facebook
...
Blog

Valério nega chantagem a Lula: “Nunca endureci o dedo para ninguém e não vai ser agora”

Após a revista Veja ter revelado que o carequinha Marcos Valério estaria ameaçando o ex-presidente e o PT, o portal Terra localizou o operador do Mensalão na rua e conseguiu fazer uma pergunta a ele. Confiram um trecho da reportagem do portal:

(…) Respondendo a uma única pergunta, ele negou que irá delatar alguém a poucos dias de o caso ser julgado pelo Supremo Tribunal Federal. “Eu sou igual ao Delúbio, nunca endureci o dedo para ninguém e não vai ser agora, às vésperas do julgamento”, garantiu Valério, “independente do resultado”.

Enquanto seguia para um restaurante, o empresário, que não dá entrevistas à imprensa desde 2005, também se mostrou indignado com uma reportagem da revista Veja que denuncia que ele estaria ameaçando o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Segundo ele, a história não passa de uma “ficção científica”. “Eu não tenho nenhum confidente em Brasília, principalmente lá, onde não vou há anos. (…) Eu nunca fiz ameaça a ninguém”, disse.

A publicação afirma em sua edição desta semana que Valério ameaçou revelar ao Ministério Público detalhes de conversas suas com o então presidente Lula. Segundo a matéria, Paulo Okamotto, diretor do Instituto Lula, admitiu ter participado de reuniões com o empresário, mas diz que isso nada tem a ver com ameaças ou chantagens. Ainda de acordo com a revista, seria a segunda vez que ele ameaça o PT.

Julgamento mais aguardado desde o impeachment do presidente Collor, o caso do mensalão chega à Suprema Corte no dia 2. Ao lado de outros 37 réus, Valério será julgado pelos crimes de corrupção ativa, peculato, lavagem de dinheiro, formação de quadrilha e evasão de divisas. No documento enviado ao STF, a defesa do empresário pede sua absolvição alegando que não há prova que confirme a utilização de recursos públicos no suposto esquema.

(…)

(grifos nossos)

Nunca inseriu um código de desconto no Cabify? Experimente usar o código "IMPLICANTE" e ganhe 50% OFF (com desconto máximo de R$ 20) em 3 corridas.

1 Comentário

1 Comment

  1. Michel

    25 de julho de 2012 at 0h40

    Dona Ana Arraes fez o trabalhinho em boa hora.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Recentes

To Top