Notas

Jair Bolsonaro já tem mais votos do que Aécio Neves tinha no verão de 2014

Se a vitória de Bolsonaro parece algo ainda distante, a presença num segundo turno soa mais certa

Foto: Agência Brasil

Jair Bolsonaro lidera todos os cenários em que o Datafolha não ignorou a Ficha Limpa. Nestas situações, a depender dos nomes que concorrem com ele, o futuro candidato do PSL varia de 18% a 20% nas intenções de voto.

O instituto não possui pesquisa semelhante no janeiro de 2014. Mas conta com um levantamento feito no mês seguinte. Nele, Dilma Rousseff surgia com 47% das intenções de voto. Aécio Neves, que findou indo ao segundo turno com a petista, aparecia em segunda lugar, com 17%.

Ou seja… Menos do que Bolsonaro possui atualmente, ainda que haja um empate na margem de erro.

Se tais números não dão certeza de uma vitória do deputado federal, ao menos fortalecem a sensação de que a presença dele num segundo turno seria uma aposta de baixo risco. Mas muita água ainda há de rolar até outubro, claro.

Curtiu o texto? Siga o autor no Twitter ou Facebook, ou contribua com o crowdfunding (financiamento coletivo) dele clicando aqui e seguindo as instruções.
Nunca inseriu um código de desconto no Cabify? Experimente usar o código "IMPLICANTE" e ganhe 100% OFF (com desconto máximo de R$ 10) em até 2 corridas. Após ativado, o crédito terá validade de 30 dias.

Mais Lidas

Política & Implicância.

© 2011 implicante.org - Todos os Direitos Reservados

Para o Início