facebook
Blog

Leitor petista finge que não entende, mas mesmo assim, nós desenhamos

É comum os leitores – até os que concordam com algumas das nossas opiniões – dizerem que “pegamos no pé” dos petistas gratuitamente. A parte do “pegar no pé” é correta, agora, não é uma implicância gratuita. Os discursos e ações do Partido dos Trabalhadores mostraram que eles agem com método.

Diariamente ouvimos versões e mais versões fantasiosas sobre o que acontece no país. A tática é simples, mentir, mentir muito, ininterruptamente, “diuturnamente e até noturnamente” como diria a ‘presidenta’, de modo a impedir uma apuração clara sobre os fatos. Eles buscam confundir, soterrar a população de promessas, falácias, para, enfim, manter-se no poder. Parece exagero o que digo?

Ontem o Gravz, ao comentar uma notícia da estatal EBC sobre a dívida externa brasileira, afirmou que Lula e Dilma MENTIRAM ao dizer que essa dívida foi paga. Ele tem razão, os dois MENTIRAM com relação a essa informação. O Brasil quitou a dívida com o FMI, o que não quer dizer que tenha quitado TODA A dívida externa, já que essa não compete unicamente ao governo federal.

Pois bem, o leitor Gabriel de Fortaleza-CE afirma que os dois nunca mentiram e que SEMPRE falaram que a dívida paga era a do FMI. Ele tem todo o direito de contradizer o texto, o problema é que dificilmente alguém vai atrás do fato e apresenta provas disso. No fim tudo vira mais uma versão.

 

O FATO REGISTRADO

No dia 6 de setembro de 2009, o então presidente Lula foi à TV entoar loas ao seu governo. Pra não variar, despejou um monte de informações erradas e pouca gente na imprensa contestou. Uma dessas informações foi a de que o governo teria quitado a dívida externa. Impossível!

A Constituição Federal, segundo o artigo 37 estabelece que todos os atos administrativos do poder público devem obedecer o Princípio da Publicidade. Por Publicidade, entende-se tornar pública uma informação, e não apresentá-la de forma parcial, confusa, com vistas a beneficiar o agente público. Já na campanha de 2010, depois de difundir largamente a informação errada, e confundir boa parte do colunismo político, o PT veiculou novos materiais dizendo que a dívida paga era a do FMI. Mas aí a história já havia sido propagada e a confusão estabelecida.

Abaixo reproduzimos um trecho do pronunciamento de 6 de setembro de 2009. Como é um pronunciamento oficial, deduz-se que este foi revisado e corrigido antes de ser veiculado. Logo, a imprecisão foi proposital.

 

[vimeo width=”500″ height=”281″]https://www.vimeo.com/22956638[/vimeo]

 

A MENTIRA COMO MÉTODO

A falácia petista não é novidade, o problema é que ela foi assimilada e passou a ser encarada como algo natural do jogo político. Na prática, àqueles que deveriam agir de modo a preservar a integridade das informações passam a ser agente de legitimação de um estelionato.

Nesta madrugada (27), ao comentar a mudança de discurso com relação às privatizações dos aeroportos, o repórter e comentarista político do Jornal da Globo, Heraldo Pereira emitiu a seguinte opinião: “A realidade da prática de governar é assim mesmo. Os discursos ideológicos acabam sendo deixados de lado”.
Quando um jornalista abdica de sua função de apurar – e, pasmem (!), até contradizer -, e passa a admitir o engodo como prática comum, é sinal que as coisas já tomaram um rumo perigoso.
Abaixo publicamos mais um vídeo, gravado em setembro de 2010 durante a 8ª Agrocana em Sertãozinho (SP). Desta vez Lula discorre sobre as maravilhas da indústria brasileira do álcool combustível. Notem que nesse caso ele TAMBÉM LÊ UM TEXTO previamente preparado para a ocasião. O texto é primário, em determinado momento diz que “a indústria brasileira do álcool combustível é a mais eficiente, e a mais competitiva de todo o planeta Terra”. Hein?! O que mudou nos últimos 7 meses para o Brasil recorrer à importação de álcool para suprir a demanda nacional?

 

[vimeo width=”500″ height=”281″]https://www.vimeo.com/22961577[/vimeo]

 

A lista é longa, e nosso trabalho está só começando. Já que a lógica foi subvertida, e parece tão difícil assimilar a maioria dos fatos, tentaremos ilustrá-los. Quem sabe desenhado a patrulha entende.

Nunca inseriu um código de desconto no Cabify? Experimente usar o código "IMPLICANTE" e ganhe 100% OFF (com desconto máximo de R$ 10) em até 2 corridas. Após ativado, o crédito terá validade de 30 dias.

19 Comentários

19 Comments

  1. João

    10 de dezembro de 2011 at 22h54

    Não há porque explicar o que já está explicado: “Se o governo NUNCA CONSEGUIRÁ quitar toda a sua dívida – como sói claro – já que estamos falando de balança comercial e cambial, por respeito a quem elegeu, JAMAIS poderia dizer que a pagou (…) Lula JAMAIS deveria afirmar que quitou uma dívida que, pelas razões acima citadas o país não pagará”, muito menos tentar fugir para eleições e qualquer outra coisa que nada tem a ver com o assunto abordado – o que só significa covardia.

  2. francisco ramos

    26 de outubro de 2011 at 23h53

    Alexandre: não explica nada não. A turma perdeu a eleição e vai perder outras. Precisam de uma
    C A T A R S E.

  3. Bruno

    6 de Maio de 2011 at 21h09

    Parabens pelo site. Continue batendo nos petralhas ridiculos…… Esta turma não tem valores nem principios. Roubam o que há de bom de outros partidos e usam metodos stalinistas……. Precisamos começar a fazer oposição de verdade para evitar o caos para o nosso país. Penso nos nossos filhos. Esta turma esta doutrinando a sociedade brasileira. Vai ser dificil tirar esta turma do poder. E a oposição nos envergonha………

  4. Carlos Figueiredo

    3 de Maio de 2011 at 6h27

    Quem vota no pt ou é burrinho ou é safado e fim de papo!

  5. Bruno

    2 de Maio de 2011 at 19h59

    Beira ao ridiculo estes leitores apaixonados pelo PT criando teses para justificar as mentiras do Lula e da cambada de salafrários deste partido chamado PT…….. Tomem vergonha na cara e estudem mais……

  6. 1berto

    2 de Maio de 2011 at 0h06

    Por sinal foi um péssimo negócio, a dívida contraída junto ao FMI era de juros baixos, o governo pagou a eles antecipadamente e fica captando aqui a juros estratosféricos.
    Claro que nem uma nem outra dívida são necessárias, se o governo gastasse só o que arrecada (que está bem longe de ser pouco) ai sim teria sido um grande feito e eu teria sido o primeiro a aplaudir.

  7. Anderson Soares

    1 de Maio de 2011 at 19h48

    Petista entende sim. São mesmo uns dissimulados filhos da mãe, quando não uns cegos pela ideologia. A esses, um jornalista conhecido tascou a alcunha de PETRALHOTÁRIOS!. Aos primeiros, melhor denominação não há: PETRALHANTRAS= PETRALHAS + PILANTRAS….

  8. Saulo

    30 de Abril de 2011 at 18h47

    Parabéns pelo texto, pela forma clara e entendimento com q passa!
    Vou visitar sempre esse site!
    Parabéns + uma vez!

  9. Nelson

    28 de Abril de 2011 at 23h30

    A estratégia do PT é repetir as mentiras ad nauseam, a tal ponto que se Goebbels estivesse vivo teria orgasmos tântricos!

  10. Andress

    28 de Abril de 2011 at 16h46

    PARABENS PELO TRABALHO!!!!!! espetacular o que vocês tem feito… precisamos fazer com que esse site seja visto por mais pessoas

  11. Pedro Daltro

    28 de Abril de 2011 at 9h17

    Vcs tinham q pedir para um psicólogo escrever um texto sobre a sociopatia do Lula!

  12. julio

    28 de Abril de 2011 at 9h10

    esse site é sensacional!!
    continuem assim, por favor!
    são a ultima resistência contra o IV Reich que estão tentando instaurar

  13. Bruno

    28 de Abril de 2011 at 2h35

    que achado esse site! uma verdadeiro oásis cibernético.
    parabéns pelo site pessoal, bom saber que existem pessoas como vocês.
    estarei divulgando para todos meus contatos.
    O BEM SEMPRE VENCE O MAL.

  14. Renan Martins

    28 de Abril de 2011 at 0h39

    A série Mentira Premiada vai virar lenda. Está muito boa!!! Não perdoem esses petistas.

  15. Luz no Fim

    27 de Abril de 2011 at 23h16

    Uff, com o Alexandre, nem desenhando. A propósito, Alexandre é o da foto?

  16. alexandre

    27 de Abril de 2011 at 22h50

    eu topo mas lembrando que o que vale é a relação dívida interna sobre o pib e não o total nominal da dívida ! se for assim, Japão, EUA, e Europa estariam quebrados !!!!!!

    (Exilado: Topa mediante condições. Mmmm, entendo… É difícil explicar R$ 1,6 trilhão. Quanto aos demais individados, “estariam quebrados”, Alexandre? Japão, EUA e Europa quebraram! Como são nações e não quitandas, dispõem de mais elementos pra recuperar sua economia. Abs)

  17. alexandre

    27 de Abril de 2011 at 22h08

    Mas o Brasil pagou sua dívida com o FMI. O que temos agora são dívidas com credores externos que é de praxe no mercado internacional. Os EUA tem dívida externa e o maior credor dos americanos são os chineses. A famosa dívida externa que causou tantos problemas para o nosso país nos anos 80 eram com organismos internacionais como FMI e o Clube de Paris, que nos cobravam pesadas contrapartidas. Isso acabou !!!!! Tanto é que o Brasil recebeu “grau de investimento” de agências de risco e o risco-brasil é baixo. O Lula não poderia dizer que pagou toda a dívida externa até mesmo porque se uma empresa brasileira pegou empréstimo no exterior, entra na balança de pagamentos como dívida externa. Ele se referiu à histórica dívida que o Brasil tinha com o FMI. Para quem entende de economia isso ficou claríssimo ! Tanto é que vc nunca viu o Serra, que é economista, criticar o Lula por isso. Aliás, devemos ficar felizes por nos livramos do FMI, vc não acha ? Ou vc queria que estivéssemos na mesma situação de Grécia, Irlanda e Portugal ?

    (Exilado: sem querer você respondeu a questão: “O Lula não poderia dizer que pagou toda a dívida”. Não poderia, mas disse. Em seguida você arremata: “pra quem entende de economia isso ficou claríssimo”. É, e a maioria da ‘plebe’ que não entende? Fiz questão de frisar acima, o texto fez parte de um pronunciamento oficial. Como tal deveria ser mais preciso. Deveria informar e não confundir. Lembro do FHC com um quadro explicando didaticamente o que era URV na TV. Era mais honesto do que usar a Rede Nacional para o auto-endeusamento.
    No texto está claro, em 2010 eles mudaram o discurso e corrigiram a informação. Mas aí já era tarde, a confusão já estava estabelecida. Não entrei em questões econômicas, mas na confusão e no abuso hiperbólico do PT. O exemplo é só um que veio a tona com a notícia de ontem da EBC.
    Escreverei de outra forma: Lula poderia dizer que, sei lá, comprou a Lua, mas como todo mundo conhece a Lua, sabe que é impossível comprá-la. Preferiu dizer que pagou a dívida da quitanda. Dívida o povo entende. Dívida externa não. Dizer que o Brasil está livre de credores, como ele fez crer é desonestidade intelectual.

    PS: Se você quiser debater economia em outro ambiente, eu topo. Inclusive falaremos de dívida externa e a INTERNA de R$ 1,61 trilhão, topa?)

  18. alexandre

    27 de Abril de 2011 at 19h28

    A dívida externa que o Lula se referiu foi com organismos internacionais como o FMI. A dívida externa de agentes brasileiros com outros agentes financeiros no exterior nunca vai acabar ! Só se vcs quiserem que o Brasil vire uma Coréia do Norte, totalmente isolada do mundo !!! Aí sim, acabará a dívida externa brasileira !!!

    (Exilado: Esqueci de publicar o trecho sobre a aula de macroeconomia que alguém nos daria por aqui. Bom, mas aí acabaria com o seu único argumento né? Na ausência do adendo, publico-o por aqui: se você quiser entrar em detalhes técnicos sobre reserva cambial, capacidade de pagamento e endividamento, tudo bem. Só que a questão aqui é outra. O uso de simplificações e engodos pelo aparelho petista. Se o governo NUNCA CONSEGUIRÁ quitar toda a sua dívida – como sói claro – já que estamos falando de balança comercial e cambial, por respeito a quem elegeu, JAMAIS poderia dizer que a pagou.
    Por que você também não comentou a “aula” que o seu tutor deu sobre etanol? A “indústria mais eficiente do planeta Terra”? Ah, claro, você dirá que o preço do açúcar é mais atrativo e os usineiros preferiram produzí-lo ao invés do álcool pelo custo de produção, certo?! Bom, nesse caso a tal “indústria mais eficiente do planeta Tarra” não é tão eficiente assim, já que é bastante vulnerável a interferências e em menos de 7 meses deixa o país na mão, não é?
    Voltando à dívida externa, acha que cairemos nas pegadinhas? Estamos aqui falando sobre falácias, estelionato eleitoral. Repito, por respeito a quem o elegeu, Lula JAMAIS deveria afirmar que quitou uma dívida que, pelas razões acima citadas o país não pagará.
    )

  19. Felipe Dilonge

    27 de Abril de 2011 at 19h10

    É assim mesmo: tem que desenhar pra esses analfas. Essa turma do PT é que nem trator: só tem barulho e roda grande. Não sabem da missa um terço.
    Quem tem a verdade, tem tudo. Vamos em frente e quem sabe um dia esse país acorda…

Deixe um comentário

Mais Lidas

To Top