facebook
...
Blog

Em vídeo, invasores do terreno doado ao Instituto Lula convidam para café da manhã no local com texto do próprio Instituto

1145EF

Reportagem da Folha de S. Paulo:

O vídeo no YouTube convida telespectadores para participarem de um café da manhã. No lugar de uma mesa de comercial de margarina, porém, o cenário é um prédio invadido por sem-teto.

O local é numa área cedida ao Instituto Lula, na Luz, centro de São Paulo, para abrigar o Memorial da Democracia, projeto do instituto, aprovado pela prefeitura em 2012.

Para fazer o vídeo, o fotógrafo Bruno Miranda, da agência Na Lata, convidou moradores da invasão para ler um texto que está no site do instituto e fala de programas de inclusão social, um dos focos da entidade, fundada pelo ex-presidente Lula.

O líder da ocupação, Nelson da Cruz Souza, 52, disse à Folha, na semana passada, que não sabia que o terreno invadido pertencia ao instituto.

Filiado ao PT, ele disse que nenhuma das 200 famílias invasoras sairá do local antes de o prefeito Fernando Haddad (PT) apresentar alguma alternativa de moradia.

No vídeo, cinco moradores declamam frases contidas no site. O texto com o título “Projeto Política Nacional de Apoio ao Desenvolvimento Local” defende objetivos da iniciativa: “liberar os potenciais existentes, mobilizar os recursos subutilizados e a remover os entraves ao desenvolvimento local”.

Os termos “inclusão social” e “subutilizadas” são repetidos no vídeo. O “café da manhã solidário à democracia” acontece hoje às 9h, na invasão. O instituto diz que a questão será resolvida com diálogo.

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=z88UhKd2KWs[/youtube]

Nunca inseriu um código de desconto no Cabify? Experimente usar o código "IMPLICANTE" e ganhe 50% OFF (com desconto máximo de R$ 20) em 3 corridas.

2 Comentários

2 Comments

  1. Ribamar Machado

    19 de janeiro de 2013 at 20:53

    Isso é uma enganação… se aproveitam da miséria alheia para promoção política. Eta partido de m…..

  2. Tereza Thompson

    19 de janeiro de 2013 at 16:28

    Que cois mais ridicula! Esses invasores ainda fazem propaganda PeTista? Essa no entendi!

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top