facebook
...
Blog

Mensalão: juízes indicados por Dilma absolvem mensaleiros de “formação de quadrilha”

Estavam todos já condenados pelo plenário do STF, mas os Ministros indicados por Dilma revisaram o julgamento original. Lamentável para o Brasil.

lula_dirceu_dilma

O STF condenou os mensaleiros por corrupção e formação de quadrilha, entre outros crimes. Depois disso, Dilma nomeou outros dois ministros que, agora, ajudaram a reverter aquele julgamento. Os outros três que não concordavam com a condenação, todos nomeados Dilma/Lula, formaram a maioria que absolveu os criminosos.

Sempre houve um ceticismo dos setores mais “esclarecidos” e “equilibrados” quando se falava no fato de o Brasil percorrer um caminho similar ao da Venezuela. Em dado momento, soava realmente um exagero, sempre repudiado por aquela turma do “não sou petista, mas…”, que finge manter-se acima dos problemas todos, sempre em equilíbrio.

Mas fato é que, agora, há uma maioria preocupante no STF e essas “maiorias no judiciário” são o passo mais desastroso e perigoso quando se caminha na trilha percorrida por nosso vizinho chavista-bolivariano.

O mensalão, aliás, configura crime de controle da maioria do legislativo por meio de financiamento corrupto por dinheiro público. Agora, há também uma maioria na instância máxima do judiciário, suficiente para reverter a condenação dos mensaleiros por crime de quadrilha, modificando todo o entendimento do plenário da casa de dois anos atrás, beneficiando assim justamente os petistas condenados por… controlar o legislativo.

E não é irrelevante o apoio irrestrito e oficial do nosso governo e do PT à ditadura de Maduro.

Os ministros cujos votos absolveram os mensaleiros do crime de formação de quadrilha foram Lewandovski (indicado por Lula e com atuação já comentada aqui e aqui), Toffoli (ex-advogado do PT, indicado por Lula ao STF, e sobre o qual há o seguinte e isso), Rosa Weber (indicada por Dilma), Teori Zavascki (indicado por Dilma depois da condenação dos mensaleiros) e Luis Roberto Barroso (ex-advogado de Cesare Battisti e também indicado por Dilma depois da condenação dos mensaleiros, e sobre o qual houve isso).

Enfim, está decidido: os mensaleiros não formaram quadrilha, segundo a revisão feita pelo STF, com ajuda dos ministros indicados por Dilma DEPOIS da condenação. De certo, uniram-se para ler poesia e ouvir música erudita. Ou algo assim. Nada de intenção criminosa!

Um dia e tanto para nosso país que “amadurece” a olhos vistos.

Nunca inseriu um código de desconto no Cabify? Experimente usar o código "IMPLICANTE" e ganhe 50% OFF (com desconto máximo de R$ 20) em 3 corridas.

12 Comentários

12 Comments

  1. Bruno

    10 de março de 2014 at 23:37

    Absurdo! O mesmo STF que foi atacado por PeTralhas e mercenários a soldo do desgoverno contestado nas ruas desde Junho do ano passado, são os mesmo que comemoram essa vergonha nacional.
    Isso não é novidade pra mim. Esse Governo CorruPTo, pois está tudo infiltrado por nomeações no STJ e TSE. Alguém tem dúvida que Dilma Rouseff, corruPTos e oportunistas de governos passados que aderiram à esse desgoverno merecem serem mais 4 anos (2015-19)? Depois reclamam da direita, mas não tem coragem de atacar PMDB!

  2. ANTONIO JOSE ESPINOLA FREIRE

    9 de março de 2014 at 09:58

    LAMENTAVEL SOB TODOS OS ASPECTOS…..!

  3. Augusto

    3 de março de 2014 at 11:45

    O que será da sociedade brasileira se a dona Dilma continuar no poder? Vou mais além: o que será do Brasil se o PT continuar no poder? Está nas mãos do povão cortar este câncer ou deixá-lo perpetuar.

  4. jota filho

    2 de março de 2014 at 17:59

    vergonhoso e muito preocupante!

  5. Raimundo Fraga Maia Filho

    1 de março de 2014 at 23:52

    se não temos também mais direito de publicar a nossa opinião, não tenho nada a comentar, pois quem precisa de moderação são esses políticos medíocres de meia pataca. Ou a nossa constituição não nos carente mais o direito de nos expressar.

  6. Raimundo Fraga Maia Filho

    1 de março de 2014 at 23:45

    Isso só ocorreu, pois os três poderes não são independentes como determina a constituição brasileira. Pois ministros nomeados por Dilma, só podiam absorver os seus correligionários. Demonstrando mais uma vez, a falta total de vergonha e respeito desses políticos, para com o povo brasileiro e principalmente com a nossa constituição, achando-se acima da lei e de nos simples mortais.

  7. Ivan Prado

    1 de março de 2014 at 21:51

    O BRASIL ESTA REFÉM de uma quadrilha muito perigosa e RADICAL ,atentem com PATRIOTISMO para o que esta acontecendo em nosso PAIS, não é coisa simples é muito GRAVE , O PODER na MÃO de Gente desse NAIPE só vai causar muitos problemas para o nosso PAIS,sem duvida nem uma.ACORDA BRASIL ENQUANTO HÁ TEMPO,depois não adianta CHORAR em cima de LEITE DERRAMADO… FALEI !!!

  8. sydnei alves

    1 de março de 2014 at 18:43

    Houve formação de quadrilha no STF para rou bar a justiça que os brasileiros, inocentes, acreditam que viria.

  9. aureo

    1 de março de 2014 at 18:01

    ISSO SIM É QUADRILHA, MANDAM E DESMANDAM NO PAIS INTEIRO.

  10. Marcos

    1 de março de 2014 at 12:56

    PeTralheiros, vergonha , como nada é eterno ainda veremos vcs, bem longe.

  11. Terezinha Mangeth

    1 de março de 2014 at 09:48

    Estarrecida com a decisão e muito preocupada com o destino do País!….

  12. Junio Lemos Soares

    1 de março de 2014 at 08:55

    É uma vergonha o sistema político do nosso país vemos que hoje é vergonhoso para todos os que são honestos, pois os desonestos saem impune dos seus crimes. lamentável.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top