facebook
...
Blog

Dilma: as mentiras do pronunciamento e a necessidade de “nova Constituinte”

Depois que o país já estava de cabeça pra baixo, com manifestações em praticamente todas as cidades, a Presidente da República percebeu que a bronca era com ela e resolveu falar ao povo.

A Presidente falou algumas mentiras em pleno pronunciamento oficial, na cara do povo e sem vergonha na própria. Quatro pontos importantes precisam ser destacados:

1 – Gastos da Copa
Na maior cara de pau, Dilma aparece na TV falando que não há dinheiro público gasto na Copa. Mentira, claro, pois há: além dos empréstimos pra lá de camaradas com juros de mãe pra filho, há GRANA PÚBLICA DIRETA. A presidente mentiu.

2 – Transparência
Lorota. Dilma havia acabado de considerar SIGILOSOS seus gastos em viagens internacionais, isso porque a imprensa descobriu a farra e revelou a todos. O governo ameaça voltar atrás na decisão, mas o fato é que NÃO HÁ TRANSPARÊNCIA. Pura cascata.

3 – Corrupção
Essa é para rir. Enquanto Dilma faz cara de brava e balança de um lado pro outro, mensaleiros petistas condenados pelo STF ocupam cargos na Comissão de Constituição e Justiça e o bom e velho Zé Dirceu continua líder no partido.

4 – Importação de Médicos
Talvez algum desavisado não tenha percebido, mas essa conversa fiada de “trazer médico do exterior” consiste em trazer ao Brasil médicos de CUBA em vez de melhorar a estrutura dos postos abandonados pelo governo.

5 – Constituinte para Reforma Política
Em novo pronunciamento, hoje, agora prometendo cinco pactos, Dilma inclui entre eles um plebiscito para convocar Assembléia Constituinte exclusiva para a Reforma Política. Segundo vários constitucionalistas, entre eles Luís Roberto Barroso, nomeado pela própria Dilma ao STF, isso é impossível.

Nunca inseriu um código de desconto no Cabify? Experimente usar o código "IMPLICANTE" e ganhe 50% OFF (com desconto máximo de R$ 20) em 3 corridas.

6 Comentários

6 Comments

  1. Francisco de Taubaté

    25 de junho de 2013 at 21:30

    Tá pra nascer a mãe de um petralha que não seja mentiroso.

  2. oziel

    25 de junho de 2013 at 14:10

    muito bom parabéns…

  3. Fernando Verçosa

    25 de junho de 2013 at 09:50

    Neste processo todo, estamos esquecendo uma coisa.
    O que vai acontecer com aqueles que impunemente roubaram a Nação durante dez anos. Sim, porque o
    nosso ex presidente Lula, se lambusou todo com dinheiro
    que subitraiu do povo. Seu filho, segundo dizem é uma das maiores fortunas do País. Tem numerosas fazendas no Pará e em São Paulo, e fala-se até que é o Dono da Friboi.
    Quando Lula assumiu a Presidência da República, ele não
    passava de um reles monitor no zoológico de São Paulo.

    Hoje o País está aparelhado com funcionários contratados pelo Governo, do PT. São milhares de cargos ocupados, por pessôas que nada mais são do que sanguessugas. Que o diga a segunda dama Rosimere Noronha, chefe do Gabinete da Presidência da República em São Paulo, e amante de Lula, punguista de quinta categoria que deitou e rolou na suite presidencial do Aero-Lula, inúmeras vezes. Quem quiser saber maiores detalheres basta fazer na internet a seguinte pesquisa: Quem disse que galinha não voa”. Foram inúmeras viagens para o Exterior, entrando de Última hora no Jato presidencial e sem constar na Lista de vôo obrigatória, que se entrega a Anac.

    Ouvi relatos também que Lula ao saber que a eleição estava no papo, mandou abrir uma garrafa do vinho mais caro que existe. Chama-se Romane-conti, e uma simples garrafa deste precioso líquido custa na Heralds, loja que fica em Londres, do pai do finado Dodi Al Faied, custa a
    bagatela de R$ 100.000,00 (Cem mil reais), isto ví com meus próprios olhos, quando lá estive. Claro que nem me passou pela cabeça comprar alguma coisa.

    É preciso se passar este País a limpo. O ministério público precisa apurar com rigor todos os envolvidos em escandalos financeiros e que a mão pesada da justiça caia sobre os enganadores da Nação. Não só severa punição seja aplcada, mas que todo dinheiro desviado seja recuperado.

    Logo que estouraram as manifestações das ruas, Dilma diligentemente foi se reunir com quem ?? O pau mandado do Fernando Haadad e lógico o nosso grande guro, homem de grande respeitabilidade, nada menos que o nosso Lula e pasmem, um maqueteiro. Só faltou um Gurú indiano e um pai de santo.

    O governo Dilma chegou ao fim. Ela não tem mais credibilidade para continuar capitaneando os rumos do Brasil. Esperamos pela sua renúncia.

  4. Francisco

    25 de junho de 2013 at 07:45

    Excelente

  5. Fabio "Sooner" Macedo

    25 de junho de 2013 at 00:10

    No ponto da corrupção, mesmo que alguém insista que Dilma não tem nada a ver com o mensalão (só são do mesmo partido e ela não está fazendo nada para resolver o processo, né), tem outra coisa diretamente ligada a ela que na hora me fez querer jogar algo na TV: ela teve que demitir OITO ministros no PRIMEIRO ANO de mandato por suspeita de corrupção. OITO. Em qualquer lugar do mundo um presidente que reúne tantos possíveis criminosos já estaria com a popularidade no chão e pedindo para sair. Não só ela ficou como esperou a poeira baixar e REINTEGROU pelo menos dois dessas figuras ao governo na surdina, há poucos meses.

    E ainda vem falar de combate à corrupção e dizer que ela sempre fez isso? Ora, vá pro inferno!

  6. Junior

    25 de junho de 2013 at 00:10

    Essa “revolução” tem a cara dessa crônica de Nelson Rodrigues. Quem não leu, LEIA JA: https://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/nelson-rodrigues/os-idiotas-confessos.php

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top