facebook
...
Blog

Caiu o sigilo: marqueteira do PT afirma que Lula sabia de Caixa 2 intermediado por Palocci

E há documentos anexados à delação.

Se as coisas já não iam bem para os petistas, considerando a baixíssima presença no ato em Curitiba e o desastrado depoimento de Lula, tudo tende a ficar um pouco menos favorável a partir de agora. Isso porque o Ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato no STF, derrubou o sigilo das delações de João Santana e Monica Moura, marqueteiros da segunda campanha presidencial de Lula (2006) e duas de Dilma Rousseff (2010/2014).

As duas primeiras “vítimas” são Lula e Antonio Palocci.

Segundo Monica Moura, quem intermediou o Caixa 2 da campanha de 2006 foi Palocci, já fora do ministério, mas agindo sob comando do então Presidente da República, que buscava a reeleição. A orientação foi para que ela procurasse Pedro Novis, executivo da Odebrecht.

A delatora afirma que Lula sabia da verba não contabilizada. Motivo: Palocci disse, por várias vezes, que precisaria consultá-lo para conseguir autorização, já que se tratava de montante alto. Depois da homologação, era questão de tempo – pouco tempo – que o sigilo caísse. Aguardemos agora todo o conteúdo.

Em tempo: segundo a revista Veja, há documentos anexados à delação – o que sempre ocorre, ao contrário dos que divulgam, por malícia, que os depoimentos sempre viriam desacompanhados de provas.

Fonte: Veja

Nunca inseriu um código de desconto no Cabify? Experimente usar o código "IMPLICANTE" e ganhe 50% OFF (com desconto máximo de R$ 20) em 3 corridas.

Notícias Recentes

To Top