facebook
...
Blog

Em vez de remédios, Labogen importava BEBIDAS e JOIAS

O laboratório, comprado pelo doleiro Youssef em 2009 e que fechou contrato com o Ministério da Saúde tendo Padilha como testemunha, teria documentos de importação relativos a medicamentos, mas na realidade trazia outros produtos.

<3

<3

Segue trecho de reportagem do Estadão:

Labogen importava joias e bebidas no lugar de remédios – Faturas tentavam camuflar compra de produtos que nada tinham a ver com as atividades do ‘laboratório lavanderia’ de doleiro preso – De caixas de vinhos e espumantes a coleções de joias italianas, de instrumentos musicais e tecnológicos holandeses a rolos de seda chinesa, o laboratório Labogen Química Fina viveu um aparente período de pujança no comércio exterior depois que seu controle foi assumido, em 2009, pelo grupo do doleiro Alberto Youssef, alvo maior da Operação Lava Jato, da Polícia Federal. Documentação de posse dos investigadores, no entanto, revela que o Labogen foi usado por Youssef para por em prática ousado esquema de fraudes no câmbio paralelo de dólar e euros a partir de importações fictícias de insumos farmacêuticos. As invoices – faturas de operações em outros países que exibem quantidade do bem adquirido, o valor, as condições de quitação, a forma de transporte e prazos de entrega – traziam dados relativos a pagamentos de medicamentos. Mas, na verdade, a importação era de bebidas finas e outros produtos de clientes de Youssef.”

Esse é o mesmo Youseff que garantiu indicar delegado para o DEIC na hipótese de Padilha ser o governador de SP. E, aqui, outras informações sobre o acordo do laboratório com o Ministério da Saúde, com Padilha de testemunha. E, claro, não se deve esquecer a conversa entre Youseff e André Vargas (deputado afastado do PT após denúncias de vínculo com o referido doleiro) acerca da indicação feita por Padilha.

Alguns petistas (sobretudo do DCE da Internet) dão a entender que, com Padilha, haverá mais chuvas. Não dá para dizer que ele consiga fazer chover, mas até que o camarada tem seus dons…

Nunca inseriu um código de desconto no Cabify? Experimente usar o código "IMPLICANTE" e ganhe 50% OFF (com desconto máximo de R$ 20) em 3 corridas.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top