facebook
...
Blog

Campeão de emendas do Ministro Bezerra (PSB/PE) é seu PRÓPRIO FILHO

Leiam trecho de reportagem da FSP, já voltamos:

Filho de ministro é campeão de emendas na pasta do pai – Hoje na Folha O ministro Fernando Bezerra Coelho (Integração Nacional) privilegiou seu filho, o deputado federal Fernando Coelho (PSB-PE), com o maior volume de liberação de emendas parlamentares de sua pasta em 2011, informa reportagem de Andreza Matais e Breno Costa, publicada na Folha deste sábado. Coelho foi o único congressista que teve todo o dinheiro pedido empenhado (reservado no Orçamento para pagamento) pelo ministério (R$ 9,1 milhões), superando 219 colegas que também solicitaram recursos para obras da Integração. Liberado em dezembro, o dinheiro solicitado pelo deputado irá para ações tocadas pela Codevasf (Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Paraíba), uma empresa pública presidida pelo seu tio, Clementino Coelho, irmão do ministro da Integração.”

Comentário:
O Ministro Bezerra (PSB/PE) direcionou NOVENTA POR CENTO DAS VERBAS ANTIENCHENTE para seu estado, Pernambuco, governado por seu padrinho político, Eduardo Campos. Ele negou que fosse favorecimento. Claro, jamais seria, POR QUE ALGUÉM PENSARIA ISSO? Uma distribuição tão equânime e, poxa, desvinculada de qualquer curral eleitoral…

Agora, descobre-se que O GRANDE CAMPEÃO em emplacar emendas é ninguém menos que SEU PRÓPRIO FILHO, tendo beneficiado uma Companhia Pública presidida por… SEU TIO – que é IRMÃO DO MINISTRO! Ninguém falaria em “bairrismo”, mas em privilégio de grupo político. Agora, além disso, há uma coincidência pra lá de inquietante, pois a PRÓPRIA FAMÍLIA também dá muita sorte na vitória de emendas.

E por que a oposição não pede sua cabeça? Vejam a foto abaixo:

À esquerda, Eduardo Campos, disputado por governo e parte da oposição como aliado para o pleito de 2014; o da esquerda é o Ministro cuja pasta liberou 90% da verba antienchente para seu reduto e, agora, descobre-se que o campeão de emendas é seu próprio filho – em benefício de uma empresa presidida pelo próprio tio – que é IRMÃO do Ministro!

Bezerra, o ministro de um estado, é afilhado político de Eduardo Campos (à direita na foto), também do PSB. Governo e parte da oposição disputam Eduardo Campos como aliado em 2014 e, até lá, parece que o ~zóio azul~ prosseguirá blindado. E ainda se ouve – de gente da oposição (ou o que deveria ser a oposição) elogios ao “gestor eduardo campos”. O mesmo que despachou por meses em Brasília para emplacar a própria mãe como Conselheira do TCU, e obteve vitória com votos tando do governo quanto da oposição.

Ops! Oposicinha…

Nunca inseriu um código de desconto no Cabify? Experimente usar o código "IMPLICANTE" e ganhe 50% OFF (com desconto máximo de R$ 20) em 3 corridas.

1 Comentário

1 Comment

  1. alexandre

    7 de janeiro de 2012 at 17:52

    “Parte da oposição” , gravataí ? e a outra ? se flertou até com o Paulinho da Força, porque não com o Dudu Campos ? Bem, o Kassab já começou ….. Vc é tão previsível ! Apesar que estão dizendo que a Soninha está marinando. Será que esse blog irá marinar também ? Atenção para os próximos capítulos.
    P.S.: O Serra disse em off que ele pode não ser presidente mas também fará de tudo para o Aécio tb não ser. Será que a galera blogueira serrista vai apoiar a Marina Silva (com exceção do Reinaldo Azevedo) ? Ela não merece os “novos” companheiros.

    (Gravz: Minha “fritura” vem sendo encomendada há mais de cinco anos – é sério. Dou duas dicas para escapar da frigideira: seja honesto e não mexa com serviço público. Sim, já trabalhei na esfera pública, coisa que não pretendo repetir tão cedo. Quanto ao mais, como diabos vou saber o que Serra falou em off? Sei do que é dito oficialmente e chancelado. E acho interessante vocÊ dizer “até com o Paulinho da Força”, já que a editora do livro do Amaury é de um chapa do Paulinho… No mais, feliz ano novo, Ale – NOSSO LEITOR MAIS ASSÍDUO)

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top