facebook
...
Blog

Mais um prefeito petista é afastado do cargo por indícios de corrupção

Prefeito de Porto Velho foi afastado durante operação que investiga desvio em licitações.

 Informação do jornal Folha de São Paulo:

O prefeito de Porto Velho, Roberto Sobrinho (PT), foi afastado do cargo nesta quinta-feira (6) durante operação da Polícia Federal para desarticular um grupo suspeito de desviar recursos públicos por meio de fraudes em licitações.

Sobrinho, que deixaria a administração em 31 de dezembro, está proibido de entrar na prefeitura. Três secretários municipais foram presos em caráter temporário.

Segundo a PF, o suposto esquema atingia as secretarias de Projetos Especiais, Administração, Serviços Básicos e Agricultura, além da Procuradoria-Geral do Município e da Controladoria-Geral do Município.

Ainda segundo a PF, o esquema era praticado por servidores municipais, empresários e “laranjas”. Juntos, eles fraudavam contratos de prestação de serviços firmados entre 2005 e 2012 com a Prefeitura de Porto Velho. Os valores das licitações investigadas somam cerca de R$ 100 milhões.

A operação, batizada de Vórtice, envolve 18 mandados de prisão, 31 mandados de busca e apreensão e 22 mandados de afastamento de cargo público.

Os investigados devem responder pelos crimes de formação de quadrilha, fraudes licitatórias, falsidade ideológica, peculato, corrupção passiva, corrupção ativa e lavagem de dinheiro.

Procurada pela Folha, a prefeitura não se manifestou até a publicação desta reportagem.

Íntegra aqui.

Nunca inseriu um código de desconto no Cabify? Experimente usar o código "IMPLICANTE" e ganhe 50% OFF (com desconto máximo de R$ 20) em 3 corridas.

3 Comentários

3 Comments

  1. Rosi

    11 de dezembro de 2012 at 13h09

    De novo?

    Mas “peloamordeDeus”! Dona Carmen, Dona Rosa, Seu Dias, e Seu Levandooque não concordarão em formação de quadrilha. Por que? Porque embora sigam a mesma cartilha e façam as mesmas coisas, cada um está numa cidade diferente! Cada cidade só tem um prefeito! Então, todo mundo fazendo a mesma coisa ao mesmo tempo, mas em cidades diferentes, não é quadrilha! ENTENDERAM???

  2. marcos lobo

    10 de dezembro de 2012 at 10h51

    O DNA da corrupção, faz parte de todo petista eleito ou não eleito. Não aos corruPTos. Acorda Brasil ou será tarde demais!

  3. marcos lobo

    10 de dezembro de 2012 at 10h48

    Mais uma vez, um petista no olho do furacão de mais um esquema de corrupção. Onde tem um integrante da seita maldita eleito pelo povo (como eles gostam de frisar), existe um grande esquema de corrupção! Acorda Brasil, votar no PT, faz mal, mas muito mal a tão sonhada e esperada DEMOCRAÇIA

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Recentes

To Top