Brasil

Luciano Huck surgiu como o único a ter aprovação superior à de Sérgio Moro ou Lula

19.04.2017 - Brasília – O juiz federal Sérgio Moro e o apresentador Luciano Huck participam da cerimônia comemorativa ao Dia do Exército, no Quartel-General do Exército

Dentre os que cogitam concorrer à Presidência, só Huck e Joaquim Barbosa possuem índices de rejeição viáveis

Foto: Antonio Cruz / Agência Brasil

A pesquisa Barômetro do Instituto Ipsos não faz um levantamento voltado especificamente para a corrida presidencial, mas mede a popularidade de atores políticos que, na prática, findam cogitados para o cargo.

Nos números apresentados em 23 de novembro de 2017, uma surpresa: Luciano Huck, que vinha tendo um desempenho tímido para alguém que há tanto tempo se expõe positivamente na TV, surgiu em melhora substancial.

Entre junho e novembro, a aprovação do apresentador da Globo cresceu de 44% para 60%, enquanto a reprovação caiu de 39% para 32%. É um desempenho melhor até que o de Sérgio Moro, aprovado por 50% dos entrevistados.

Dos presidenciáveis, é disparado o melhor resultado. Lula, que surge com a segunda melhor aprovação (42%) possui uma taxa de reprovação (56%) que o tornaria inelegível, uma vez que é preciso ter mais da metade dos votos para a vitória.

Para Jair Bolsonaro, as notícias são ainda piores. Enquanto a aprovação vem encontrando dificuldades para crescer, estacionando nos 24%, a reprovação mais que dobrou nos últimos anos, saltando de 27% para 60%.

Infográfico Estadão - Ipsos

Clique para visitar o Infográfico Estadão – Ipsos com todos os dados

Dentre os que de fato miram a Presidência da República, só Joaquim Barbosa acompanha Huck no patamar considerável saudável pelos marqueteiros. E muito se cogita uma chapa com ambos juntos.

Lula tanto percebeu isso que, de imediato, parece ter esquecido Bolsonaro e ajustou o alvo para marido da apresentadora Angélica. No próprio perfil do Twitter, provocou o eventual adversário:

Resta saber se Huck e Barbosa de fato trabalhariam para renovar a política, ou para protegerem a velha sujeira que trouxe o Brasil até aqui.

Curtiu o texto? Gostaria de contribuir com o crowdfunding (financiamento coletivo) do autor? Basta clicar aqui e seguir as instruções.

Nunca inseriu um código de desconto no Cabify? Experimente usar o código "IMPLICANTE" e ganhe 100% OFF (com desconto máximo de R$ 10) em até 2 corridas. Após ativado, o crédito terá validade de 30 dias.

Mais Lidas

Política & Implicância.

© 2011 implicante.org - Todos os Direitos Reservados

To Top