facebook
Cinema

Brasil – A Última Cruzada, a série que pretende resgatar o seu patriotismo

O Datafolha descobriu em maio de 2017 que, num recorde histórico, um terço dos entrevistados sente vergonha de ser brasileiro. O alerta serviu de impulso para o Brasil Paralelo lançar Brasil – A Última Cruzada, um projeto que assumiu a missão de entregar “a maior série sobre a história do país“. Para tanto, ouviu Olavo de Carvalho, Luiz Phillipe de Orleans e Bragança, Luiz Felipe Pondé, Simon Schwartzman, Lucas Azambuja, Leandro Narloch e mais algumas dezenas de formadores de opinião. O primeiro dos cinco episódios irá ao ar em 18 de setembro, com um novo capítulo a cada semana. O resultado pode ser conferido mediante um cadastro gratuito e simples (nome e email) clicando aqui.

O objetivo é “mostrar a grandeza da história brasileira e resgatar a autoestima da população” apostando “no retrato de fatos e personagens do Brasil que não recebem o devido destaque pela mídia e ensino tradicional“. Porque, acima de qualquer governo, há a nação. E o patriota sabe que tantas vezes precisa driblar o discurso oficial para ir ao encontro da verdade.

As conversas revisitam quase cinco séculos de história, desde o período pré-Brasil até 1954, ano do suicídio de Getúlio Vargas. Pelo trailer disponibilizado no alto desta página, percebe-se que o material é de excelente qualidade. E merece a atenção de todos que se sentem enganados por tantas narrativas com as mais variadas intenções políticas.

Esta é a segunda grande aposta do Brasil Paralelo. Em 2016, com a proposta audaciosa de “transformar o imaginário popular brasileiro por meio da educação“, o projeto surgiu com o Congresso Brasil Paralelo, que já conta com 4 milhões de visualizações. Na ocasião, foram seis episódios gratuitos, 85 entrevistados e mais de 100 horas de relatos sobre o cenário político e econômico do país.


Este é um publieditorial, ou seja, um conteúdo distribuído ao leitor do Implicante com fins publicitários. Contudo, por mais que haja uma relação financeira entre anunciante e veículo, o produto só está sendo veiculado por estar em acordo com a linha editorial do projeto.

Fonte: Brasil Paralelo

Nunca inseriu um código de desconto no Cabify? Experimente usar o código "IMPLICANTE" e ganhe 100% OFF (com desconto máximo de R$ 10) em até 2 corridas. Após ativado, o crédito terá validade de 30 dias.

Mais Lidas

To Top