Blog

Dilma e o Samba do Avião Louco

A Presidente da República disse que a música “Samba do Avião”, de Tom Jobim, retrata a volta dos brasileiros ao país por conta da anistia, em 1979. O problema é que a música é de 1962.

te pegaram de novo, gilma

te pegaram de novo, gilma

Como sempre, Dilma comete uma de sua gafes históricas, algo especialmente comum quando se põe a falar sobre datas. Já disse, emocionada, que frequentava o estádio Mineirão na infância – sendo que quando o estádio foi inaugurado ela tinha 17 anos. Agora, sobrou para Tom Jobim.

Ao anunciar mais uma das patifarias da Copa do Mundo, a Presidente da República diz sem medo de ser feliz que a música “Samba do Avião” foi feita para a volta dos anistiados em 1979. Vejam o vídeo (podem ver, não é um longo e modorrento discurso da dita cuja, só mesmo o trechinho em que solta a batatada musical):

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=nsE4ERqFIu8[/youtube]

Ocorre que a música é de 1962, quando foi gravada pelo grupo “Os Cariocas” – a própria página de Tom Jobim na wikipedia cita o biênio 62/63 como época da canção (o redator dos discursos da Tia Gilma deveria conferir esse dado antes de fazer a chefa passar um ridículo ainda maior que o de costume).

Sorte que a imprensa no geral deixa quieto (seja por ignorar o fato ou – o que é mais frequente – não ter o hábito de ser muito crítica com a governanta). Mas é isso: mais uma pra coleção.

Nunca inseriu um código de desconto no Cabify? Experimente usar o código "IMPLICANTE" e ganhe 50% OFF (com desconto máximo de R$ 20) em 3 corridas.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top