“Ele está de Volta” é uma comédia perturbadora sobre, sim, ele mesmo: Hitler!

Inspirado no romance homônimo do alemão Timur Vermes, “Look who’s back” tenta retratar em 2014 o que as páginas do livro imaginavam em 2011: e se Hitler não tivesse morrido numa casamata, mas de alguma forma viajado algumas décadas no tempo e acordasse no presente?

O autor imaginou que o líder nazista hoje não passaria de uma piada. E David Wnendt, diretor do longa alemão, esforçou-se para provar que a tese fazia sentido. Para isso, ao melhor estilo “Borat”, ainda que sem arrancar as mesmas gargalhadas, registrou algumas cenas em tom de “mocumentário”. E o resultado assustou até mesmo Oliver Masucci, o ator que usava o bigodinho Charlie Chaplin, franja emo e fardamento militar da Alemanha Nazista.

O livro que originou o filme venderia 1,4 milhões de cópias só na Alemanha, e seria traduzido para 28 línguas. A versão para o cinema foi lançada em outubro de 2015, mas só chegou ao Brasil em abril de 2016. Para usuários do Netflix, o resultado por ser conferido clicando aqui.

About Marlos Ápyus

Jornalista e músico. Siga-o no Twitter (@apyus) ou no Facebook (/apyus), ou contribua com o crowdfunding (financiamento coletivo) clicando aqui.
View all posts by Marlos Ápyus →