facebook
...
Blog

Governo Federal cortou 21% do orçamento em segurança, diz estudo

São Paulo foi o estado que mais investiu, enquanto que Rio Grande do Sul e Piauí reduziram drasticamente os investimentos.

 

Reportagem de Guilherme Voitch, de O Globo:

SÃO PAULO – Entre 2010 e 2011, o governo federal reduziu o investimento em segurança pública em 21%. Os dados são do Anuário Brasileiro de Segurança Pública, divulgado nesta terça-feira pelo Fórum Brasileiro de Segurança.

No mesmo período, 20 estados da Federação mais o Distrito Federal aumentaram o investimento na área. O estado que mais investiu foi justamente São Paulo, que, neste ano vive uma onda de violência com uma série de assassinatos em série. São Paulo aumentou o orçamento na área em 63%. Mato Grosso do Sul e Bahia também são destaques por ter ampliado seus gastos em segurança em 37% e 30,8%. O Rio aumentou em 16%. Na contramão, Piauí e Rio Grande do Sul diminuíram os gastos em 17% e 28%.

(…)

O estudo também trouxe dados sobre homicídios. Alagoas continua sendo o estado com o maior número de homicídios no país, com 74,5 mortes em 100 mil habitantes. O número é 9,3% superior ao do ano anterior. São Paulo permanecia como o estado com menor taxa, com 10,1 mortes por 100 mil habitantes.

Leia a íntegra aqui.

Nunca inseriu um código de desconto no Cabify? Experimente usar o código "IMPLICANTE" e ganhe 50% OFF (com desconto máximo de R$ 20) em 3 corridas.

2 Comentários

2 Comments

  1. Caps

    9 de novembro de 2012 at 00:14

    O delírio da imprensa em relação à onda de violência contra as forças policiais de São Paulo é estarrecedor. Ignoram números, ignoram fatos, ignoram o bom senso… a Rede Bobo está em campanha aberta contra o governo paulista. Teríamos que importar as fabulosas UPPs… tive a curiosidade de buscar “UPPs” nas últimas do Google e descobri que vários policiais militares foram baleados, assassinados… que o tráfico de drogas não sumiu das regiões “pacificadas”. Tem até esta pérola do Beltrame: “UPP não existe para por fim a tráfico de drogas”. Ah, mas o Rio vai sediar os jogos olímpicos; falar qualquer coisa do Rio é um crime de lesa-pátria. Morte de policial no Rio (e na UPP!!!) não vai parar no JN.

  2. Salomão Carvalho

    7 de novembro de 2012 at 12:29

    MP pede bloqueio dos bens de Lula!

    https://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/internacional/mundo/ministerio-publico-pede-bloqueio-de-bens-de-lula

    Leia o post “CAMA CURTA E COBERTOR ESTREITO” https://wp.me/p1uBiQ-6f

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top