facebook
Blog

Ator global amigo de Zé Dirceu usa a PF para apagar desafeto no Twitter

Às vezes a grande tarefa de um portal ou de um think tank é comentar notícias. O que sai na “grande mídia” são as investigações, e o que se busca em um portal são opiniões. Quando as notícias não permitem grandes ilações a respeito de um tema, garantam espaço para uma discussão mais aprofundada sobre um recorte da realidade visto sob outras lentes ou dêem ensejo à explicação de uma teoria política, resta-nos um pormenor não menos importante: fazer piadinha.

É um trabalho esfainante e que exige disciplina, mas não deixa de ser divertido. Costuma ser fácil se o objeto de trabalho são petistas. Hoje apareceu uma TÃO fácil que se tornou paradoxalmente impossível. Qualquer piada a ser feita é de menor desequilíbrio com a realidade do que a própria notícia. Essa é de Adriana Vandoni, no Prosa e Política:

José de Abreu, ator global e aparador oficial dos países baixos de José Dirceu, anunciou no twitter que usou a Polícia Federal para caçar e banir do twitter um perfil que não compactuava com suas idéias. E que idéias tem o Abreu! Já comentei aqui com vocês que partiu dele, também pelo twitter, uma campanha para tirar a ministra da Cultura Ana de Holanda. Talvez na esperança de ser ele o indicado. Abreu compactua com todos os ideais golpistas da petralhada virtual, só se cala quando falam de seus patrões na Globo.

Sabe como é né? Idealista prá cacete, pero no mucho.

Reparem, abaixo, nas imagens dos twets as ameaças feitas no dia 19 pelo ator: “a PF já tem o endereço dela”. “Todos os tuites dela estão sendo monitorados”. “vc esta identificada (o) e vai ser processada (o) por danos morais e criminalmente. Prepare o bolso”. “Aguarde visita da Policia dentro de alguns dias”.


Só para lembrar, quem usa Polícia e não a Justiça em questões judiciais é fascista. Caso ele queira processar desafeto, é um direito que a democracia lhe reserva, mas usar polícia é fascismo. José de Abreu está usando a polícia como se fosse sua stasi.

No dia seguinte ele conta (imagem abaixo): “consegui tirar a missa copa”. Perguntado como conseguiu: “Polícia Civil e Federal”.

O grande desafeto de José de Abreu é uma moça que já deu a honra da sua presença vez ou outra pelos comentários desse site. Infelizmente, seu perfil já foi apagado, mas ficam os préstimos de nosso tributo. E o José de Abreu… bem, é um desses homens que curtem uma distribuição de renda, e são famosos por isso. Ser famoso costuma render uma boa grana. Um negócio bem interessante no Brasil hoje é ficar famoso defendendo os pobres. Não precisa fazer nada, só defender. É aquele paradoxo de ser o maior adversário da “mídia golpista”, contrário ao “PiG”, justamente por ter contatos lá dentro, uma coluna num jornal ou outro.

E é bom ser um defensor dos pobres lá de cima, sem precisar vencer o nojo de chegar perto deles. Dá até pra dar uma voltinha pela Ilha de Caras por aí. Vejam que maravilha.

Não, vejam mais de perto!

Flavio Morgenstern é redator, tradutor e analista de mídia. Só persegue seus desafetos com argumentos, e eles sempre fogem espavoridos. Está profundamente traumatizado com esse texto. Não exatamente com o texto. No Twitter, @flaviomorgen

Nunca inseriu um código de desconto no Cabify? Experimente usar o código "IMPLICANTE" e ganhe 100% OFF (com desconto máximo de R$ 10) em até 2 corridas. Após ativado, o crédito terá validade de 30 dias.

26 Comentários

26 Comments

  1. Tereza da Cruz Thompson

    30 de Abril de 2012 at 12h36

    Ms que importancia que ele da a si proprio. Nao o conheco mas deve ser um ator frustrado se precisa denegrir os outros para se enrgandecer. Pura mediocridade. Atorzinho rale!

  2. Fernando Marés de Souza

    29 de Abril de 2012 at 15h03

    Aqui tem os tuítes das trocas entre Abreu e a tal Miss Copa: (24 páginas, Nemly e Nemlerei)

    https://topsy.com/twitter/miss_copa?contains=%40jose_de_abreu

    História mal contada. Desde quando a PF consegue eliminar perfis no Twitter? Acho que a pessoa mesmo que apagou sua conta, pois quando o Twitter suspende contas, avisa: “account suspended”.

    Em todo caso, baita babaquice autoritária do Zé de Abreu, mesmo sem saber o que a pessoa escreveu pra ele.

    PS: Outro que gosta de ameaçar os outros por causa de tuítes é o Doutor Gravataí, que escreve nesse site Implicante.

  3. Sidney

    29 de Abril de 2012 at 10h26

    Parece o Velho do Rio, está atrás de uma boca, mamar sem fazer nada.

  4. Marlon

    28 de Abril de 2012 at 21h52

    Consegui algumas informações.
    .
    Aqui há um registro com vários twitts dela:
    .
    https://topsy.com/twitter/miss_copa?nohidden=1&page=1
    .
    https://favstar.fm/users/miss_copa
    .
    aqui de alguns amigos:
    .
    https://www.twitwheel.com/miss_copa
    .
    aqui com algumas informações de sua conta no twitter:
    .
    https://twtrland.com/profile/miss_copa
    .
    Entre suas fotos, tem uma em que ela usa 1ª pessoa:

    https://twitpic.com/1kogav
    .
    .
    E aqui um twitt de um amigo e que é muito interessante:
    .
    https://twitpic.com/8gpqcd

  5. Mauro

    28 de Abril de 2012 at 10h31

    É o velho e brasileiríssimo “você sabe com quem está falando?”, na versão social interwebs 2.0 do século 21.

    Agora, essa foto… madre de dios… ESSA FOTO!

    Obrigado por ter estragado o meu dia.

  6. marcus da silva

    27 de Abril de 2012 at 13h54

    Po seu implicante lembrou muito o tal do Simonal né

    marcus

  7. Fabio

    26 de Abril de 2012 at 16h26

    Já pode se candidatar a ser o próximo ditador do Brasil, currículo aprovado. Vem me censurar também, vem.

  8. Pedro

    26 de Abril de 2012 at 15h26

    Antonio, a tempos que os petralhas e seus aceclas amestrados são adeptos do luxo e requinte da vida.

    Só os obtusos, não é seu caso, ainda acreditam que eles querem viver na simplicidade e compartilhar o pouco que tem com os “cumpanheiros”…

  9. odnamrataizem

    26 de Abril de 2012 at 13h15

    O que me impressiona é essa NATURALIDADE com que as pessoas de fora veem um cara chamar a POLÍCIA FEDERAL pra resolver uma rixa, em vez da Justiça, como já foi dito. Quero dizer, pouco importa se foi blefe ou não, se a guria falou besteira ou não. Todos acredita, todos acha normal — e corretíssimo, engrandecedor — matar mosquito com bate-estaca.

    É, vai ver ser progressista é isso. Outro dia, outra coisa que eles, faceiros que são, me ensinam.

  10. Rafael

    26 de Abril de 2012 at 14h09

    mas o que ela disse pra ele afinal? Não se sabe, o texto acusa sem provar, se foi crime ou contravenção ele agiu certo em informar a PF, qualquer um alias agiriia corretamente ao tomar ciência de um crime na internet.Ademais, a Justiça não localiza IPs, isso é outra tarefa da Policia Federal quando se está diante de um crime.

    • flaviomorgen

      27 de Abril de 2012 at 0h41

      Acionar a PF por causa de um tweet é agir corretamente? E a casta inferior de nosotros pobres mortais somos obrigados a apelar pra Justiça, ao invés de ter esbirros, leões de chácara e beleguins sob nosso comando?

  11. Cristiano

    26 de Abril de 2012 at 13h00

    Bem o estilo “conta tudo pra sua mãe, kiko” do Zé do Abricó mesmo…

  12. Vítor Bonini

    26 de Abril de 2012 at 12h16

    Ora Hans , quer dizer então que , por não termos os tweets da desafeta de José Abreu para consultar , então só se pode concluir que o uso da PF em um caso como este , no melhor erstilão populismo fascista , deve ser visto como justificável ?
    Quanto a lei e seus tramites ? Ora esta é pra cidadãos comuns , gente de segunda classe que optou por se aliar ao satanico neoliberalismo imperialista , que lê e é manipulado pela mídia oligarquica , que odeia pobre , é racista e acredita que o mensalão existiu .

    Que tal o meu vocabulário petes Hans ? To quase lá né ?

  13. Airton

    26 de Abril de 2012 at 11h46

    Na novela Avenida Brasil ele está no seu habitat natural.

  14. Consevatore

    26 de Abril de 2012 at 10h03

    As redes sociais, são os últimos espaços “livres” do politicamente correto. Pelo jeito, não será por muito tempo.Detalhe, a censura, parte de um ator(se bom ou ruim, cada um faça seu juizo de valor)

  15. Hans Volkmann

    26 de Abril de 2012 at 0h04

    Não existe uma cópia dos tweets dela que motivaram isso? Basta espalharmos por aí para mostrar para os facistas de meia-tijela que não é mais tão fácil mandar opiniões dissonantes para o Buraco de Memória.

    • flaviomorgen

      26 de Abril de 2012 at 1h24

      Infellizmente eu não tenho. Mas gostaria de vê-los, de verdade.

  16. Ana Beatriz

    25 de Abril de 2012 at 22h55

    Mas que cara ridículo! Eu não sei o que essa @miss_copa falou pra ele, porém, nada justifica agir dessa maneira, ainda mais no ambiente virtual, onde ele poderia simplesmente BLOQUEAR o recebimento de qualquer mensagem vinda desse perfil. Arrisco a dizer que ele blefou do inicio ao fim e que, certamente, nenhum policial inteligente (seja da civil ou da federal) agiria dessa maneira, ESPECIALMENTE, nessa situação. Isso é coisa de um atorzinho babaca que quer arrotar um “pseudopoder” de influencia qdo, na verdade, deve ter contratado um hacker que sabia invadir e deletar perfis… ELEMENTAR, meu caro Watson. É assim que esses caras agem: espalhando terror, intimidando e sempre usando dos artificios mais podres pra conseguir isso. Adorei o texto, adorei a iniciativa de escrever sobre esse boçal e sua atitude mais do que esperada de um idiota.

    • flaviomorgen

      26 de Abril de 2012 at 1h25

      De fato, é estranho supor que a PF tenha agido tão rapidamente e com tanta força. Estranho. Mas só estranho. Nem disse nada, que fique claro.

  17. Antonio

    25 de Abril de 2012 at 22h06

    E no carnaval é fácil encontrá-lo na chiquérrima Jurerê Internacional.

  18. Aton Ceará

    25 de Abril de 2012 at 21h51

    Esse cara é um […]. Os twitters dele são de um asco só. Um mero […] da corja do PT que não se […] em sua profissão.

    • flaviomorgen

      26 de Abril de 2012 at 1h26

      Fui obrigado por razões óbvias a editar seu comentário, meu caro. Mas creio que não é preciso muito mais do que 3 sinapses para poder completá-lo. Espero que entenda. ;)

  19. Flavico

    25 de Abril de 2012 at 21h29

    Porks total.

  20. A Carioca

    25 de Abril de 2012 at 20h58

    Nojo desse aparador oficial dos países baixos do petismo.

  21. Airton

    25 de Abril de 2012 at 20h22

    Mais um democrata na blogosfera .

Deixe um comentário

Mais Lidas

To Top