facebook
...
Blog

Jornal português afirma que Zé Dirceu estaria ajudando a BAND na compra da estatal RTP

Em sua última edição, o jornal português Expresso afirma que o ex-ministro e ex-deputado – cassado por corrupção – , José Dirceu, estaria ajudando a Band na compra da rede de televisão portuguesa RTP. De acordo com a publicação, Dirceu seria “amigo” de Miguel Relvas, ministro dos Assuntos Parlamentares de Portugal, o que facilitaria o processo.

Leia abaixo o trecho da reportagem do Expresso, transcrito pelo Implicante:

 A estação brasileira de televisão Bandeirantes esta a examinar a possibilidade de concorrer à privatização da RTP. Ao que apurou o Expresso, o assunto estará a ser equacionado “como mera hipótese”, num quadro que envolveria outros participantes.

Os contornos do processo que vier a ser decidido pelo Governo Português serão determinantes na decisão dos brasileiros que, a concorrerem, o deveriam fazer acompanhados. Em causa poderia estar uma eventual participação de angolanos, cuja abertura em relação à privatização da RTP é “total”, segundo uma fonte disse ao Expresso.

Funcionários da Bandeirantes estão a trabalhar no canal de televisão angolano Zimbo, empresa do grupo Media Nova (ligado ao general Kopelipa, entre outros), que tem sido dado precisamente como um dos candidatos à RTP.

(…)

A Bandeirantes, fundada em 1967 por uma família de ascendência libanesa, é o quarto canal de televisão mais visto no Brasil, mas sem experiência de internacionalização. Mas a movimentação da Portugal-Telecom no Brasil, que poderá associar-se à criação de uma rede de comunicação neste país, pode ser um motor de atração para a Rede Bandeirantes. Nestes temas, pontua José Dirceu, ex-chefe de Lula, e hoje um bem sucedido homem de negócios com influências na Bandeirantes e amigo de Miguel Relvas.

Contactada pelo Expresso, a Bandeirantes considerou a notícia sem fundamento e o ministro afirmou desconhecer qualquer candidato à RTP.

Curiosamente, o grupo brasileiro realizou esta semana em Lisboa a sua “Convenção de Rede” anual. Durante três dias, a reunião discutiu estratégias para o próximo ano “comandada pelo presidente do Grupo Bandeirantes, João Carlos Saad”, segundo escreve o comunicado oficial da empresa, antecipando que a Convenção seria “prestigiada pelo ministro de Assuntos Parlamentares de Portugal, Miguel Relvas”.

A RTP tem sido apontada como uma das empresas a privatizar em 2012, embora, como explicitou a fonte oficial do gabinete do ministro, seja correto falar em “alienação de uma das licenças da RTP”. Uma questão de semântica jurídica. L.M com A.C.

Da esquerda para a direita: Ricardo Saad, Paulo Feres, Johnny Saad e Miguel Relvas

 

Comentário:

Dirceu não deveria se queixar tanto da imprensa. Como alguém “perseguido” pela “mídia” pode ser tão bem relacionado na área a ponto de ser requisitado por empresários do setor? Conforme publicamos anteriormente, Dirceu é “bem relacionado” com TV Record, já foi festejado em novelas do SBT, e agora, de acordo com o semanário português, intercede em favor dos interesses da Band. Isso sem contar no português Ongoing que, ao que tudo indica, controla o jornal Brasil Econômico.

Ouça abaixo uma das gravações realizadas pela Polícia Federal. No trecho, o “bem relacionado” Dirceu se oferece para empregar um amigo na TV Record.

 

Nunca inseriu um código de desconto no Cabify? Experimente usar o código "IMPLICANTE" e ganhe 50% OFF (com desconto máximo de R$ 20) em 3 corridas.

5 Comentários

5 Comments

  1. Thiago

    30 de novembro de 2011 at 06:12

    Cara, até em Portugal ele se mete… tenho medo do que ele poderia fazer se estivesse oficialmente no governo =S

  2. Carl

    30 de novembro de 2011 at 01:01

    o novo filme do PSDB foi feito pelo Exilado?
    Confira aqui:
    https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=yBSi1Wbdvck
    aquele ratão gordo lembra uma figura popular antes de raspar a barba e o cabelo,
    né não?!

    • Exilado

      2 de dezembro de 2011 at 21:59

      Não fui eu não. Abraço

  3. Marvin

    28 de novembro de 2011 at 23:59

    Mas o PT não era contra as privatizações?

  4. Marcelo R. Rodrigues

    28 de novembro de 2011 at 19:55

    esse cara bota o Sarney no bolso..

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top