facebook
Blog

Marcos Valério ameaça revelar ‘encontros secretos’ com Lula

De acordo com reportagem publicada na revista Veja desta semana, o empresário Marcos Valério estaria ameaçando revelar ao Ministério Público detalhes de conversas suas com o então presidente Lula. Os encontros teriam ocorrido antes das primeiras denúncias de corrupção. Abaixo destacamos um trecho da reportagem de Rodrigo Rangel:

Em maio, quando os ministros do STF já debatiam a data de início do julgamento (do mensalão), petistas influentes foram mobilizados para conter a ofensiva de Marcos Valério. De Belo Horizonte, onde mora, o operador do mensalão fez chegar à cúpula do PT a ameaça: depois de refletir muito, teria finalmente decidido procurar o Ministério Público para revelar alguns segredos – o principal deles, supostos detalhes de suas conversas com Lula em Brasília. O ex-presidente sempre negou a existência de qualquer vínculo entre o operador do mensalão antes, durante e depois do escândalo. Para mostrar que não estava blefando, como já fizera em outras ocasiões, o empresário disse que enviaria às autoridades um vídeo com um depoimento bombástico, gravado por ele em três cópias e escondido em lugares seguros. Seria parte do acordo de delação premiada com os procuradores. Seu arsenal também incluiria mensagens e documentos que provariam suas acusações.

Os petistas destacados para descobrir se as ameaças de Valério não seriam apenas blefe são, de acordo com a reportagem, Paulo Okamotto, atual diretor-presidente do Instituto Lula, e Luiz Eduardo Greenhalgh, advogado do PT e amigo pessoal de Lula. A reportagem de Veja entrou em contato com os dois, mas somente Okamotto aceitou falar:

Paulo Okamotto admitiu ter participado de reuniões com Marcos Valério, mas disse que isso nada tem a ver com ameaças ou chantagens: “Ele queria me encontrar porque às vezes queria saber como está a política, preocupado com essas coisas”. O mensaleiro escolheu como consultor o melhor amigo do ex-presidente que chantageia há sete anos.

É isso que vocês leram, Okamotto afirmou que se deslocou até Belo Horizonte para sanar curiosidades do mineiro sobre “como está a política”. Parece que o presidente do Instituto Lula está com bastante tempo livre em sua agenda.
A íntegra da reportagem está na edição impressa de Veja.

Nunca inseriu um código de desconto no Cabify? Experimente usar o código "IMPLICANTE" e ganhe 100% OFF (com desconto máximo de R$ 10) em até 2 corridas. Após ativado, o crédito terá validade de 30 dias.

7 Comentários

7 Comments

  1. Arthurius Maximus

    23 de julho de 2012 at 14h48

    Como escrevi em um recente artigo, o Brasil virou a República dos Recadinhos. Todo corrupto apanhado coma boca na botija manda “uma letra” dessas para colher benefícios adiante na forma de proteção ou de acobertamento dos cúmplices que ainda estão no poder. Foi assim com Daniel Dantas e seu “habeas corpus relâmpago” ao dizer que faria uso da delação premiada, com Cachoeira ao divulgar a famosa carta dizendo estar deprimido e disposto a falar e tantos outros no passado “ilustre” da corrupção brasleira.

  2. João

    22 de julho de 2012 at 20h14

    Roberto Jefferson, Marcos Valério, Carlinhos Cacheira… Vocês adoram esses bandidos chantagistas, hein?

    • Implicante

      22 de setembro de 2012 at 13h56

      Nós gostamos quando eles abrem a boca. Quem gosta de fazer negócios com esse pessoal todo são o Lula e o PT.

  3. RAG

    22 de julho de 2012 at 14h46

    Este negócio de que vai falar, vai fazer revelações bombásticas e outras coisas do gênero estão começando a virar lugar comum.
    Daqui à pouco aparece na TV fazendo propaganda do seu novo livro onde faz revelações inéditas sobre os meandros do <>.
    Eu quero ver alguém aparecer com provas que levem a condenação dos envolvidos, senão é só cortina de fumaça e trololó pra desviar atenção.

  4. Roberto

    22 de julho de 2012 at 14h35

    Sobre a disposição do japonês para viajar 500 km para falar amenidades e com o perdão pelo linguajar, mas no interior paulista tem um ditado muito bom a este respeito: quem tem tempo vai cagar longe…

  5. Leticia Martelle Maynard

    22 de julho de 2012 at 13h27

    VAMOS A VERDADE !!!!
    Todos sabem, que Lula não ficará na história dessa grande nação, não apenas por ter feito de seu governo , o + corrupto já visto no Brasil .
    Ficará também marcado por ser conhecido como o homem do ; NUNCA VIU NADA, NÃO SABIA DE NADA E NA VIU , ou seja , um grande mentiroso, demagogo, hipócrita e oportunista Cara de Pau que tenta até hoje dizer que o mensalão de seu governo corrupto não existiu .
    Vamos lá Marcos Valério e Jeferson , façam um favor a humanidade do bem e joga logo toda essa M.. no ventilador e mostrem ao Brasil e ao Mundo de uma vez por todas os podres do ex presidente os quais sabemos que não são poucos e fracos .
    Mostrem logo quem de fato é Lula da Silva!!!
    Tenho certeza que o lado da ética, dignidade, verdade, onde envolve milhões de brasileiros, irão gostar com certeza de vê a verdade prevalecendo .

Deixe um comentário

Mais Lidas

To Top