Painel Implicante

Lei assinada por Michel Temer pode complicar a vida de Lula, que alega possuir um fuzil AK-47

Iraqi airmen fire AK-47s during firing drills March 29, 2011. Members of the 447th Expeditionary Security Forces Squadron trained Iraqi security forces airmen ensuring weapons qualification and teaching defensive tactics, vehicle searches and other force protection measures. (U.S. Air Force photo/Staff Sgt. Levi Riendeau)

O presidente da República sancionou lei que torna crime hediondo a posse ou o porte ilegal de fuzis

Foto: U.S. Air Force / Staff Sgt. Levi Riendeau

No 26 de outubro de 2017, Michel Temer anunciou que havia sancionado a lei proposta por Marcelo Crivella quando ainda não era prefeito do Rio de Janeiro, mas Senador da República. No texto, a posse ou o porte ilegal de armas de fogo de uso restrito, como os fuzis, viravam crime hediondo. Portanto, além de penas mais severas e progressão dificultada, o criminoso não mais poderia sequer pagar fiança.

De imediato, as redes sociais recordaram de uma autoridade que virara notícia pela posse de um AK-47. Ninguém menos do que Lula. No ano anterior, o ex-presidente detalhou à Lava Jato os pertences que estavam guardados pela OAS e eram investigados pela operação. Dentre os objetos, o polêmico fuzil se destacava.

Fabricada na Coreia do Norte, a arma possui o brasão da república de El Salvador. Uma placa dourada explica que “foi utilizado por forças da Frente Farabundo Marti para a Libertação Nacional  na guerra de El Salvador, na frente oriental, entre os anos de 1988 e 1991”. Contudo, de acordo com Fernando Rodrigues, do UOL, não foi explicado em que circunstâncias o petista ganhou a peça de colecionador.

Fica a dúvida se, ao manter a posse da – segundo o próprio investigado – “tralha”, Lula estaria cometendo um crime hediondo.

Curtiu o texto? Gostaria de contribuir com o crowdfunding (financiamento coletivo) do autor? Basta clicar aqui e seguir as instruções.

Nunca inseriu um código de desconto no Cabify? Experimente usar o código "IMPLICANTE" e ganhe 100% OFF (com desconto máximo de R$ 10) em até 2 corridas. Após ativado, o crédito terá validade de 30 dias.

Clique para comentar

Deixe um comentário

Mais Lidas

Política & Implicância.

© 2011 implicante.org - Todos os Direitos Reservados

To Top