facebook
...
Blog

De acordo com médico, chances de recuperação de Lula são de 80% a 90%

Mesmo sem o resultado da biópsia que especificará qual o grau de agressividade do câncer que acometeu o ex-presidente Lula, um dos médicos que integra a equipe do hospital Sírio-Libanês garante que as chances de sucesso no tratamento de quimioterapia são de 80% a 90%. As informações estão na edição de hoje (31) da Folha de São Paulo, e podem ser lidas abaixo:

O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva suspendeu sua agenda de compromissos pelos próximos três meses por conta do câncer que ataca sua laringe.
A expectativa é que a cura da doença ocorra após um tratamento de quatro meses, segundo Luiz Paulo Kowalski, um dos médicos da equipe do hospital Sírio-Libanês que cuida do ex-presidente. Segundo ele, as chances de sucesso são de 80% a 90%.
Por conta dos efeitos colaterais da medicação, Lula perderá o cabelo e também sua característica barba, que cultiva desde jovem. Além disso, pode perder peso e sentir enjoos, além de ter problemas gástricos.
O médico disse à Folha que o câncer do ex-presidente tem como causas o tabagismo (ele só parou de fumar há dois anos) e a herança genética. A doença levou à morte dois de seus irmãos. Outro irmão de Lula teve um câncer perto das amígdalas, mas se curou. Kowalski, especialista em cirurgia de cabeça e pescoço, contou que o ex-presidente sofreu um abalo ao receber o diagnóstico, mas depois mostrou “coragem”.
“Foi o cigarro, não foi doutor?”, indagou Lula, de acordo com o médico. Ante a resposta positiva, o ex-presidente disse: “Então vamos fazer o que tem que ser feito”, relatou Kowalski.

Íntegra aqui (para assinantes).

Nunca inseriu um código de desconto no Cabify? Experimente usar o código "IMPLICANTE" e ganhe 50% OFF (com desconto máximo de R$ 20) em 3 corridas.

1 Comentário

1 Comment

  1. francisco ramos

    8 de dezembro de 2011 at 10:37

    O Implicante esbanjou dignidade, discrição, respeito e, subliminarmente, solidariedade para com a provação que o ser humano Luís Inacio da Silva está passando. Ninguém está livre de um problema desta natureza.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Recentes

To Top