Blog

Grampearam o Zé! Gravações mostram como Dirceu opera no meio empresarial, político e até artistico

Apontado pela Procuradoria Geral da República como o artífice do Mensalão, José Dirceu sempre tentou se eximir da participação no esquema alegando ter influência reduzida junto ao governo petista. A tese defendida pelo ex-ministro fica cada vez mais distante da realidade a medida que surgem evidências de sua interferência no quotidiano  da política nacional.

Gravações feitas com autorização da justiça mostram a influência que o ex-ministro exerce sobre políticos, empresários e até artistas. Leiam o que informa o jornalista Mino Pedrosa do portal Quid Novi. Logo abaixo publicamos três diálogos que revelam como opera esse que é tido como o “chefe da quadrilha” do Mensalão de acordo com a Procuradoria Geral da República:

No início de 2012 será colocado em pauta no STF – Supremo Tribunal Federal o julgamento do maior escândalo de corrupção comprovado na política brasileira: o Mensalão do PT. O governo petista trabalhou fortemente na dança das cadeiras do Supremo e conta com o voto da maioria dos ministros para o arquivamento do processo. Mas não vai ser bem assim. O líder da organização criminosa seria o ex-ministro chefe da Casa Civil de Lula, José Dirceu, segundo o procurador geral da República Roberto Gurgel, que pediu a condenação dos 36 réus da ação penal 470 pelos crimes cometidos durante o Mensalão do PT.

“- As provas coligidas no curso do inquérito e da instrução criminal comprovaram, que, sem sombra de dúvida, José Dirceu agiu sempre no comando das ações dos demais integrantes dos núcleos político e operacional do grupo criminoso. Era enfim o chefe da quadrilha.” Palavras do procurador chefe do Ministério Público Federal.

O MPF não parou as investigações até a data de hoje. Em segredo, no Centro de Inteligência da Polícia Federal, tem horas de grampos telefônicos que mostram como José Dirceu age na condução estratégica do PT e junto aos grandes empresários que atendem as contas do Governo.

Enquanto isso, o governado de Brasília Agnelo Queiroz enfrenta uma enxurrada de denúncias que trouxe na bagagem política até chegar ao Buriti. Em menos de um ano, existem seis pedidos de impeachment na Câmara Legislativa.

No dia de seu aniversário, Agnelo foi a São Paulo e pediu a ajuda do todo poderoso do PT, José Dirceu. A base local do PT/DF trabalha fortemente pela derrocada do governador. O PT nacional precisava sinalizar que apoiava Agnelo mesmo nas horas difíceis. Zé Dirceu organizou um grupo de apoio e veio a Brasília prestigiar o Governador Agnelo, mas apresentou logo a fatura: emplacou na presidência do BRB Jacques Pena, ex-presidente da Fundação Banco do Banco do Brasil, e apadrinhado do deputado de Chico Vigilante e Erika Kokay.

No jantar promovido por Agnelo, Zé Dirceu e o presidente nacional do PT Rui Falcão marcaram presença, mas foram cautelosos. O BRB sofre uma intervenção velada, conforme noticiado com exclusividade pelo Quidnovi, está agora sob o comando do PT nacional.

Zé Dirceu ainda tem poder de ministro da Casa Civil e conta com a sua “mão esquerda” Ideli Salvaty, ministra das Relações Institucionais. Como “consultor empresarial” Zé Dirceu faz sucesso no exterior e recebe pagamentos milionários pelos seus serviços.

Tudo isso, está sob segredo no MPF. Nas vésperas do julgamento do Mensalão os maus feitos do guerrilheiro do passado virão à tona o que pode influenciar nas eleições de 2014.

Com certeza, nas eleições municipais do ano que vem o PT sofrerá baixas. O presidente Lula, em tratamento de saúde, acompanha passo a passo a faxina de Dilma e tem informações de como Zé Dirceu está operando nos bastidores da política. O que não se sabe é se Lula está de acordo não.

Zé Dirceu usou, esta semana, os mesmos métodos de Collor, estampando em camiseta dizeres contra a mídia tentando mostrar sua inocência. Foi assim que Collor se despediu do Planalto, na década de 90, com Zé Dirceu liderando a oposição.

Íntegra aqui.

Abaixo reproduzimos três áudios feitos com autorização judicial, e que serão anexados aos autos do processo que corre no STF:

O contrato de US$ 40 milhões:

As “boas relações” de Dirceu com a TV Record: 

Agradecimento pelas “graças alcançadas”:

É provável que novas gravações sejam divulgadas nos próximos dias. Nós do Implicante acompanharemos de perto os desdobramentos do caso.

Nunca inseriu um código de desconto no Cabify? Experimente usar o código "IMPLICANTE" e ganhe 50% OFF (com desconto máximo de R$ 20) em 3 corridas.

18 Comentários

18 Comments

  1. Anderson

    11 de dezembro de 2011 at 17:51

    Quando o brasileiro entender que o dinheiro que desprezamos nas mãos desses políticos, poderia estar no subsídio de gasolina mais barata, energia elétricamais barata, sus funcionando efetivamente, telefonia com preços aceitáveis, certamente se moverão para uma marcha de fim da impunidade neste país, antes disso é bobagem.

  2. André Comte

    26 de novembro de 2011 at 08:54

    O Zé Dirceu ainda não foi preso, pessoal? Eu hein!

  3. Thiago

    26 de novembro de 2011 at 00:18

    Ainda estou esperando o comentário do Alexandre…

  4. Nivaldo

    25 de novembro de 2011 at 01:24

    Continue postando Francisco Armando ,não fique desmotivado ,
    fique sabendo que os CANALHAS CORRUPTOS nunca DORMEM .
    SE LIGA BRASIL

  5. Celso

    22 de novembro de 2011 at 23:07

    Isso mostra que os partidos e as instituições nacionais tem dono. O Nelson Rodrigues tinha razão quando nos alertava que “toda unanimidade é burra”. Ele só esqueceu de explicar ao povão que quando o governo é dono do executivo, do legislativo e do judiciário, todos juntos, é pior que ditadura. Então, só resta ao rato ficar em pé nas patas trazeiras e enfrentar seus agressores. Olhai! e escutai ! Os vídeos do Egito.

  6. Thiago

    21 de novembro de 2011 at 02:37

    Vai ver, a voz nas gravações são manipulações de áudio de alguma “mídia corporativista burguesa e manipuladora”! … >_<

    Cadê o Alexandre para defender o Zé hein? =P

  7. Maris

    21 de novembro de 2011 at 00:28

    Cara, tem ator da Globo… ele quer papo com a Carla Camuratti? Pra quê? Fica indo em reuniãozinha na casa do Gilberto Gil e da muié?
    E o tal de “bater um papo” com o presidente? Do quê? Do BNDES?
    Que coisa!
    Sarney vai morrer de inveja. Ou, vendeu o know how!

  8. Luz no Fim

    20 de novembro de 2011 at 19:28

    Ecce Homo.

  9. Hermeval Calos Zanoni

    20 de novembro de 2011 at 12:06

    Uma prova cabal é essa mentira de dizer que não influencia no governo e depois vem com essa de operar junto ao Ibama para conseguir favores. Como a Justiça gosta que façam ela de boba (Vejam Opinião abaixo), ele contará uma mentira qualquer e os ministros do supreminho irão acreditar. Quando um zé chinelo qualquer comete uma pequena incoerência em depoimento ou interrogatório, já é motivo suficiente para ir para a pedra.

    Sobre o relatório do ministro Fux no caso Ficha Limpa. Ele pretende revogar um dos princípios gerais de direito.
    Leiam

    Opinião:
    Para que servem os princípios gerais de direito?
    Há um princípio geral de direito que veda auferir vantagens da própria malícia.
    O ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal foi infeliz na construção de seu voto que aceitou a tese de que ações condenatórias julgadas em colegiado dão causa à inelegibilidade. Na verdade, foi infeliz duas vezes.
    A primeira, que a inelegibilidade deveria ocorrer não necessariamente com a condenação colegiada. E por quê? Pela morosidade do Judiciário, a decisão poderá ocorrer após término do cumprimento do mandato. A não ser que a lei venha dispor que todas (ações) devam ser julgadas antes das eleições, o que é improvável.
    E como se daria a inelegibilidade? Com a aceitação da denúncia por colegiado, no primeiro momento. Ao propor a ação, o MP, obviamente terá encontrado, por sua ótica, fortes indícios de irregularidades que dão causa ao pedido.
    Com a admissibilidade da ação por decisão colegiada, fica plenamente reforçada a denúncia. A causa do interesse maior, que é o da sociedade, não pode ficar à mercê de fortes probabilidades do eleitorado estar elegendo uma pessoa sem as qualidades morais exigidas para representá-lo.
    A segunda, seu erro foi construir uma montanha fazendo-a parir um rato.
    Que tipo de comportamento se atribuiu a quem renuncia a um mandato político para não ser cassado? É um comportamento propositivo/construtivo? Se renuncia envergonhado é porque se considera culpado. Se renuncia para não ser cassado, é porque age com segundas intenções, ou seja impedir a condenação à inelegibilidade.
    E quando se configura essa segunda intenção?
    Exatamente quando se apresenta diante da Justiça Eleitoral com o fim de registrar sua candidatura ao próximo pleito. E é exatamente aí que se configura a malícia, que o princípio citado impede que proporcione vantagens.
    Ora, o Dr. Fux que me desculpe, mas seu parecer quer fazer da Justiça algo infantil, ingênuo, pois é exatamente o que vem acontecendo – os canalhas fazendo a Justiça de boba. Pelo voto do Ministro, ele simplesmente afunda a ficha limpa, quando se trata de parlamentar ser o alvo a atingir. Todos, na hora fatal, irão renunciar e voltar a se candidatar no futuro.
    Muita “erudição” para pouco resultado. Andamos, andamos, para continuarmos no mesmo lugar. Ou chegarmos ao destino comum, onde todos chegam sem alterar nada. Dr. Fux, “Aos homens de bem falta a audácia dos canalhas” (Benjamin Disraelli).
    Não pediria ao senhor para ser canalha. Nunca. Jamais.
    Pediria, ao menos, que seja audacioso. Mude as coisas comuns, mudando seu voto, que tem sido o entrave ao nosso crescimento ético e moral, já que o comum tem sido a licenciosidade, a promiscuidade, o desrespeito, como prova a frase de Lula, que mandou a Constituição se foder, e o Supremo, seu guardião, acovardado, enfiou o rabo entre as pernas e foi assoviar em outras paragens.

    Hermeval Carlos Zanoni
    Colatina – ES

  10. Carlos Fernandes

    20 de novembro de 2011 at 09:47

    Quando será que algum grupo digno nesse pais vai começar a virar a mesa?
    Onde foi parar o mérito? agora é Cabidão e cesta de oferta ao poderoso SENHOR.

    Vou torcer muito para que o LULA fique curado rapidamente, e comentesobre esse fato
    que ele nunca viu, com certeza companheiro…

    TRISTE, O QUE VEJO NESSE PAIS, PRA MIM É SÓ ISSO:

    8==========D (______|______)

  11. Heitor

    20 de novembro de 2011 at 06:33

    Porca miséria!, mas com eles não têm miséria não.

  12. Carlos Maldonado

    20 de novembro de 2011 at 01:42

    Isso prova que o Brasil é um país de merda, sem justiça, sem nada.. Em qq país sério e civilizado, com tantas provas, esse Dirceu estaria preso!! Aqui, provavelmente será absolvido pelo COMPRADO STF… Vergonha de ser brasileiro…

  13. Lelê

    20 de novembro de 2011 at 01:33

    Barbaridade, os tentácullos avançam para todos os lados.
    Também estão empenhados em conseguir amplo apoio da classe artística. E pelo jeito não está muito difícil (um favorzinho aqui, outro ali…). Que pouca vergonha!!!

  14. Juliao Trancoso R Sisvestre

    20 de novembro de 2011 at 01:16

    Parabens ao MPF e a PF.
    Deu nos dedos da guangue dos Irmaos Metralha(40).
    Falta a cabeça da cobra.
    Ha de cair.
    A Casa toda vai cair segundo informes da PF.
    Eles nao vao se livrar.
    Ou teremos uma guerra civil(revolta dos bichos), se nossos juizes togados do STF nao derem um BASTA!

  15. Zergui Pfleger

    20 de novembro de 2011 at 00:44

    O que fazer efetivamente?
    Não esmorecer, insistir, lutar, bradar, compartilhar.
    Foi por isso que também cheguei até esse canal. Outros, provavelmente visitarão a partir disso.
    Quantos somos, nós internautas?
    Não teríamos maior potencial do que esta mídia conivente? Nós não precisamos ficar submissos a edições de matérias ou ver elas serem deletadas.
    Que se diversifiquem as ações.
    Blogs, vídeos no You Tube, participação em grupos de redes sociais, e-mails.
    Ainda temos essa ferramenta fantástica que é a Internet.
    Temos que defender a nossa Pátria, a nossa Família.
    Resolverá? Só o futuro dirá. Se nada tentarmos, daí sim, seremos derrotados.
    Abraço!

  16. edmar

    19 de novembro de 2011 at 22:55

    Rapaz! Negócios de 40M de dólares! Encontro no Copacabana Palace!!
    Cabides no Ibama! Reunião com presença de pessoal da Globo, onde ela diz não ser tão querido, mas sentou-se c/ o Barreto, patriarca do clã (para usar um termo detestado pelas feministas esquerdistas que apoiam Zé) dos barretos, uma produção da “barreto – corporativismo cinematográfico ultra ltda”.

  17. Tiago Holanda

    19 de novembro de 2011 at 21:53

    O verdadeiro chefão se você não entendeu/percebeu é o super cara de pau Lula da Silva, tudo só aconteceu/acontece no Palácio do Planalto por sua autorização/aceitação, não entendo o porque de deixar sempre o cara, o chefe da PTralhada de fora, esquisito.

  18. Francisco Amado

    19 de novembro de 2011 at 21:34

    Diante disto e de tudo mais, a pergunta que não quer calar é a seguinte.
    O que fazer para efetivamente mudar a situação, sabendo de antemão
    que 88% da mídia esta comprada?

    Tem dias que eu posto já totalmente desmotivado, pois os que se preocupam,
    os que comentam e os que multiplicam a informação são sempre os mesmos.
    Não vejo a maioria com real interesse no assunto, agem como se os interesses em jogo não fossem os deles.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top