facebook
...
Blog

Denúncia contra Lula será encaminhada na próxima segunda

Ex-presidente é acusado de pagar despesas pessoais com dinheiro do mensalão

591C3CBEE77F44213CFB351025B4EC

Informação do jornal O Estado de São Paulo:

O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, informou nesta sexta-feira, 1, que deve encaminhar para a Procuradoria da República em São Paulo, até segunda-feira, 3, a acusação feita pelo publicitário Marcos Valério de que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva teria se beneficiado do dinheiro do esquema do mensalão. Gurgel falou durante a saída da cerimônia de abertura do ano judiciário, realizada nesta sexta no Supremo Tribunal Federal (STF).

Marcos Valério fez a revelação durante um depoimento no Ministério Público em setembro, época em que o Supremo julgava o processo criminal contra os acusados de envolvimento com o esquema. O depoimento do publicitário foi antecipado pelo Estado.

O julgamento terminou em dezembro, com a condenação de 25 réus. Como Lula não é mais presidente, ele não tem mais direito ao foro privilegiado, ou seja, o caso será remetido à procuradoria que atua na Justiça da primeira instância, em São Paulo, para que decida se será aberta investigação contra o ex-presidente.

(grifos nossos)

Link da notícia.

Nunca inseriu um código de desconto no Cabify? Experimente usar o código "IMPLICANTE" e ganhe 50% OFF (com desconto máximo de R$ 20) em 3 corridas.

1 Comentário

1 Comment

  1. Leticia Martelle Maynard

    3 de fevereiro de 2013 at 10:27

    HÁ ANOS OUVIMOS; …….
    Que Lula era o chefe do mensalão, que Lula sabia de tudo, que Lula é Corrupto, que Lula continua explorando o contribuinte como se ainda fosse chefe de estado.
    Sabemos tudo Isso !!!
    Mas, denunciá-lo, processá-lo e condená-lo por seus crimes até agora NADA……..
    PUTZ, ISSO É BRASIL !!!!
    Como contribuinte e vitima desse maldito mensalão e dessa corrupção generalizada do governo do PT, criado e aperfeiçoado no governo Lula, só gostaria de vê uma justiça corajosa, leal ao contribuinte e cumpridora de seus deveres mandando investigar aquele quem + se beneficiou com toda essa podridão do mensalão na compra de votos(Apoio Político) para se manter e se reeleger na presidência. Além de oportunamente e indevidamente ter se tornado um bilionário e de ter feito de seus filhos milionários.
    Gostaria muito de vê a nossa justiça fazendo prevalecer a justiça de verdade sem privilégios para Lula da Silva.Embora até o presente momento ele esteja imune a tudo isso(Impunidade)
    Investigar o ex-presidente Lula, seria o mínimo que a justiça desse país poderia fazer pelo contribuinte que tem sido vitima direto dessa quadrilha maldita do Mensalão.
    Afinal, porque a justiça não processa Lula ?
    É medo ?
    È cumplicidade ou benevolência ?
    Se não é, o fato é que deixa transparecer !!

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top