facebook
...
Blog

Em evento bancado pela prefeitura de SP, Lula diz que chegar de metrô no estádio é “babaquice”

Levando o pré-candidato Padilha a tiracolo, ex-presidente foi a estrela do encontro dos blogueiros ‘progressistas’; gestão Haddad deu R$ 50 mil para o evento

lula_-_blogueiros

Reportagem da Folha de S. Paulo:

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva chamou de “babaquice” a preocupação de dar condições de primeiro mundo a torcedores durante a Copa do Mundo, como “chegar de metrô dentro do estádio”, porque brasileiro não tem problema “em andar a pé”.

“Nós nunca tivemos problemas em andar a pé. Vai a pé, vai descalço, vai de bicicleta, vai de jumento, vai de qualquer coisa. Mas o que a gente está preocupado é que tem que ter metrô, tem que ir até dentro do estádio? Que babaquice é essa? Tem que dar garantia para essa gente assistir ao jogo, tem que ter o melhor da comida brasileira, tem que tratar bem as pessoas nos hotéis…”

Lula afirmou que o mundial será o momento de o país “mostrar sua cara”. “Esconder pobre está fora de cogitação”, declarou durante palestra a blogueiros nesta sexta-feira (16), em São Paulo.

O petista disse ainda que tem “muito orgulho” de ter sido um dos responsáveis por trazer a Copa e as Olimpíadas para serem sediadas no Brasil e que não se preocupou à época com a quantidade de dinheiro que iria entrar no país.

“Sinto muito orgulho de ter conquistado para esse país o direito de fazer a Copa e as Olimpíadas. E quando pensei isso não pensei em dinheiro, pensei num evento dessa magnitude. Até sonhava que o Brasil estava tão bem que poderia conseguir as Olimpíadas de Inverno lá em Garanhuns (PE), brinquei com isso. Acho que nunca tivemos nesse país um momento de emoção como a conquista das Olimpíadas”.

Diante de diversas manifestações que acontecem no país contra a realização do mundial, Lula fez questão de destacar que “não há dinheiro público” para a construção de estádios e que aquelas obras que não ficarem prontas até junho poderão servir de legado para “depois Copa”.

(…)

(grifos nossos)

Comentário

Lula discursava ao lado do pré-candidato Padilha num evento chamado 4º Encontro Nacional de Blogueiros e Ativistas Digitais, patrocinado pela prefeitura de São Paulo:

PATROCÍNIO-BLOGUEIROS-PROGRESSISTAS

Ele também aproveitou para “cobrar a regulação da mídia” em seu discurso.

 

Nunca inseriu um código de desconto no Cabify? Experimente usar o código "IMPLICANTE" e ganhe 50% OFF (com desconto máximo de R$ 20) em 3 corridas.

2 Comentários

2 Comments

  1. fabio

    17 de maio de 2014 at 16:52

    PALAVRAS DE LULA. , PARA SE COERENTE,AS MESMAS BESTEIRAS DE SEMPRE EM DISCURSOS SEM SEMPRE EM LOCAIS INADEQUADOS.. IMPOSSÍVEL CHEGAR AOS DETALHES DE TANTA MENTIRA E FALTA DE VERGONHA

  2. João 77BM

    16 de maio de 2014 at 20:14

    “Que não venham dizer que isso é censura (…) O que todos nós exigimos é que haja neutralidade (…) nas informações nesse país”

    Claro que ninguém dirá que é censura, final estarão censurados, escrevendo só o que sir Lula exigir ou permitir

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top