facebook
Blog

José Nêumanne Pinto: Lula delatava companheiros para conseguir aumento

 

Lançado no dia 16 de agosto no Rio de Janeiro, o livro “O que sei de Lula” ( Topbooks, 522 pgs. R$ 69), do jornalista José Nêumanne Pinto, ganhou repercussão nas redes sociais após a publicação de uma entrevista do autor concedida ao portal Migalhas.

No vídeo de pouco mais de 20 minutos (publicado no topo deste post), o jornalista e poeta paraibano faz um relato contundente sobre o ex-presidente Lula. Sem rodeios, Nêumanne é incisivo ao apresentar Lula como um delator de colegas, pouco afeito ao trabalho e sem nenhum compromisso com os ideais e bandeiras que o levaram à presidência.

 

Abaixo destacamos algumas frases de Nêumanne extraídas da entrevista:

O Lula é o retrato do cidadão brasileiro: oportunista, vagabundo inimigo da leitura, da educação…

O Lula instalou a aceitação da corrupção como uma coisa legítima.

Quando esses imbecis da oposição ficam achando que vão fazer uma campanha moralista, vão derrotar o PT e o Lula com isso (…) Eles não entendem o povo brasileiro. O povo brasileiro vive a corrupção na suas entranhas.

A entrevista é longa para os padrões da internet mas vale ser assistida até o fim.

 

Nunca inseriu um código de desconto no Cabify? Experimente usar o código "IMPLICANTE" e ganhe 100% OFF (com desconto máximo de R$ 10) em até 2 corridas. Após ativado, o crédito terá validade de 30 dias.

33 Comentários

33 Comments

  1. alberto

    13 de dezembro de 2011 at 20h57

    pare de tratar a população como idiotas , a Caixa Econ. Federal agora veem com uma propaganda onde faz parecer q. ela foi gentil generosa qndo nos anos 60 qndo ainda era possivel penhorar brinquedos dizendo q. devolveu os brinquedos aos donos , nos anos 70 tbm era possivel penhorar eletro domésticos ,tipo televisão etc…e pelo mesmo motivo a caixa deixou de aceitar eletro como penhol o custo de armazenar era alto d + , porem ela não devolveu os eletros ela fez leilão , minha mãe perdeu a única tv q. nós tinhamos , então alguem teem q. ter coragem de dizer isso e desmentir a caixa econ. federal , q. por ter o logo de banco social teem a exclusividade no negocio de penhol q. é o grande sonho dos banco , pois é a única operação financ. de lucro certo sem risco nenhum . a caixa ignora o desing igonra tbm pedras pra caixa econ. fed. ( penhol ) vale apenas o peso em ouro e ela te paga coisa de 30% cobra tx de adesão + juros vc não pagou no prazo tem sua joia leiloada , e eles fazem de td pra vc perder , vc já esperimentou renovar a cautela do seu penhol , é quase imposivel vc tem q. ir na agencia onde fez o penhol eu já perdir um cordão de ouro porq. tinha empenhado em minas e não consegui viajar pra pagar a renovação mandei um dinheiro pra um parente q. gastou meu dinheiro e blau blau perdi meu cordão pois eu naum consegui pagar no rio de janeiro em plena a era da informatica pasmem + a caixa é assim q. saber de outra , lá vai …. caixa econ. Federal , isso ñ é um banco é um botiquim , ao fazer uma aposta da mega acumulada ontem o jogo deu 6 reais , eu só tinha 4 reais tentei pagar com cartão de correntista na função debito como ñ estava com identidade atendente falou q. eu naum poderia eu fiquei contrariado e perguntei porq. ela falou q. é instrução da CAIXA pra minha prop. segurança , eu falei meu deus quem vai roubar 6 reais , aliás 2 reais pois 4 reais estão na sua mão estamos falando de 2 reais , ela disse q. nada podia fazer era instrução da Caixa só com identidade eu perguntei se a caixa mandar vc comer titica de galinha vc come ? essa instrução é apenas + um desserviço q. a caixa presta como tudo nesse banquinho aliás banquinho é mt , tamborete . deixei de fazer minha aposta sai bufaaando da loja é brasil eih… é por isso q. digo o brasil é terceiro mundo porq. ainda ñ inventaram o quarto mundo .

  2. Alberto Macedo

    30 de novembro de 2011 at 20h42

    Quando é que esse cidadão viu o Brasil melhor do que hoje???
    Ele poderia nos dizer, quando foi
    Só sei que no “frigir dos ovos” o Brasil hoje… é infinitamente melhor

  3. Ex-pressão do Cidadão

    8 de novembro de 2011 at 23h01

    É pura hipocrisia e coletiva a ãnsia de contestação desde os mais humildes aos mais
    refinados intelectuais quando o importante é : ¨Ordem mental, juizo e liberdade grande
    instrumental de vida e sociedade. ¨ É muita safadeza generalizada, quando a bronca *
    vem a tona é em decorrência de divergências nas trocas de interesses políticos o mal-
    dito dinheiro é quem dita as regras. Ex-pressão do Cidadão direto ao assunto. . .

  4. auricelio

    12 de outubro de 2011 at 18h56

    Quem é José Nêumane Pinto, para falar do Lula, ele deve ter muita inveja do Lula, para escrever um livro, praticamente chama o povo de idiota, é um trouxa esse cara.

  5. celso antonio de almeida

    9 de outubro de 2011 at 22h58

    jose neummane,paraibano com nivel superior na epoca da ditadura?só pode se filho de coronel la no nordeste,que fizeram e fazem um bem enorme pro país,ele que na epoca da ditadura em que obicho pegou preferiu ficar naquela turma do não vou fazer nada que eu não sou besta,trabalhava para a globo,alias uma inimiga do regime militar,e agora vem posar de baluarte de defensor da democracia.mas ele ta certo,tem mais é que aproveitar a onda e faturar algum.

  6. Cil

    25 de setembro de 2011 at 17h41

    Nossa! As três frases grifadas aí em cima são perfeitas! Gosto da primeira pois é que o penso do cidadão brasileiro.

    Ao contrário dessa palhaçada que se criou ao redor da alegria, receptividade e blá blá blá em torno do brasileiro, a verdade é que boa parte destes são isso mesmo dito pelo José. Os políticos desse país são mesmo a imagem desse povo. Enquanto nos EUA, um presidente quase cai por ter tido um caso com uma secretaria, aqui o presidente afronta a constituição diortunamente e a população acha tudo lindo.

    Orgulho de ser brasileiro my ass!

  7. GENILSON RIBEIRO

    23 de setembro de 2011 at 10h29

    UMA PESSOA FEZ UM COMENTÁRIO DIZENDO QUE “ADORA LULA”. CONVIDA ELE PARA CUIDAR DAS TUAS FINANÇAS, PARA ELE UTILIZAR NA CORRUÇÃO, COMO FEZ COM O NOSSO DINHEIRO. ISTO É, SE TIVERES CONSEGUIDO AMEALHAR ALGUM, PAGANDO TANTOS IMPOSTOS PARA FINANCIAR MANSÕES DOS POLÍTICOS.

  8. GENILSON RIBEIRO

    23 de setembro de 2011 at 10h20

    NOS MEUS COMENTÁRIOS NO FACEBOOK, SEMPRE DIGO QUE O POVO SE ESPELHA NOS POLÍTICOS NOS QUAIS VOTARAM, PORQUE FARIAM O MESMO SE LÁ ESTIVESSEM. É A PURA REALIDADE. ALGUEM ALGUM DIA DISSE: UMA MENTIRA DITA VÁRIAS VEZES, SE TORNA VERDADE.EU AFIRMO, À LUZ DO QUE ESTÁ ACONTECENDO: ROUBOS REALIZADOS VÁRIAS, SE TORNA ACEITÁVEIS. NÃO POR MIM E OUTROS ESCLARECIDOS QUE NÃO SE DELEITAM COM ESSE ESTADO DE COISAS. TEMOS RIVALIDADE COM OS ARGENTINOS, NÃO É SÓ NO FUTEBOL. É TAMBÉM PELA CORAGEM DE REALIZAR PANELAÇOS, QUANDO ALGO NÃO OS AGRADA, O POVO VIVE DE MIGALHAS, ENGANAÇÕES E ILUSÕES, ENVOLVIDOS , NÃO NO CANTO DA SEREIA, MAS NO SILVO DA SERPENTE, QUE ATENDE PELO NOME DE INÁCIO DA SILVA. LULA, PARA OS ÍNTIMOS. E PARA O POVO QUE É ENGANADO. É ISSO QUE SEI E QUE DIGO SEM MEDO DE ERRAR. HAJA BRASIL

  9. vicente

    22 de setembro de 2011 at 19h10

    O Lula, o FHC, o Collor, o Renan Calheiros, o Sarney, o Arruda, o Agnaldo Timóteo, o Tiririca, o Celso Russomano, o José Dirceu, a Dilma, etc, etc, somos nós. É isso mesmo o que somos. Velhacos.

  10. RAVALE

    19 de setembro de 2011 at 16h32

    Já tive varios colegas assim como o LUIZ INÁCIO chega na empresa, ou melhor é fichado e como se diz no trcho é ferramenta fraca, então, o primeiro passo é virar presidente da CIPA, daí pra presidente da republica basta continuar mentindo e nós de braços cruzados.

  11. antonio henrique soragni

    19 de setembro de 2011 at 15h45

    Na verdade e isso é deprimente esse livro só sera lido por pessoas mais esclarecidas, sendo que petista como lula nao sabe ler.
    0 que a oposiçao poderia mais tambem é incopetente que nao sabe tirar proveito dessas verdades sobre essa mentira que é lula

  12. José Augusto Chiandotti Porta

    19 de setembro de 2011 at 9h39

    Em 82 tive uma desagradável experiência com o Sr. Lula, quando ainda era travestido de defensor do operariado. Fui até o sindicato em São Bernardo do Campo protocolar uma carta de intenção da empresa onde trabalhava ( que como tantas outras de pequeno porte estava em sérias dificuldades economicas) e lá estava o Mito em pé a frente de uma fila com mais de 50 puxa sacos dando seu autografo no livro
    50 anos de luta. Pois bem, o atendente passou para o Mito para que o mesmo desse o seu parecer e a resposta foi não concordo com a solicitação da empresa ( em momento nenhum deixou transparecer sua preocupação com os empregados, que poderiam perder seus postos de trabalho, em nenhum momento ofereceu uma alternativa). Acho que o José Neumanne além da coragem, esta sendo muito prestativo com as informações( deveriamos também, saber mais sobre Fernando Collor, José Sarney e tantos outros Mitos).

  13. Helena

    5 de setembro de 2011 at 23h50

    E os 40 milhões que votaram no Alckmin no segundo turno na última eleição do Lula? E os 44 milhões que não votaram na Dilma? São brasileiros, pelo menos a maioria, acredito eu, que não concordam com o que está aí. Que desejam uma outra alternativa. Generalizar é ter preguiça de pensar.

  14. Maria José Peixoto

    4 de setembro de 2011 at 23h52

    Adoro o Lula! Gosto muito do Lula, Admiro o Lula! quer saber?
    Ele é um Anjo Brasileiro!!!!!

  15. JOSE ALVES DE SOUZA

    3 de setembro de 2011 at 11h31

    O Sr Nêumanne foi muito bonzinho, podia ter contado tudo, escondeu o principal. Sugiro que acordemos os brasileiros desse “coma” profundo e comesse atuar em prol das gerações futuras…Teve início esta semana movimentos de parlamentares do PT em prol do aborto, o que esta acontecendo na surdina. De repente somos um Pais abortista sem sabermos, como aconteceu com o casamento….

  16. Ivani Guidini

    1 de setembro de 2011 at 16h56

    Ridículo… simplesmente ridículo! Se fosse verdade, os próprios “companheiros” dele teriam sido comprados para denunciá-lo. Como fizeram com a ex que se vendeu pela afirmação de que ele queria o aborto de sua filha, que mora em um flat de luxo até hoje, pago por quem?

  17. Ana Lúcia do Espírito Santo

    31 de agosto de 2011 at 8h14

    Para mim, o Lula é um grande oportunista e manipulador de quem não teve acesso à Escola.

  18. marcelo capillé

    30 de agosto de 2011 at 11h35

    o Lula não é nada muito diferente do povo Brasileiro… enfim, nada muito diferente de todos os outros brasileiros que continuam vivendo nessa “palhaçada orquestrada”, desde sua apropriação pelo reinado Português, que é o Brasil…

  19. Danilo Dias

    29 de agosto de 2011 at 17h27

    Esse pessoal morre de inveja do Lula, da sua popularidade,do seu prestigio internacional.Não suportam a idéia de um metalúrgico sem curso superior ter feito um ótimo governo,por isso sempre atacam da maneira mais baixa.NEUMANNE,DIOGO MAINARDI,ALI KAMEL todos uns invejosos servindo de leão de chacar para seus patrões.,

  20. Jefferson

    29 de agosto de 2011 at 12h44

    O que existe é, como diz PHA, uma Indústria Editorial de Falar Mau do Lula. Claro que sabemos que isso é obra das 7 famílias que dominam a grande mídia brasileira. Vejam se existe algum livro das editoras destas mesmas famílias que fale mau do governo FHC, que teve tantos problemas de corrupção ou mais do que o de Lula?

    (Exilado: É, tem razão, só EXISTE EDITORAS que FALE BOM do FHC e MAU do Lula. Abrasso :D)

  21. Paulo Rockel

    28 de agosto de 2011 at 7h15

    O José Nêumanne falou o que grande parte da sociedade brasileira esclarecida e que não se contaminou pelo vírus lulaptcos pensa e sabe. A diferença é que ele finalmente falou! E incluiu detalhes que desconhecíamos, mas suspeitávamos. Outros, que têm a mesma competência e conhecimento, também deveriam falar, para tentar resgatar à opinião pública a verdadeira história contemporânea do Brasil e não a novela mexicana que o Lula tem propagado aos quatro ventos.
    Admiro de haver, ainda agora em tempos de pós-lula (“pós” pelo menos no aspecto legal, porque não é mais presidente e não exerce mandato oficial), haver gente que em qualquer crítica que vê ao Lula já pensa no FHC.

  22. Thiago

    27 de agosto de 2011 at 14h15

    Já ouvi pessoas, da época da ditadura, falarem que o Lula deletava “companheiros” e fazia greve quando os militares mandavam… deste cidadão não espero nada de bom!

    E tem várias entrevistas (lembro de uma para o Roda Viva com duração de 1 hora, que pode ser encontrada no canal do youtube) do FHC, nas quais ele chega a comentar quais erros cometeu. O FHC não tem problemas em falar do governo dele e até dar os devidos créditos a quem os merece, ao contrário do Lula! Que deseja ser o deus criador dor universo!

  23. Ben

    26 de agosto de 2011 at 7h33

    O Lula é uma figura folclórica. Como o Macunaíma, o Amigo da Onça e o Odorico Paraguaçú.

  24. Alessandro Gusmão

    26 de agosto de 2011 at 6h45

    “Quando esses imbecis da oposição ficam achando que vão fazer uma campanha moralista, vão derrotar o PT e o Lula com isso (…) Eles não entendem o povo brasileiro. O povo brasileiro vive a corrupção na suas entranhas”. De quem é essa frase ????
    (Exilado: Todas as frases destacadas são do José Nêumanne Pinto)

  25. alexandre

    26 de agosto de 2011 at 6h43

    Foi só o Bruno Nigro falar do FHC que o implicante ficou incomodado !

  26. Lucas

    25 de agosto de 2011 at 23h52

    Bruno Nigro, qual seu parentesco com a Maria Helena de São José do Rio Preto?

  27. Nivaldo

    25 de agosto de 2011 at 16h57

    Se o que foi publicado no livro já é degradante imaginem o que o autor não pode publicar e nem falar… Deve ser estarrecedor. Nunca gostei desse patife do Lula e muito menos do PT.

  28. Raul Mangolin

    25 de agosto de 2011 at 11h44

    Ouvindo a entrevista descobri que preciso comprar este livro o quanto antes.
    Gostaria que mais pessoas com tantas informações quanto ele jogassem isso pro mundo.

  29. Bruno Nigro

    25 de agosto de 2011 at 10h55

    Gostaria de ver um livro com o mesmo tema, mas sobre o FHC. E não estou aqui defendendo o Lula, ou demonizando o FHC. É porque ultimamente virou ‘moda’ atacar os 8 anos de governo Lula e esquecer completamente o que aconteceu de errado no governo anterior, de FHC. Conforme o próprio José Nêumanne cita na entrevista: ‘O povo brasileiro vive a corrupção em suas entranhas’, mas esquece e vive repetindo a mesma ladainha que ouve por aí, sem ao menos se dar ao trabalho de parar e pensar: ‘Opa! O Lula foi conivente com a corrupção. Mas, e antes?!’

    Claro, depois cairemos no velho bordão de que, no Brasil todo mundo rouba e tenta se dar bem em detrimento de terceiros. Lei de Gérson, etc. O que é o tipo de coisa que, na minha opinião é o que mais atrasa o país. A falta de raciocínio e senso crítico do povo para consigo mesmo.

    • Implicante

      25 de agosto de 2011 at 18h22

      Bruno, existem livros sobre FHC e seu governo para todos os gostos: desde relatos de bastidores do governo até biografias que contam sua história desde a infância. Aliás, há inclusive um de memórias escrito pelo próprio.

  30. Erik Paixão

    25 de agosto de 2011 at 10h45

    Infelizmente acredito no que ele diz, principalmente na parte do “Brasileiro é corrupto e se identifica com o governo”

  31. Rodrigo Leme

    25 de agosto de 2011 at 8h31

    Olha…corajoso. Não que ele esteja mentindo, mas é o tipo de coisa de quem está buscando aparecer, promover o que escreveu. Não acho errado, mas sei lá…incômodo.

Deixe um comentário

Mais Lidas

To Top