facebook
...
Blog

Dirceu lamenta não existir um jornal a favor do governo

Coitado do Zé Dirceu, né? Um cara que foi perseguido na ditadura e “perseguido” também na democracia. Parece que ter “boas relações com a (TV) Record”, espaço na novelinha do SBT, e mais de uma dezena de semanários chapa-branca não são suficientes para o ex-ministro. Ele quer mais, sempre mais.

Charge via Blog do Amarildo

Leiam a notícia do jornal O Globo. Comentários logo abaixo:

SÃO PAULO – O ex-ministro da Casa Civil José Dirceu defendeu a regulação da mídia, criticou os donos de veículos de comunicação e lamentou que não exista no Brasil um jornal de esquerda e favorável ao governo. No “Seminário Nacional por um Novo Marco Regulatório para as Comunicações”, promovido pelo Partido dos Trabalhadores em São Paulo nesta sexta-feira, Dirceu disse que a legenda sempre defendeu a regulação da mídia, mas também sempre atuou em favor da liberdade de imprensa.

Na opinião dele, há setores que não querem debater o assunto e sim convencer a sociedade de que a regulação é sinônimo de censura, o que, para Dirceu é algo “ridículo”. Ele afirmou que em vários países da Europa há jornais que são a favor do governo.

– Lamento que não tenha (no Brasil) um jornal também de esquerda, que seja a favor do governo, que em todos os países têm. (Não tem no Brasil) Porque os proprietários (de jornais) são contra nós. Foram a favor do golpe de 1964, a favor de governo de direita, elegeram o Collor e o Jânio Quadros. Fizeram campanha dia e noite contra nós, o PT. Fizeram campanha contra o o governo, o presidente Lula, a CUT e o MST. Isso é natural, eles têm o direito de fazer. O que precisa é de pluralismo – disse Dirceu.

(…)

Ex-ministro acredita que governo vai continuar debate

O ex-ministro da Secretaria da Comunicação Social Franklin Martins disse estar confiante de que o governo da presidente Dilma Rousseff vai dar continuidade ao processo de discussão sobre um novo marco regulatório da mídia. Já faz quase um ano que Martins entregou ao governo Dilma o anteprojeto que elaborou sobre o assunto. Martins disse que seu anteprojeto é consistente, mas que entende que o governo tenha que analisá-lo com calma.- Cada governo tem seu ritmo, cada momento tem suas prioridades. Eu continuo confiando que o governo vai liderar o processo porque isso é algo importante para o país.

Leia mais aqui.

Comentário:

Zé, não seja injusto. Jornal a favor existe, só que ninguém os lê.

"Absolvido pela história": Fidel exibe um exemplar do que seria o jornal ideal para Dirceu

Nunca inseriu um código de desconto no Cabify? Experimente usar o código "IMPLICANTE" e ganhe 50% OFF (com desconto máximo de R$ 20) em 3 corridas.

3 Comentários

3 Comments

  1. Jorge Souza

    28 de novembro de 2011 at 00:13

    Esse pessoal se faz de desentendido e demaneira disimulada engana uma parte do povo que não se interessa em saber com age esse tipo de pessoa que além de roubar, enganar ainda tenta se fazer de injustiçado, dizer o que? falar o que? que não temos políticos ladrão e que a maioria são dos PTralhas, que se dizem governo o só legislam em causa própria, enquanta isso não temos médicos, segurança, educação etc..
    Os meios de comunicação tem o dever de informar a população não importando a quem cometeu o deslize se for autoridade aí é que tem que publicar, se é autoridade tem que dar exémplo.

  2. danir

    26 de novembro de 2011 at 14:19

    Afinal, se estão tão preocupados com o tal marco regulatório, por que não trocam em miudos e descrevem exatamente o que seria. O que tem de tão diferente do que estamos vivenciando, onde a imprensa tem liberdade, e a usa de forma discriminatória a favor do pt? Com algumas excessões honrosas, que segundo a peroração deste pessoal deve se submeter a um novo marco regulatorio. Vi um video do Franklin Martins falando a respeito, e fiquei preocupado com o veneno que ele destila com uma linguagem muito bem articulada. Ele não diz o que comporá o marco, ,mas fala em controlar os meios eletrônicos de comunicação. Praticamente os únicos lugares onde todos podem se expressar e resistir à mentira avassaladora do pt. É este o marco que eles querem. Calar as nossas bocas nos meios onde realmente temos liberdade de nos expressar. Se o dirceu quer um orgão de imprensa mais pro esquerda do que já existem, por que não financia com o seu dinheiro, que não é pouco, fruto de articulações escusas e lobby. Na verdade o que eles querem é um espaço nos veículos livres e de qualidade, que por decisão própria não publicam as suas opiniões, quase sempre emitidas de forma ofensiva, sem argumentos ou nexo; só palavra de ordem e ideologia furada. Na verdade – e isto devemos defender com unhas e dentes – estamos exercendo nosso direito democrático de expressar a nossa opinião e colocando visível a verdade dos fatos, e não questionando o direito deles de usarem SEUS veículos de comunicação. O meio de comunicação, desde que agindo de acordo com a lei, é como a nosa casa. Na minha só entra com a minha permisão, ou com um mandado judicial que seja embasado na lei. O que eles querem e criar este mandado, sem uma base legal, para calar as nossas bocas, que incomodam e não permite que dispersem mentiras e aleivosias impunemente. Temos que reagir e fincar pé nesta trincheira para não sermos engolidos pela companheirada que vive de brisa, vampirismo e aparelhamento dos órgãos públicos; alem da se instalarem na maioria das cadeiras da grande imprensa e da midia televisiva. Fora bando de vampiros, fora José Dirceu, fora Franklin Martins, fora Lula Fora dilma, Fora cambada.

  3. Rafael

    26 de novembro de 2011 at 13:21

    Se o povo se aliena sem um imprensa esquerdista, imagine com uma imprensa com uma ideologia hipócrita!

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top