facebook
Blog

Igualdade racial: na TV, Dilma “clareia” a pele e até os olhos

A Presidente aparece na propaganda de TV com a pele mais branca e lentes de contatos em tons claros.

Ainda de olhos castanhos e pele natural.

Sempre falo sobre a militância de determinada causa que, antes de qualquer coisa, milita de verdade para o partido. Em síntese, fazem silêncio quando sua legenda de coração pisa na bola quanto à causa defendida – ao contrário dos gritos de condenação dirigidos aos outros. São militantes partidários, não de qualquer bandeira.

O introito meio redundante serve para este caso esdrúxulo e evidentemente deplorável: nas propagandas de televisão, Dilma aparece com a pele mais branquinha e OLHOS CLAROS. Sim, ela usa LENTE COLORIDA.

Segue trecho de reportagem publicada no jornal O Globo:

“Nos vídeos de 2011 e 2012, Dilma aparece com olhos castanhos originais. Mas, nos últimos três pronunciamentos gravados em janeiro, março e agora, em maio, a tonalidade da cor dos olhos da presidente está bem mais clara, ora amendoada puxando para o verde, ora para o azul. A diferença fica ainda mais nítida se a comparação for feita entre o pronunciamento do Dia do Trabalho de 2012 e o deste ano. Além da cor dos olhos, o marqueteiro João Santana buscou dar a Dilma um ar mais leve, com a pele do rosto muito branca e sem as marcas de expressão, e sobrancelhas mais afinadas e definidas. Procurada, a assessoria da presidente não se pronunciou.” (grifos nossos)

Boa parte do pessoal que luta em favor da igualdade racial não falou (nem falará) coisa alguma desse verdadeiro insulto praticado pela Presidente da República. Serve o exercício: imaginem algum opositor do governo federal aparecendo na TV com a pele “mais branca” e de LENTES DE CONTATO claras. Pois é.

Fernando Henrique, alegando ser mulato, disse ter “um pé na cozinha”, piada de mau gosto e com carga histórica horrível. Foi xingado, é claro. Dilma agora clareia a pele e até mesmo os olhos, mas nada será dito. Ela pode.

Fica a torcida para que os reais defensores da igualdade racial se pronunciem condenando essa teratologia.

Nunca inseriu um código de desconto no Cabify? Experimente usar o código "IMPLICANTE" e ganhe 100% OFF (com desconto máximo de R$ 10) em até 2 corridas. Após ativado, o crédito terá validade de 30 dias.

10 Comentários

10 Comments

  1. luiz felipe

    7 de Maio de 2013 at 3h42

    Que ridículo (esse post e o do O Globo). A luz de ambos os videos são diferentes, isso muda tudo. Como se pode afirmar algo assim? Só a Globo (e seus peritos de bolinha, né?) Somente uma mídia cretina faz uma pauta assim.

    Não é a proposta de royalties inteiro do pré-sal pra educação, mas os olhos da presidenta que é importante. Parabéns

    • Mari

      13 de Maio de 2013 at 18h14

      Quanto clichê PTralha em um quadradinho só, para receber o “bolsa-comentário” do dia! Fiquei emocionada…
      :´(

  2. Rob

    6 de Maio de 2013 at 16h02

    Tem coisa mais “zelite branca de olhos azuis” que isso?

  3. Dewes

    6 de Maio de 2013 at 0h07

    Po, não faz isso aqui virar blog de fofoca, foda-se se ela pintou a cara de azul, negocio eh ver o que ela e cia fazem por tras dos bastidores

  4. Marcelo

    5 de Maio de 2013 at 19h26

    Tem que ter um antes de depois lado a lado.

  5. marcelo santana

    5 de Maio de 2013 at 12h10

    Eu digo que petista pode tudo, até matar a mãe numa praça pública, diante de uma multidão, e ninguem se escandalizará com isso.
    Imaginem algum Tucano falando um pouco mais alto com a mãe, numa praça publica? Seria linchado por esse mesmo povo.
    Dois pesos, duas medidas …

  6. livrexpress

    5 de Maio de 2013 at 1h36

    Clarear a pele e os olhos da Dilma pra ela ficar “mais bonitinha” na TV é, de fato, um gesto revelador da hipocrisia do ParTidão cuja militância furiosa se gaba de lutar contra o “preconceito”.

    Por outro lado, achar que o clareamento da Dilmona é um “verdadeiro insulto” ou que a gracinha do FHC com um pé na cozinha é “piada de mau gosto e com carga histórica horrível” é se revelar adepto ou simpatizante (conscientemente ou não) da frescura patrulheira politicamente correta e esquerdopata.

  7. luis

    4 de Maio de 2013 at 20h07

    pra mim tanto faz se ela toma banho de quiboa

    o que me pergunto é se um presidente precisa disso para fazer pronunciamentos.

    alias, estao usando na caruda essa ferramente que deveria servir para o presidente se Pronunciar sobre determinado assunto, como em uma guerra onde o chefe de estado precisa dar uma resposta a sociedade que lhe paga em relacao a fatos da nação, excluindo-se fatos envolvendo situacao no estilo “nao sabia de nada”

    governo nao tem de fazer propaganda de nada nao tem produto pra vender, mas parece que nos ultimos anos os politicos, de todos os partidos diga-se, mas o PT com mais frequencia utiliza-se disso de forma corriqueira

    é uma vergonha e um abuso

  8. Felipe Esquimó

    4 de Maio de 2013 at 17h52

    Selo de qualidade Duda Mendonça!

  9. Ygor Freitas

    4 de Maio de 2013 at 17h13

    Está longe de minhas intenções defender a Dilma de alguma forma, mas vendo a situação de forma menos política, não é viável considerar que ela apenas esteja cuidando mais do visual? Algo pessoal?

    Quero dizer, se ela foi feia a vida inteira, ela só poderia passar a se cuidar quando terminasse a presidência?

    Abs! :D

Deixe um comentário

Mais Lidas

To Top