facebook
...
Blog

Excursão de blogueiros ao Senado: quem pagou?

Foi divulgada hoje uma visita de blogueiros ao Senado Federal, ocorrida na última segunda-feira. Qualquer semelhança com aquelas excursões de colégio, em que a criançada quase morre de tédio conhecendo os excitantes meandros de uma casa legislativa, é mera coincidência. Aparentemente, o que para alguns era tedioso na infância se tornou uma atividade interessantíssima, comparável a uma credencial para o backstage do show de sua banda favorita…

A maioria dos convidados eram nomes bastante conhecidos entre blogueiros, e não costumam se envolver com política. Talvez por isso tenham se empolgado tanto com a chance de… bem, deixemos Alexandre Inagaki explicar o que eles foram fazer ali:

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=hKIqA7wUBLI[/youtube]

Então, se não bastassem a TV Brasil, TV Senado, Voz Do Brasil, Gráfica do Senado, Site do Senado, Blog do Senado, além dos jornais e concessões de rádio e TV que grande parte deles possuem Brasil afora, os nobres senadores também querem ser ouvidos através de blogs de tecnologia, comportamento e vídeos engraçados. Então tá… Mas não teve só isso! A visita também serviu para anunciarem o lançamento do aplicativo de Iphone – “O senado na palma da mão”:

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=Y8nago4Zy1M[/youtube]

Neste vídeo obtivemos uma dica preciosa: a blogueira revela que estava lá “a convite do lançamento do aplicativo pra Iphone do Senado”. Em um enorme esforço de investigação da equipe do Implicante, procuramos o sr. Lançamento, mas ele não foi localizado até o fechamento desta edição.

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=6aoXCEbnHp4[/youtube]

Ok, Carlos. Nós do Implicante também batemos bastante na tecla dessa parte de humanização e não temos essa visão maniqueísta, mas… quem foi que bancou a viagem dessa patota? Seria isso mais um dos infames atos secretos do Sarney?

Queremos crer que o endosso e os elogios a nosso glorioso Presidente do Senado, José Sarney, sejam manifestações espontâneas da – ainda que recente – convicção ideológica dos formadores de opinião, em nada atreladas a viagens, diárias ou demais regalos. E é coincidência, também, que “formem”  justamente opinião favorável a quem os convidou.

Por fim, é bom constatar que nossa blogosfera teve sua estatura intelectual finalmente reconhecida:

Nunca inseriu um código de desconto no Cabify? Experimente usar o código "IMPLICANTE" e ganhe 50% OFF (com desconto máximo de R$ 20) em 3 corridas.

11 Comentários

11 Comments

  1. ewaldo

    7 de outubro de 2011 at 20:04

    Um amigo meu é colega de um dos blogueiros que foi nessa “excursão” e ficou impressionado com as regalias: hotel de 1ª, restaurante aberto para qualquer pedido, etc.

    ele tem um problema de saude e qdo isso foi anunciado no blog dele ele recebeu pronto atendimento a pedido de um cara lá do maranhao, de bigode…

  2. ph

    4 de abril de 2011 at 02:04

    eu também, Sandro. me dá asco só de ouvir essa gente. bando de indigentes intelectuais.

  3. Vó Zezé

    2 de abril de 2011 at 19:44

    Cá entre nós, Carlos. Deixa eu te contar: Sir Ney, tem anos de praia, ou melhor de vida pública, que tu queria, tolinho? Quando nasceste esse ‘senhor de engenho’, já estava doutorado nas manhas e artimanhas, inenarráveis, do poder. Cara! Tu queria o que? Achou mesmo que ia encontrar a Madre Superiora do Convento das Mercês? Com quem tu achas que todos os outros, chegados à um conluio, aprenderam?
    Eu acompanho a vida política deste senhor desde os tempos dos Governos Militares, onde ele era figura proeminente. Já viu, né?

  4. Marcus Motta

    2 de abril de 2011 at 02:00

    Esse Cardoso é um personagem mesmo, caramba…adora chamar todo mundo que não concorda com essa postura de bebezão líder do berçário dele de troll, mas não passa de um chupetudo.

    Onde tiver uma teta, cai de boca, nem pede exame de DST antes.

  5. V.H.

    31 de março de 2011 at 23:30

    Tem que ter alguma coisa na água do senado! Só pode ou como explicar o fato de que todo mundo que entra lá perder o juízo?!

  6. A. Ferreira

    31 de março de 2011 at 14:06

    O Carlos precisou ir até Brasília pra descobrir que o Sarney é uma p… velha?

  7. Danilo Freire

    30 de março de 2011 at 21:44

    Olha só esse CARLO que sacana, meubrasil.

    O cara faz um post conclamando os leitores premium dele a expulsar Sarney na festa da democracia [a.k.a. eleições] e agora tá aí lambendo o saco do cara.

    Tamos de olho, viu, CARLO.

  8. Leo Bragança

    30 de março de 2011 at 13:27

    “Contatem-me”. Puta que pariu.

  9. Jefferson Alves

    30 de março de 2011 at 12:05

    hahaha, a galera credita mesmo em politica hein!!!que piadistas!!

  10. Pedro Daltro

    30 de março de 2011 at 09:19

    faz-me rir, brasil!

  11. Sandro P

    29 de março de 2011 at 23:02

    Já ouviu falar de vergonha alheia? Pois é, eu senti isso assistindo aos vídeos…
    E pra completar: eita turminha que gosta de uma boquinha “di grátis”.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top