facebook
Painel Implicante

Até o PIB per capita do Suriname é maior que o do Brasil

Com 207 milhões de habitantes, o Brasil possui a quinta maior população do mundo. Seria natural, portanto, ter a quinta economia do mundo. Chegou perto disso em 2011, quando ocupou a sexta posição. Mas o desastroso governo Dilma fez com que o país caísse para a nono lugar. E há quem anteveja que desabe mais três ou quatro degraus neste ranking.

Contudo, interessa mais como esta riqueza é dividida com a população. Há um ranking para isso, o de PIB per capita, que divide simbolicamente a produto interno bruto com a quantidade de habitantes. Neste cálculo, o Brasil é superado por outras 61 nações. E se encontra em 70º lugar.

Hoje, países como Catar, Nova Zelândia, Kuwait, Porto Rico, Trinidad & Tobago e Palau produzem proporcionalmente mais que os brasileiros. O Brasil é também superado por vizinhos como Uruguai, Argentina, Chile e Suriname. E encontra-se apenas três posições à frente da Venezuela.

Nunca inseriu um código de desconto no Cabify? Experimente usar o código "IMPLICANTE" e ganhe 100% OFF (com desconto máximo de R$ 10) em até 2 corridas. Após ativado, o crédito terá validade de 30 dias.

Mais Lidas

To Top