facebook
...
Blog

Força-tarefa da Lava Jato estaria preocupada com a união de PT, PSDB e PMDB

As críticas são à Lei de Abuso de Autoridade.

Foto: MPF

Comecemos pelo começo: uma legislação para proteger cidadãos de atos abusivos das autoridades sem dúvida alguma sempre será algo bom. Mas, quanto à Lei de Abuso de Autoridade atualmente em tramitação, o objetivo é outro. Todos sabemos que os parlamentares não estão interessados a preservar o povo de contratempos.

Querem salvar a própria pele e também dar um “revide” à Lava Jato. Desse modo, não há como apoiar AGORA um tipo de lei como essa. E nem há como criar ressalvas, já que, uma vez em vigor, servirá para todas as investigações atuais.

Nesse sentido, como informa o blog de Fausto Macedo no Estadão, o procurador Carlos Fernando dos Santos Lima (na foto, de camisa preta) considera perigosa a união entre PT, PSDB e PMDB. Tal “enlace”, por óbvio, não se daria por motivos ideológicos nem nada exatamente nobre. Nas palavras de Santos Lima:

“O que une esses três partidos é realmente a sobrevivência”

Esta seria a hora de soltar algum brado em defesa da justiça, mas infelizmente a tendência é que, juntos, esses três partidos têm força para aprovar qualquer coisa no Congresso.

Resta-nos o STF e alguns parlamentares que discordam disso.

Fonte: Estadao

Nunca inseriu um código de desconto no Cabify? Experimente usar o código "IMPLICANTE" e ganhe 50% OFF (com desconto máximo de R$ 20) em 3 corridas.

Notícias Recentes

To Top