facebook
...
Blog

Dilma concede à FIFA isenção TOTAL de impostos federais. De 2011 a 2015!

É mole? Depois daquela “ameaçadinha” de não ter Copa no Brasil, chegou a vez do governo federal, mediante canetada de Dilma, LIBERAR A FIFA DE RECOLHER QUALQUER IMPOSTO FEDERAL. Leiam reportagem do Estadão, já voltamos:

Governo oficializa isenção total de impostos para bens e serviços à Fifa – Entidade terá alíquota zero em itens como alimentos até 31 de dezembro de 2015 – Decreto publicado nesta quinta-feira pela presidente Dilma Rousseff no Diário Oficial da União concede à Fifa isenção total de impostos federais para bens e serviços relacionados à Copa das Confederações de 2013 e à Copa do Mundo de 2014. Os dirigentes ficam livres, inclusive, da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide), cobrada na importação e comercialização de combustíveis. A desoneração vale desde 1.º de janeiro deste ano e se estende até 31 de dezembro de 2015 e, da forma geral como a regra foi escrita, permite, por exemplo, isenção de impostos durante visitas de representantes da Fifa ao Brasil para encontros com Dilma ou vistoria do andamento das obras. A isenção abrange de alimentos a material de escritório. Bens duráveis que ficarem no País após junho de 2016 precisarão ser doados a entidades beneficentes ou à União para escapar do imposto retroativo. Segundo o coordenador-geral de Tributação da Receita Federal, Fernando Mombelli, a desoneração era uma “condição” para a realização dos eventos esportivos no País. Tais concessões são comuns em eventos da Fifa, segundo ele, mas o volume de desoneração depende da negociação de cada país com a entidade. A Receita prestará contas da desoneração em janeiro de 2016.” (grifos nossos)

Comentário
Esse é o país que fala “grosso” com os estrangeiros? Não, não é. É o governo que amolece e quebra o galho da FIFA, essa entidade tão pobrezinha, garantindo ISENÇÃO TOTAL de todos os impostos federais, no inexplicável período de janeiro DESTE ano (retroativo, pois) até fevereiro DE DOIS MIL E QUINZE!

Se a Copa trouxer receita ao país (e não é bem assim, vejam demais sedes desse tipo de evento…), não será por meio da FIFA, já que ela não vai recolher nem mesmo a CIDE da gasolina dos carros de seus dirigentes e trabalhadores contratados.

Que palhaçada, Dilma!

Nunca inseriu um código de desconto no Cabify? Experimente usar o código "IMPLICANTE" e ganhe 50% OFF (com desconto máximo de R$ 20) em 3 corridas.

9 Comentários

9 Comments

  1. Thiago

    18 de outubro de 2011 at 02:41

    Escutei essa reportagem e lembrei logo do Alexandre… gostaria de saber qual é a opinião sobre a posição da FIFA!

    https://cbn.globoradio.globo.com/editorias/esportes/2011/10/17/FIFA-QUER-AUTONOMIA-PARA-TOMAR-DECISOES-NAS-CIDADES-SEDE.htm

    P.S.: Pena que não achei nada escrito, só em áudio! =/

  2. Fernando

    16 de outubro de 2011 at 09:14

    Não sou petista , não voto no PT nem pra sindico de edificio, mas concordo com o Edy , a FIFA exige essas isenções mesmo, ela não obriga ninguém a sediar uma Copa são os paises q ficam loucos querendo o evento. Lei de mercado, quando seu produto é muito valorizado, o preço quem faz é vc, ainda mais se só vc tem o produto. E os paises ainda contratam consultorias estrangeiras caras para conseguir o evento. Se fosse meu cobraria mais caro ainda

  3. alexandre

    14 de outubro de 2011 at 18:33

    É mas a imposição do Itaquerão foi digerida com gosto pelo governo do PSDB e pelo Kassab. E aí ?

    (Gravz: E aí que sou TOTALMENTE CONTRA, sempre fui. Nâo tenho qq problema em ser CONTRA algo que o PSDB faça, ou Kassab ou quem quer que seja. E não devolvo a pergunta com “mas e seu partido que…”. Isso é bobagem, evito cometer tal burrice discursiva. Sim, sou contra, é errado e os dois erraram. Não é difícil ter postura, Alexandre. Btw, tratamos disso aqui)

  4. Luizinho

    14 de outubro de 2011 at 17:05

    O pior de tudo é a listinha que a Fifa redigirá para a Receita Federal constando tanto pessoas físicas quanto jurídicas que pegarão carona na isenção…vai virar trem da alegria…aposto que muita gente que não tem nada a ver vai se dar muito bem…e fora o fato de qualquer isenção que vise futebol e carnaval é pura sacanagem…

  5. alexandre

    14 de outubro de 2011 at 06:26

    Se fosse o Serra seria diferente ? Ele peitaria a FIFA mesmo com o risco de perder a Copa ? Me engana, que eu gosto !!!!

    (Gravz: “Se, se, se, se…” – Meu caro, entenda: O PT ESTÁ NO PODER HÁ OITO E FICARÁ MAIS QUATRO. Que bobagem isso de “e se fosse fulano?”. Nâo é fulano nem sicrano, é a Dilma. E FOI O GOVERNO DO PT QUE QUIS ESSA COPA. Agora, como “preço”, a FIFA exige NÃO PAGAR IMPOSTOS. E o Governo concorda, enquanto militantes online patéticos tratam como se fosse uma “força da natureza”, incapaz de ser detida. Mas já que você citou Serra, vale lembrar que ele peitou as indústrias farmacêuticas internacionais no caso da quebra de patentes. O que DIlma já fez PRÓXIMO disso na política externa? Pelo que vi, é cafuné no Irã, em Chavez etc… E, agora, essa VERGONHA de isenção à FIFA. Petista fica tão puto por não ter defesa que, como sempre, ataca uma hipótese. O velho “e se”. Caia na real: NÃO É OUTRO POLÍTICO. É a Dilma. É o PT. E isso aí é errado.)

  6. Thiago

    14 de outubro de 2011 at 00:51

    Cada vez mais eu torço para que esses estádios não fiquem prontos e o Brasil passe vergonha! E torço contra sim! Tanta coisa para se fazer nesse país e se faz uma palhaçada dessas… a geração de emprego e outras deveriam servir como desculpa, quantos empregos podem ser gerados se o governo começar a fazer o que realmente deve fazer (que é investir em infraestrutura [não essas obras fajutas do PAC], saúde, educação e segurança… para ficar no básico mesmo!)…

  7. A Carioca

    13 de outubro de 2011 at 20:55

    Hahaha, mas que pensamento mais louco esse do Edy!
    Imagine se exigências da FIFA fossem a respostas para essa patifaria!? Já pensou se a FIFA exigisse coisas como liberação de drogas, fuzilamento, estupro só por ocasião da Copa? Lei é lei amigo, a FIFA não é maior do que a leis vigentes em um país. Vai lá comer grama no fazendinha do Nassif e do PHA…

  8. Edy

    13 de outubro de 2011 at 19:38

    Essa é uma EXIGÊNCIA da FIFA, foi assim na África, Alemanha, Ásia, EUA e tantos outros. Não adianta querer colocar o governo como vilão. Qualquer um que tivesse lá iria ter que conceder essa isenção.

    (Gravz: Er… Vamos por partes: a) não existe EXIGÊNCIA, pois lei é lei, e tributos são regidos por lei; b) o governo foi atrás da Copa porque quis, de modo que assumiu SIM para si a culpa dessa isenção. Seu raciocínio tem dois tópicos e ambos estão errados, como resta dissecado. Um forte abs)

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top