facebook
...
Blog

Já se fala abertamente em Geraldo Alckmin apoiar João Doria ao Governo de SP em 2018

Ao que tudo indica, é a ideia dos aliados do atual governador paulista.

Foto: Rovena Rosa / Agencia Brasil

As especulações me torno do nome de João Doria para 2018 são cada vez maiores, boa parte delas para a Presidência da República – apesar de ele próprio reiteradamente negar. Mas não adianta, enfim, há uma série de fatores para isso.

Insatisfação com a política no geral, aprovação de suas medidas em São Paulo, e assim por diante. É o tipo da coisa recorrente na política: fatores aparentemente aleatórios se juntam todos de uma vez e os efeitos escapam de tudo que foi calculado mesmo meses atrás.

E agora há um novo componente: Geraldo Alckmin estaria tentando cacifar a candidatura de João Doria para o Governo de São Paulo, em 2018. Evidentemente, e o teor inteiro da reportagem da Folha mostra isso, trata-se das opinião dos aliados do atual governador.

Por um lado, faz sentido, já que os próprios tucanos não tem um nome realmente forte para o governo, ao mesmo tempo em que Doria muitas vezes aparece – e por força espontânea popular, jamais qualquer imposição própria – na frente de Alckmin. Seria, afinal de contas, uma maneira de acomodar forças.

Mas valeria a pena para Doria? O desgaste maior seria o de sair do mandato de Prefeito, algo justificável em eventual clamor nacional, mas mais trabalhoso quando se trata do Governo do Estado.

Aguardemos. Ainda não temos três meses completos de 2017 e tem água demais a passar debaixo dessas pontes todas.

Fonte: Folha de SP

Nunca inseriu um código de desconto no Cabify? Experimente usar o código "IMPLICANTE" e ganhe 50% OFF (com desconto máximo de R$ 20) em 3 corridas.

Notícias Recentes

To Top