facebook
...
Blog

Gerdau terá sala ao lado de Dilma para aconselhar governo

Notícia da Folha de São Paulo, por Ana Flor:

Jorge Gerdau Johannpeter, um dos maiores empresários do país, passa a ter a partir desta semana uma sala no Palácio do Planalto.

Presidente da Câmara de Políticas de Gestão, criada oficialmente ontem pela presidente Dilma Rousseff, Gerdau –que vive no Rio Grande do Sul– pretende despachar semanalmente em Brasília, aconselhando o governo em como aprimorar a gestão.

A sala de Gerdau deve ficar no terceiro andar do Planalto, ao lado do gabinete da presidente. Ele presidirá o grupo de outros três empresários e quatro ministros.

A tarefa dos conselheiros será criar formas de o governo reduzir custos, racionalizar processos e melhorar os serviços prestados.

Gerdau é cortejado por Dilma desde antes da posse. Os dois mantêm uma relação de amizade que remonta à época em que Dilma foi secretária de Energia do RS.

Durante a campanha, se encontraram mais de uma vez. Ela chegou a sondá-lo para um ministério.

Ontem, o empresário afirmou que passará pelo menos um dia por semana em Brasília. Segundo o Palácio do Planalto, a atividade é considerada “serviço público relevante” e não é remunerada.

(…)

Nunca inseriu um código de desconto no Cabify? Experimente usar o código "IMPLICANTE" e ganhe 50% OFF (com desconto máximo de R$ 20) em 3 corridas.

4 Comentários

4 Comments

  1. FRANCISCO DAS CHAGAS TEIXEIRA

    25 de julho de 2011 at 12:08

    É assim a relação público-privado no BR, “O país de todos OS RICOS”, ” o PAraÍSo das montadoras”. Será que foi por acaso que um ex-metalúrgico veio a tornar-se presidente ?

  2. Sandro P

    15 de maio de 2011 at 22:07

    Enquanto isso o preço do aço dispara. Já aumentou cerca de 13% neste ano.

  3. Gabriel Soares

    13 de maio de 2011 at 14:28

    Faltou acrescentar, ao fim do texto, “não é remunerada OFICIALMENTE.”

  4. Pedro Geaquinto

    13 de maio de 2011 at 02:43

    E a máquina pública cada vez mais inchada!

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top