facebook
...
Blog

Lava Jato: delações da Odebrecht colocam narrativas de PT e PSDB em “sinuca de bico”

Os dois lados terão dificuldade em manter as teses acusatórias e também as estratégias de defesa.

Nas bolhas de pós-verdade, em que mais importa a “vontade do fato” do que o fato em si, pode ser que as narrativas de tucanos e petistas sigam vivas, mas é pouco provável que subsistam entre as demais pessoas. É a verdadeira “sinuca de bico”.

Isso porque os militantes do PT, até a presente data, consideram delações premiadas um instrumento equivocado (ainda que a lei que as regulamenta tenha sido sancionada por Dilma Rousseff, que tratou do fato em campanha), que perpetra injustiças, sempre citando como exemplo justamente a Operação Lava Jato.

Porém, para atacarem os tucanos, precisarão considerar tais delações como válidas e, automaticamente, também seriam válidas contra o próprio PT.

Já os do PSDB não vivem situação muito mais fácil, pois (quase) até agora endossaram e aplaudiram toda a Lava Jato. Não faz nem sentido de uma hora para outra simplesmente dizer que não é bem assim. Com isso, terão trabalho para refutar a validade das delações na hipótese de incluírem integrantes do partido, sobretudo da cúpula.

Eis um impasse lógico que, como dito, talvez não ache problema nas bolhas de militância, mas a coisa será complicada fora dessas esferas.

Nunca inseriu um código de desconto no Cabify? Experimente usar o código "IMPLICANTE" e ganhe 50% OFF (com desconto máximo de R$ 20) em 3 corridas.

Mais Lidas

To Top