facebook
...
Blog

Implicante: Os primeiros 30 dias

O Implicante comemorou um mês de existência nesta semana. Nesse curtíssimo período, conseguimos muito mais audiência e repercussão de início do que imaginávamos quando idealizamos o portal. Como dissemos nos editoriais anteriores, também contávamos com os “odiadores frequentes”, que não passam um dia sem visitar, não deixam um texto sem comentário (negativo, claro), mas conseguem debater civilizadamente e de alguma forma marcar presença aqui no site. Isso é saudável, faz parte do jogo democrático, e demonstra que é possível dialogar mesmo estando em campos ideológicos diametralmente opostos.

Quem acompanha política na internet sabe o tipo de gracejo que costuma chegar na área de comentários de um site como esse, vindos dos  “suspeitos de sempre”: acusações, ofensas, provocações…  Até elogios “sinceros” a políticos que eles pretendem que sejam nossos aliados já tivemos que mandar para o lixo aqui.

Nós tentamos trazer o dia-a-dia da política de forma leve, quase sempre com uma pitada de humor e ironia, mas nos preocupamos com a acuidade do conteúdo oferecido. Até porque, em se tratando de PT, muitas vezes a realidade consegue superar a ficção mais surreal e grotesca que podemos imaginar.

É claro que, diante desse cenário, seria até natural que alguns militantes emulassem nos teclados o comportamento que seus ídolos, chefes (ou em alguns casos, credores…) apresentam na vida pública. Um caso exemplar é o do Cordeiro do Planalto Planejamento – que, diga-se,  pareceu ter ficado bem mais civilizado desde que aderiu ao serviço público.

Nesses trinta e poucos dias de vida, o Implicante já ganhou até um fake no Twitter! Trata-se de uma sátira tosca, quase infantil (e desde quando petista tem senso de humor, afinal?), mas não deixa de ser uma forma de reconhecimento: alguém perdeu tempo de seu curto expediente para, com base nas poucas informações que deixamos disponíveis em nossos perfis pessoais e em muito preconceito, fazer uma crítica ao que ele espera que sejamos. Mais um sinal de que estamos incomodando, ou seja, estamos no caminho certo.

Algo de que nos orgulhamos é que até hoje, apesar de diversas divergências de opinião, até entre os próprios colaboradores do site, não recebemos nenhuma crítica ou reparo ao conteúdo dos nossos textos e vídeos. Então, caros odiadores, já que só lhes resta nos insultar, ao menos tentem fazer algo que tenha graça.

Nunca inseriu um código de desconto no Cabify? Experimente usar o código "IMPLICANTE" e ganhe 50% OFF (com desconto máximo de R$ 20) em 3 corridas.

15 Comentários

15 Comments

  1. Guilherme Gomes

    9 de maio de 2011 at 09:18

    Gosto do Implicante e da sua proposta em fazer uma oposição contra o Governo Federal (estadual, municipal etc etc). Parabéns por esses 30 dias de vida, continuem com a oposição saudável e NECESSÁRIA para uma democracia.

  2. Paulo Paulada

    1 de maio de 2011 at 01:32

    Não precisa usar proxy? Mas vem cá, como você sabe que eu usei proxy? humm espionando, espionando por que?? Ah para saber de onde vem, ter um argumentum ad hominem na manga né? Ah desonestidade é a cara de vocês todos mesmo.
    Mas amigão, comigo você dançou, não tenho emprego publico e nem faço parte de nenhum partido, mas quando vejo riquinhos idiotas querendo dar uma de guardiões da ética ai não aguento mesmo.
    Uma pena que eu trabalho e não tenho o tempo livre que vocês tem pra cuidar da vida dos outros, infelizmente, então vamos aos pouquinhos, porque piada pronta tem que ser desmascarada.
    Abraços amiguinhos =))

    • Implicante

      1 de maio de 2011 at 02:00

      Deixa eu te contar um segredo: o sistema do blog fornece o IP e a página de onde o visitante veio em todos os comentários. Que xereta esse tal de wordpress, hein?

      “(…) mas quando vejo riquinhos idiotas querendo dar uma de guardiões da ética ai não aguento mesmo.”

      Alguém aí falou em ad hominem? E você por acaso sabe quanto nós ganhamos, como vivemos? Por favor explique melhor por que a condição social que você supõe que tenhamos nos impede de criticar o governo.

  3. Guilherme Reis

    25 de abril de 2011 at 10:08

    Parabéns à toda equipe da redação que ajuda a manter o site sempre atualizado. Estão fazendo um excelente trabalho.

  4. Simone Miranda

    20 de abril de 2011 at 14:45

    Parabéns!!!
    Continuaremos aqui. Pau na petralhada!!!!!!!!!!!!!!!!

  5. Sandro P

    19 de abril de 2011 at 00:21

    Pessoal,
    Parabéns pelo site. É disso que precisávamos!
    Como disse um comentarista em outro post, vocês estão fazendo mais do que toda a oposição junta.

    Um grande abraço,

  6. Luz no Fim

    18 de abril de 2011 at 21:18

    Gostaria de saber quando é que vão criar um apartado APETRALHADOS na Petralhopédia.
    O blog tá muito bom, continue.

    • Implicante

      19 de abril de 2011 at 05:33

      A sugestão é ótima mesmo. Precisamos de mais gente boa atualizando e organizando a wiki, alguém se candidata?

  7. alexandre

    18 de abril de 2011 at 15:32

    De todos os blogs de oposição , esse sem dúvida é o mais democrático. o resto é democrático da boca para fora, pois veta e até manipula comentários contrário à opinião deles. Parabéns por isso. Mas agora uma pequena provocação : Vcs acham que é factível a ida do Serra para o PSD ? Duas coisas me causam estranheza : o silêncio do Serra sobre a saída do Kassab do DEM e vários elogios de um blogueiro de uma grande revista e ligado ao Serra a esse partido, que a princípio seria ligado ao governo.

    (Gravz: Nós temos uma posição, e exatamente por isso entendemos que o leitor também possa ter uma. Melhor publicar as adversidades e bater um papo do que suprimi-las parecendo que todos aqui sempre nos apóiam. Bobagem. Quanto a Serra, não sei. Eu acho que ele fica no PSDB, né? Membro fundador e tal. Mas a situação tá muito atípica, ninguém arrisca nenhum palpite sobre vários nomes. Viu a debandada dos vereadores em SP?)

  8. Samuel

    18 de abril de 2011 at 13:26

    Prezados Direitalha, Capitalistas, Inovadores e Opositores dos Gafanhotos Vermelhos,

    Nao sei se solto fogos ou se dou uma festa, mas o fato eh irei celebrar a criacao deste site de interesse publico.

    Nao tenho como expressas minha satisfacao em conhece-los.

  9. julio

    17 de abril de 2011 at 20:29

    Muito Bom!! Parabens pela audiencia!!
    O site é excelente

  10. Paulo Paulada

    17 de abril de 2011 at 19:12

    Oi meus amiguinhos, parabéns pelos primeiros dias ai, com certeza vocês incomodam MUITO.
    Fontes seguras me informaram que a presidenta Dilma não dorme tem uma semana por causa desse belíssimo site. O Lulão então, minha nossa, tá só os nervos.
    Com certeza vocês estão no caminho certo, só não sei pra onde =DDDD
    Grande abraço galere! =))))))))))

    • Implicante

      17 de abril de 2011 at 20:36

      Este é o nível intelectual de nossos críticos.

      PS: “Paulo”, não precisa comentar aqui usando proxy. Não sendo de equipamento público e não cometendo nenhum crime, você não tem por que se esconder. Ou tem?

  11. foobar

    17 de abril de 2011 at 15:13

    Menos conversinha e mais FORO DE SÃO PAULO

  12. Alessandra

    17 de abril de 2011 at 15:01

    É muito fácil detectar os “odiadores”. A maioria escreve errado. E não argumenta, xinga e apela para os adjetivos. O site de vocês é tudo o que precisamos para mudar os rumos para as próximas eleições. Acredito tb, que Dilma irá colaborar bastante, aliás, já vem colaborando. Parabéns!

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Recentes

To Top