facebook
...
Blog

Mensalão: PF pede a Ministério Público investigação no BB e varredura em conta do PT

Duas reportagens da Folha de hoje trazem novas informações sobre o relatório final da PF sobre a origem do dinheiro do Mensalão:

PF pede a Ministério Público varredura em conta do PT

“A Polícia Federal pediu à Procuradoria-Geral da República que vasculhe a conta bancária do PT e identifique pessoas que receberam parte do dinheiro do mensalão, informa reportagem de Andreza Matais e Filipe Coutinho, publicada na Folha desta sexta-feira (a íntegra está disponível apenas para assinantes do jornal e do UOL).

O relatório final do inquérito sobre a origem dos recursos do esquema afirma que continuam desconhecidos os beneficiários de 59 pagamentos, em um total de R$ 2,3 milhões (valores da época).

O PT diz não ter recebido pedido para justificar as contas.”

Íntegra aqui.

Novo relatório do mensalão propõe investigação no BB

“O relatório final da Polícia Federal sobre a origem do dinheiro do mensalão aponta total descontrole nos gastos do Banco do Brasil com publicidade, informa reportagem de Andreza Matais e Rubens Valente, publicada na Folha desta sexta-feira (a íntegra está disponível apenas para assinantes do jornal e do UOL).

O documento também propõe que um inquérito apure o “incrível poder discricionário” dos diretores do banco para indicar empresas que são “agraciadas com recursos públicos”.

O relatório confirma que recursos repassados pelo BB foram uma das principais fontes do esquema, revelado pela Folha em 2005.

O banco disse que “refuta a ilação” feita no relatório de que recursos foram usados no mensalão.”

Reportagem completa aqui.

Comentário

Em breve teremos algumas novidades aqui no Implicante relacionadas ao caso do Mensalão.

* Conheça o artigo sobre o Mensalão na Petralhopédia e ajude-nos a melhorá-lo!

Nunca inseriu um código de desconto no Cabify? Experimente usar o código "IMPLICANTE" e ganhe 50% OFF (com desconto máximo de R$ 20) em 3 corridas.

1 Comentário

1 Comment

  1. antonio

    8 de abril de 2011 at 22:36

    o problema é que no Brasil, essa denucias não dão resultados positivos, e tudo acaba em pizza. A impunidade é quem impera. Por isso é que os petistas fazem o que querem.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top