Blog

Joaquim Barbosa diz que Ministério Público tem o dever de investigar denúncias contra Lula

imageInformação do jornal Valor Econômico:

BRASÍLIA – O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, disse nesta quinta-feira que o Ministério Público “tem o dever” de investigar as novas denúncias feitas pelo publicitário Marcos Valério, segundo as quais o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva teria autorizado o esquema do mensalão.

“Não digo que o Ministério Público pode investigar. O Ministério Público deve investigar, porque é o seu dever”, enfatizou o ministro. “Devem de dever. Em matéria penal no Brasil, no nosso sistema, o Ministério Público não goza da prerrogativa de escolher quais os casos que vai levar adiante, que vai conduzir. Ele é regido pelo princípio da obrigatoriedade. Ele tem o dever de fazê-lo. Ele não pode fazer um balanço, um sopesamento político das suas ações. Cumpri-lhe agir”, disse.

Indagado se Lula deveria responder as denúncias, Barbosa afirmou: “Eu, quando falo, falo sempre sobre as instituições brasileiras. Não me cabe falar sobre um comportamento que deve adotar um presidente da República e nem um ex-presidente da República.”

(grifos nossos)

Leia mais aqui.

Nunca inseriu um código de desconto no Cabify? Experimente usar o código "IMPLICANTE" e ganhe 50% OFF (com desconto máximo de R$ 20) em 3 corridas.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Recentes

To Top