facebook
...
Blog

EXCLUSIVO: Dilma promete trecho de metrô que está pronto desde 2002!

Ao divulgar o “PAC da Mobilidade”, a presidente informou investimentos numa linha que já está pronta. E há mais de uma década.

dilma_cara

Não é novidade que o governo federal esteja mais perdido que azeitona em boca de banguela. Apenas nos últimos tempos, Dilma já precisou voltar atrás em inúmeras medidas (constituição exclusiva, plebiscito, anos a mais de curso de medicina etc.). Agora, uma inovação discursiva: promete o que já existe.

Vejam trecho do discurso do PAC da Mobilidade:

“Nós já temos outras obras aqui, como é o caso dos investimentos nas linhas verde e lilás do metrô, na modernização e na troca de equipamentos da linha diamante da CPTM, na implantação dos monotrilhos das linhas prata e ouro e do monotrilho que vai ligar São Paulo a São Bernardo. Além de investirmos na Avenida Inajar de Souza e no trecho que vai ligar Capão Redondo a Capão Limpo e Vila Sônia.” (grifos nossos)

Em primeiro lugar, claro, não existe Capão Limpo, mas CAMPO Limpo. Isso é o de menos. O grande problema aí é que o trecho Capão Redondo – Campo Limpo já está pronto desde 2002. São mais de dez anos! O anúncio da presidente chega a ser risível, pelo erro grotesco, mas como sempre eles “erram” de um jeito que ficam bem na fita. Resta apontar a falha: tal trecho existe, embora o “pig” não tenha apontado essa obviedade.

Vejam no mapa (pdf) o trecho da linha lilás (canto inferior esquerdo).

Os antigos “PACs” nunca saíram do papel, então o jeito agora é anunciar obras que já existem há décadas. Parabéns, Dilma! E parabéns à imprensas que não viu isso. Eta “pig” bom!

Nunca inseriu um código de desconto no Cabify? Experimente usar o código "IMPLICANTE" e ganhe 50% OFF (com desconto máximo de R$ 20) em 3 corridas.

21 Comentários

21 Comments

  1. jodot

    4 de agosto de 2013 at 08:45

    Sobre o suposto cartel do metrô, Alkimim solicitou documentos há um mês e até agora o CADE órgão subordinado a Dilma não forneceu resposta, mas a Folha de São Paulo teve acesso ?? Estranho né ?? Alkimim informa que se houve cartel o estado que é vítima, vai entrar na justiça para ter o dinheiro de volta. O povo não é bobo. ESTRANHO ESSE ÓRGÃO, CADE, SUBORDINADO A DILMA NÉ ??!!! É QUE ANO QUE VEM TEM ELEIÇÕES NÉ. ENTENDERAM ?!!

  2. sergio

    4 de agosto de 2013 at 08:45

    A Folha de São Paulo está dando grande cobertura ao Dossiê Petista sobre um suposto cartel de empresas para aumentar preços nas obras do Metrô paulista. É quem esta recebendo os dados vazados pelo CADE. Talvez seja por isso que a Folha não informou aos leitores que Vinícius Presidente do CADE é sobrinho do Tio Gilberto Carvalho do Gabinete da Dilma, o que já coloca toda a investigação sob suspeita. E ano que vem tem eleições né Dilma e PeTralhada e seus Dossiês. kkk

  3. maria saparowa

    3 de agosto de 2013 at 12:09

    Se o governador não desmentir,ela vem inaugurar…

  4. Fê Mendes

    2 de agosto de 2013 at 23:00

    Ridículo esse petralhas! Vivem querendo inventar a roda..e pior é o bando de alienados metidos a sabichões que são seus militantes que quando veem a realidade ainda tem coragem de defender esse partido podre! AFF!!!!!!!!

  5. Junior Rocha

    2 de agosto de 2013 at 15:32

    Ué, nada de matéria referente ao escândalo da Siemens do Governo de SP???

    Ah! já sei, se os mandatários paulistas fossem do PT, já ligaria a artilharia pesada contra eles. Né Gravataí???

    Uma sugestão para ser levada aos escribas do blog. Por que não muda o domínio da net para: implicantetucano.org, ou implicantedemocrata.org?

    • Implicante

      2 de agosto de 2013 at 21:50

      Calma, amigo. O artigo que você pediu está aqui -> https://www.implicante.org/blog/entenda-o-caso-siemens/

      • Bruno

        2 de agosto de 2013 at 22:13

        Outro PeTralha e apoiador de corruPTos e corruPTores, pois implicante.org é sério, incluindo ucho.info (que infelizmente não permite comentários como implicante), mas mesmo assim, fez alertas para as crises (econômica, política e social) entre 3 a 5 anos antes dos protestos de 2013.
        Se acha que esse site é tendencioso, acesse os sites dos verdadeiros PIG (Partido Imprensa Governista), continua assistir a redes Record e Record News (que alguns até apelidaram como a “nova Globo”, em alusão o apoio muito velado da Globo ao Collor e FHC). Continue votando por mais 4 anos na quadrilha do PT-PMDB e aliados em 2014, quando já temos 12 anos de roubos!

    • Atônito

      3 de agosto de 2013 at 14:27

      implicantedemocrata.org.

      Júnior, gostei da sua sugestão. Mas me diga uma coisa, como você escreveu de um modo “jocoso”, isso quer dizer que você não é democrata? Menos ainda implicante?

      Mora em Cuba? Coreia do Norte? China? Lá se implicar é “expulso” pelos camaradas.

  6. Thiago

    1 de agosto de 2013 at 20:18

    É incrível como esse povo fala as coisas com propriedade e ninguém… quer dizer, quase ninguém, se não é o Gravatai e o sítio do Implicante, quem iria colocar o dedo na ferida e apontar esta aberração?

  7. joseane myriam

    1 de agosto de 2013 at 19:28

    Esse PT tá mais perdido que cego em tiroteio, mais cambaleante que bêbado em escada rolante e mais atrapalhado que cobra em meio a arame farpado. Convenhamos…é o PT…esperava-se o quê, afinal?!

  8. Valdir

    1 de agosto de 2013 at 09:46

    A propaganda que a PMSP está fazendo sobre os corredores de onibus é idiota, transformam faixas exclusivas em corredor e saem soltando rojão. Verifiquei anuncios nos novos relogios que estão sendo instalados e achei interessante a propaganda: Corredor de trolebus que liga Diadema à Shopping Morumbi : “75 km em 7 meses” – Será que estão incluindo uma obra que é do governo estadual e que já existe a muito tempo? Se verdade, outra grande conquista desse (des)governo

  9. Paulo

    1 de agosto de 2013 at 08:30

    A linha lilás é toda construída com dinheiro de SP. Quem fez o trecho que essa anta cita foi o governador Mario Covas. O que se v~e aí é a pura tentativa de roubar o estado de SP e passá-lo a os grotões ptralhas. SP é a única barreira para o PT implantar de vez seu projeto comunista assassino imposto pelo FORO DOS ASSASSINOS, chamado “gentilmente” pela “imprença chapa-branca” de FORO DE SP. Fuzilamento para todos os participante!!! Cadê o exército pra acabar com isso?

  10. Bruno

    1 de agosto de 2013 at 00:26

    Isso é novidade! Prometer obras e não cumprir dá cadeia, mas ninguém ver algum corruPTo na cadeia, por que as eles que eles mesmos que fazem, permitem roubalheiras. Porém, prometer obras que já existem, não dá cadeia (parece absurdo, mas é verdade!), mas ninguém ver algum corruPTo e mentiroso na cadeia, por que as eles que eles mesmos que fazem, permitem roubalheiras. Meu pai disse que “Quem mente, rouba!” e é esse retrato triste desse atual DESgoverno Federal, Estaduais e Municipais contestados nas ruas. Em agosto, vão ter novos protestos, não tenha dúvida disto, o terceiro mês seguido!

    • Bruno

      2 de agosto de 2013 at 22:20

      Por correção, no texto diz seguinte:
      “Prometer obras e não cumprir dá cadeia, mas ninguém ver algum corruPTo na cadeia, por que as eles que eles mesmos que fazem, permitem roubalheiras.”.
      O texto deve ser:
      “Prometer obras e não cumprir dá cadeia, mas ninguém ver algum corruPTo na cadeia, por que OS MESMOS QUE FAZEM AS LEIS, SÃO OS MESMOS QUE FAZEM PARA BENEFÍCIO PRÓPRIO, O QUE permitem ESTAS roubalheiras.”.

  11. Dênis Douglas

    1 de agosto de 2013 at 00:11

    Gente, o discurso está errado, mas os destinos sim: planeja-se um monotrilho que ligue o fim da L4 (Vila Sônia) a L5 (Capão Redondo), aliás a Inajar tb será um monotrilho até Lapa, integrado a L20… E nem me venham com esse tipo de cutucada, pq o governo estadual cria muitos projetos e faz poucos…

  12. Michel

    1 de agosto de 2013 at 00:03

    É porque além de chute é tudo mentira. Essa verba não vem. Pelo menos ela não insistiu em seis mil qualquer coisa, tipo seis mil quilômetros de corredores de ônibus por exemplo.

  13. Bernardo

    1 de agosto de 2013 at 00:02

    Na Inajar de Souza e no trecho Capão Redondo-Vila Sônia são obras de corredores de ônibus.

  14. yara

    31 de julho de 2013 at 23:05

    Seria Cômico se não fosse trágico! Esse governo está mais perdido que cego em tiroteio! Sem um programa de governo real, sem nada que justifique tanto desperdício do nosso sagrado dinheiro, recorre a obras prontas. aqui há pouco vão fixar uma placa nos braços do Cristo Redentor: Obra do PAC.

  15. Teresa

    31 de julho de 2013 at 22:28

    O trecho de referência do discurso não é de metrô, mas de corredor de ônibus. Vejam o nome do 5º corredor citado no link https://blogpontodeonibus.wordpress.com/2013/05/01/confira-os-corredores-em-sao-paulo-cujas-licitacoes-ja-foram-aprovadas/. O investimento da linha lilás a que ela fez referência é uma extensão entre a estacao largo treze da linha lilás e a chácara klabin, na linha verde. Os dois empreendimentos estao no PAC e ainda não foram concluídos. Gosto muito do blog, mas este aqui foi só implicância mesmo.

  16. Aparecido

    31 de julho de 2013 at 21:49

    Estou morrendo de curiosidade pra saber o que irão fazer na Inajar de Souza, ali só tem uma coisa a se fazer, construir um metro, mas já tem uma linha de Metro projetada para essas bandas, que é a Linha Brasilândia / São Joaquim e essa tem outro traçado. Será que mudarão novamente, só pra dizer que foram eles que fizeram?

    • Bernardo

      1 de agosto de 2013 at 00:03

      Na Inajar de Souza e no trecho Capão Redondo-Vila Sônia são obras de corredores de ônibus. Não é metrô não…

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Recentes

To Top