constin também foi secretária de Cultura do Estado de São Paulo durante o governo de Geraldo Alckmin (PSDB), entre 2003 e 2005.

Nunca inseriu um código de desconto no Cabify? Experimente usar o código "IMPLICANTE" e ganhe 50% OFF (com desconto máximo de R$ 20) em 3 corridas.

5 Comentários

5 Comments

  1. CLIDENOR

    23 de novembro de 2012 at 07:43

    O Mercadante reclamou na última campanha que disoutou e eprdeu em SP da progressão continuada, nas escolas porque como ministro nao caba com ela ou manda os eleitos petistas extinguir este método?

  2. Yulo

    21 de novembro de 2012 at 22:38

    Sem gente verdadeiramente competente nos quadros do PT, Mercadante se rende e apela para a “HERANÇA MALDITA”.

    O MUNDO DÁ VOLTAS….

  3. Marcos Jr.

    21 de novembro de 2012 at 16:36

    Pra chamar alguém que era do governo do “demonizado” é porque a coisa tá séria mesmo…

  4. nelson

    21 de novembro de 2012 at 16:28

    Por competência ela vai tomar o lugar do burrão de bigode aloprado.

  5. Beth Augusto

    21 de novembro de 2012 at 12:13

    Não vai não

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top