Blog

Governo pede, e Twiter retira do ar ‘fake’ do Blog do Planalto

Perfil de humor foi censurado após fazer comentários sobre leilão do Pré-Sal

dilma-bolada

Matéria do portal G1:

O Palácio do Planalto solicitou ao Twitter a retirada do ar de um perfil falso do Blog do Planalto que publicou uma série de notícias falsas sobre o leilão do Campo de Libra.

Quem percebeu a imitação foram os responsáveis pelo perfil oficial, que comunicaram a empresa por volta de 12h30. A empresa atendeu ao pedido do governo.

O responsável pela conta falsa publicou uma série de comentários sobre o leilão, que aconteceu na tarde desta segunda-feira.

“Não toleramos vândalos espanhóis, nem franceses no Leilão de Libra e por isso só os chineses estão no páreo. Negócio da China”, escreveu a cópia em uma das mensagens.

Para conseguir copiar o perfil original, o autor criou a conta @biogplanalto, utilizando o “i” maiúsculo para parecer uma letra “l” minúscula. As imagens de fundo eram cópias da original.

O perfil @blogplanalto original é usado pelo Palácio do Planalto para divulgar informações oficiais do governo.

“O Blog do Planalto traz para você o cotidiano da Presidência da República, com informações sobre a agenda, eventos e atos da presidenta e seus assessores”, diz a descrição do perfil no microblog.

Comentário

Vocês sabem quem mais utilizou o recusro do “i” maiúsculo no lugar do “l” para imitar um perfil oficial? Sim, ele mesmo, o Jeferson “Dilma Bolada” Monteiro (foto acima). Este governo só gosta de ‘fakes’ de humor se forem a favor.

 

Nunca inseriu um código de desconto no Cabify? Experimente usar o código "IMPLICANTE" e ganhe 50% OFF (com desconto máximo de R$ 20) em 3 corridas.

4 Comentários

4 Comments

  1. Thiago

    22 de outubro de 2013 at 02:39

    Po, alguém ficou bolado com a cópia da ideia de usar o i maiúsculo para fazer papel do l, sacanagem hein! Pois as boas ideias não são para serem copiadas? Servirem de exemplo? Por que só um perfil específico pode fazer isso? Só porque é a favor?
    Isso me lembra o caso da Maria do Rosário que não soube levar a piada na brincadeira e falou de colocar a Polícia Federal para investigar a zuação…

  2. Caco Portela

    21 de outubro de 2013 at 23:55

    Cara,, esse guri parece um boneco de Olinda. Só tem cabeça. E os braços do Horácio (da Turma da Mônica)

  3. Joao

    21 de outubro de 2013 at 23:27

    Mais uma para comprovar que o Dilma bolada é finaciado pelo governo.

  4. marcelo santana

    21 de outubro de 2013 at 22:04

    A petralhada pinta e borda, faz o que bem entende e nada nem ninguem pode calar eles.
    Tá tudo dominado mesmo nesse país, tá um lixo só

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top