facebook
...
Blog

Lupi mostra a todos que a “gerenta” do Brasil não manda coisa alguma

A demissão de Carlos Lupi pode até ser uma questão de tempo, mas a sua permanência no ministério evidencia que a “presidenta exigenta”, aquela que fica “irritadíssima” ao menor sinal de insubordinação, não tem moral alguma para conduzir o cargo mais importante da República. Ou vocês acham que depois de mentir para o Congresso, mentir para membros do PDT e, de acordo com “vazamentos” providenciais, mentir para a própria presidente, o ministro do Trabalho merecia permanecer mais um mísero dia no cargo?

Pois, mesmo depois de ser confrontado com fotos e vídeos que desmentem a versão apresentada por Lupi, Dilma decidiu mantê-lo à frente do ministério. Pra quê? De acordo com “fontes oficiais”, pra avaliar a repercussão de suas novas velhas explicações no Senado. Dilma, como vêem, não manda coisa alguma.

Abaixo as informações da Folha:

O ministro Carlos Lupi (Trabalho) esteve nesta quarta-feira (16) com a presidente Dilma Rousseff, disse que tem como se defender e, por enquanto, fica no cargo até que o Palácio do Planalto avalie a repercussão das explicações do pedetista.

Amanhã, Lupi tem depoimento agendado no Senado para falar sobre as acusações de contratos irregulares com ONGs.

Durante a audiência com a presidente, Lupi afirmou que as últimas notícias sobre sua viagem num avião particular não o desmentem. Ele disse a Dilma que o que havia afirmado é não ter viajado em avião particular do empresário Adair Meira, diretor da ONG Pró-Cerrado, que tem convênios com o ministério.

Reportagem da revista “Veja” afirma que o ministro fez uma viagem oficial ao Estado do Maranhão em dezembro de 2009 a bordo de um avião turbo-hélice King Air “providenciado” por Meira, que comanda uma rede de ONGs que mantém convênios com o ministério no valor de R$ 10,4 milhões.

Ainda segundo a revista, o avião pertence a uma empresa de Goiânia (GO) –mesma cidade da sede da ONG comandada por Meira–, a Fundação Pró-Cerrado.

Em audiência realizada na Câmara dos Deputados na semana passada, o ministro disse aos deputados que nunca andou em “aeronaves pessoais”, incluindo as de Meira. Sobre o empresário, Lupi admitiu que “pode e deve” ter se encontrado com ele por ocasião de assinaturas de convênios, mas que não mantinha “nenhuma relação” com o empresário.

Depois da reunião com Dilma, Lupi se reuniu com o presidente do PDT, André Figueiredo. Ele estava traçando a estratégia de defesa prevista para seu depoimento no Senado.

Segundo assessores presidenciais, a sobrevivência de Lupi no cargo dependerá de suas explicações para seu envolvimento com o diretor da ONG Pró-Cerrado. Caso ele consiga fazer uma defesa considerada consistente, ele fica no governo até a reforma ministerial. Caso contrário, Dilma estuda fazer uma solução intermediária, colocando no lugar do pedetista um ministro interino.

Link da notícia aqui.

“O passado passou”

Nunca inseriu um código de desconto no Cabify? Experimente usar o código "IMPLICANTE" e ganhe 50% OFF (com desconto máximo de R$ 20) em 3 corridas.

5 Comentários

5 Comments

  1. Carvalho

    18 de novembro de 2011 at 13:48

    O que a “presidenta exigenta” entregou para o país até agora? Essa panca de estadista que já se orgulha do que não fez pra mim é máscara. Se conseguir não quebrar o país até (e após) a copa de 2014 e mantiver esse reme-reme sem fazer M, já terá sido um lucro e tanto para o país. Vacila pra demitir ministros mutreteiros e incompetentes, vacila na questão dos Royalties do Petróleo, vacila na prometida “faxina ética”, vacila no corte de despesas, vacila na articulação política, vacila em propor reformas fundamentais para o nosso futuro. O que as pessoas apreciam na “presidenta” são seus modos, sua discrição, verdadeira virtude que contrasta com a verborragia insuportável e arrogante de LULA. Mas só isso é muito pouco para ser presidente, quanto mais um estadista.

  2. Nélio

    18 de novembro de 2011 at 13:01

    Não é a cara do joão bafo-de onça, arqui-inimigo do mickey? (na magistral definição de Tutty Vasquez)

  3. Edson

    16 de novembro de 2011 at 21:50

    Todos sabemos que o real presidente do Brasil está careca de saber.

  4. Tia Dora

    16 de novembro de 2011 at 19:46

    O Lupi sabe muitos podres da gerentona e do PT,e o medo dele abrir o bico da sobrevida ao gatuno. Que mal nós fizemos ?

  5. ihatearial

    16 de novembro de 2011 at 19:07

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top