Blog

Carne brasileira sofre embargo de 10 países por suspeita de contaminação por vírus da vaca louca

6372798

Noticia do jornal Gazeta do Povo, com informação da agência Folhapress:

O Ministério da Agricultura confirmou ter recebido dos governos do Peru e do Líbano, ainda na quinta-feira, um informe oficial sobre a decisão de suspender as importações de carne bovina brasileira. Os dois países anunciaram a medida restritiva temendo a contaminação do produto nacional com o mal de vaca louca.

Ao todo, já são dez os países que suspenderam as compras de carne brasileira.

Japão, África do Sul, Coreia do Sul, Taiwan e China não importarão qualquer produto brasileiro, seja animal vivo ou congelado.

O Peru também decidiu não comprar a carne bovina vinda de qualquer estado brasileiro, mas a medida, inicialmente, vale por um prazo de 90 dias. O período servirá para que se prove que não há riscos neste consumo. Jordânia e Líbano aplicaram a restrição apenas para a carne vinda do Paraná.

A Arábia Saudita informou ao governo brasileiro que vai retomar a importação de animais vivos, mas apenas os que vierem do Pará, um dos principais estados produtores. Peças congeladas e animais vivos dos demais estados seguem banidos. Já o Chile limitou apenas a importação de farelos de osso e de carne.

Histórico

Em 7 de dezembro o governo brasileiro confirmou a ocorrência de um caso “não clássico” do mal de vaca louca (encefalopatia espongiforme bovina, conhecida também como EEB) no Paraná.

(grifos nossos)

Leia a íntegra aqui.

Nunca inseriu um código de desconto no Cabify? Experimente usar o código "IMPLICANTE" e ganhe 50% OFF (com desconto máximo de R$ 20) em 3 corridas.

2 Comentários

2 Comments

  1. Luiz

    7 de janeiro de 2013 at 21:55

    Toda ação deste governo prevaricador, é esperada uma reação. Neste caso, com a diminuição da exportação, a carne fica disponivel no mercado interno mais barata. E o produtor que se fôda pra produzir, problema dele.
    Churrasco do natal até o carnaval e viva o pt.

  2. Sidney

    7 de janeiro de 2013 at 14:11

    Pobre povo brasileiro irá sem dúvida consumir a carne contaminada. e somente depois ficarão sabendo. isso é brazil.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top